quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Responsabilize-se, sobretudo por você

 

 

 

 
Na vida, não seja tão literal, não leve tudo ao "pé-da-letra":

I) Perfeição não existe;

II) Viver paranoicamente engessado, ser psíquica e emocionalmente limitado, não lhe abre espaço para evoluir, mudar e saber lidar com os improvisos e imprevistos que a vida pode pôr em nossos caminhos.


Logo, não perca o seu tempo e nem a sua energia emocional se martirizando e surtando pelo o que os outros fazem ou deixam de fazer, conforme as suas experiências de vidas e critérios (essa demanda é única e exclusivamente sua, só sua). Seja prático e objetivo, mas isso não é desculpa para você se transformar numa pessoa apática (indiferente), desrespeitosa (grosseira) e insensível (cruel e odiosa).

Como "ter consciência" não é algo que se compra na esquina e nem na internet, você também não pode impor ou emprestar à sua, deixa que o outro faça as suas próprias escolhas e arque com as consequências dos seus próprios atos. Causa e Efeito. Ação e Reação.

Se der errado e ruim para eles, ELES QUE LUTEM, afinal, no final, cada um é responsável pelas escolhas que faz e as ideias que alimentam.

Nesses termos, tendo a plena consciência do meu tamanho e alcance, apenas me responsabilizo pelo o que é meu, no que eu tenho participação. Como não dá para abarcar o mundo com as pernas e nem ser o "mártir-salvador", cada um que arque com suas próprias cargas emocionais e demandas e aprenda a lidar com elas, isso é muito digno, sem querer jogá-las (falhas, recalques, frustrações, responsabilidades e medos) nas costas alheias. Seja você e autosuficiente para responder pelos seus atos e atitudes, discursos e paixões. 

Menos papo-furado e mais atitudes conscientes.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."