sábado, 8 de dezembro de 2018

Trecho da Carta de Einstein sobre Deus e o Judaísmo





Em se tratando da palavra de Deus,


"A palavra Deus não é nada para mim, mas a expressão e o produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas ainda muito primitivas. (...) Nenhuma interpretação, por mais sutil que seja, pode (para mim) mudar isso."




Em se tratando do Judaísmo,


"Para mim, a religião judaica é como todas as outras religiões, uma encarnação da superstição primitiva. O povo judeu, ao qual eu pertenço com muito gosto, e em cuja mentalidade me sinto profundamente ancorado, para mim, não tem nenhum tipo de dignidade diferente de outros povos. (...) Na minha experiência, eles não são de fato melhores do que outros grupos humanos."




Ninguém pode negar a valorosa contribuição de Einstein para a Ciência e o seu desenvolvimento científico, mas, respeitando a sua crença (ou a falta dela, digamos assim), a palavra de Deus tem o seu valor e a sua importância para aqueles que acreditam Nele e tentam segui-la como norte e exemplo à seguir, apesar das distorções e as más interpretações/intenções que algumas instituições religiosas e alguns líderes espirituais dão à elas, muitas vezes reproduzindo-a erradamente para os fieis. O fanatismo religioso está aí para nos provar. Mais do que se tentar explicar a fé a partir de um viés científico e racional, para crer na existência de Deus, basta apenas sentir. Posso não ser o melhor católico, mas, eu creio em Deus, sinto a sua presença na natureza, nas relações humanas e em mim. 

Quanto ao Judaísmo, como qualquer religião merece respeito e também cometeu as suas falhas em nome de Deus, em alguns momentos, negando a legitimidade de Jesus Cristo como filho de Deus na Terra. Vale ressaltar, que a palavra de Deus e os seus ensinamentos não é exclusividade do povo judeu é para todos os povos, indistintamente, sobretudo aqueles que se arrependem dos seus pecados (com sinceridade) e seguem o Cristianismo em prol da paz, do amor, da fraternidade e da generosidade.     

Respeito à opinião dos ateus e dos não religiosos, mas, eu creio em Deus e Jesus Cristo e me emociono com eles todos os dias. Além de ser um ato político, viver é essencialmente um ato de espiritualidade e fé. Eu acredito.





Fonte:  

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/12/05/carta-em-que-einstein-duvida-da-existencia-de-deus-e-leiloada-por-us-289-milhoes-nos-eua.ghtml

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."