domingo, 23 de dezembro de 2018

Um atípico domingo chuvoso







Domingo já é considerado como um dia "morto", seja pela ressaca da noite/madrugada anterior ou pelo estado de preguiça que antecede a segunda-feira. E, se ainda mais for chuvoso, é um tanto convidativo para não sair debaixo das cobertas (se estiver acompanhado(a), melhor ainda podendo se converter numa explosão de sensações e puro êxtase) e ficar o dia inteiro "encorujado". Encorujadíssimo, já estou; totalmente pleno ao som "Woman In Chains" by Tears for Fears. Amando!!!      

Se para alguns, um dia chuvoso é corriqueiro como outro qualquer, para nós de Fortal City e do Nordeste Seco e Árido em geral, a chuva é um artigo escasso, praticamente de luxo, digno de ser festejado. Enfim, é todo um acontecimento, afinal dias chuvosos são fenômenos metereológicos raros que matam o nosso calor e a nossa sede.

Apesar de toda a contradição gerada quando se chove por aqui, de um lado, a satisfação de hidratar o cenário agreste do sertão cearense e abastecer o nosso sistema hídrico (lagos, lagoas e barragens) em todo o Estado, do outro, a caoticidade gerada na capital e nas grandes cidades, deixando alguns bairros e vias públicas alagadas e as famílias das áreas de riscos aterrorizadas em perderem o pouco que possuem por conta das enchentes e da precária rede sanitária e hídrica que tem acesso. Trafegar?!!! Esquece. É melhor deixar a água baixar e a chuva diminuir. Sim, caro Aquaman, a Atlantis é quase aqui. Falta de planejamento urbano e carência de uma rede sanitária inteligente fazem isso. 

Falando de mim e por mim, eu posso dizer que eu amo chuva e os seus dias cinzentos, porquê representam muito bem a minha personalidade e o meu estado de espírito introspectivo. Me sinto em paz, tranquilo e confortável com a minha melancolia. Ao invez de me sentir triste e/ou depressivo, me sinto pleno e feliz. 

Agora, quanto mais chuvas?!!! Chovendo fora do nosso calendário chuvoso habitual e com os impactos ambientais interferindo no efeito estufa da Terra, fica complicado prever com certeza quando choverá novamente e se a o nosso "inverno" (quadra chuvosa regular) acontecerá na data de costume. Se acontecer dentro do esperado, Dona Chuva, voltaremos a nos encontrar na época do Carnaval e até lá... 

Deixa eu curtir esse mimo enviado dos céus por São Pedro, porquê eu não sou nem louco de não desfrutar dessa dádiva de domingo. Fui.               

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."