Qual tipo de gente o brasileiro está se transformando?!!! Eu tenho até receio dessa resposta e me deparar com uma faceta que sempre existiu, mas, a "boa reputação" de gente amável, simpática e generosa não nos fazia perceber os monstros que vagavam entre nós. Porquê, diante de todas as atrocidades e maus tratos cometidos contra os animais domésticos ou não e vulneráveis (crianças, idosos, deficientes físicos, qualquer um que seja frágil e desprotegido), a sociedade dá vários sinais de que está doente e flerta constantemente com a barbárie humana e a impunidade e agora, se já não fosse o bastante, está de regresso a legitimação da violência e da intolerância. Então, o que dizer dessa monstruosidade cometida contra o vira-lata cruelmente assassinado no estacionamento do Carrefour de Osasco, Grande SP, por um segurança?!!!
Definitivamente, trata-se de uma ação extrema covarde, uma aberração. Indignante. Desde à minha infância, aqui em casa, os meus pais nos ensinaram à nós (eu e minhas irmãs) à amar e respeitar aos animais. Assim, por sempre estar cercado dos nossos pets em casa, eu não consigo conceber e ver com bons olhos o sujeito que não gosta de animais e principalmente os ataca de forma absurda, abjeta e desprezível. Eu não sou de levantar muitas bandeiras, mas, quando se trata de maltrato animal, eu sou terminantemente contra e repudio com veemência.
Eu não consigo ficar indiferente à perversidade cometida contra esse cãozinho, que por mais que incomodasse à alguns a sua presença ali, não merecia perder a sua vida dessa forma. Se há justiça entre os homens, um caso como esse não pode ficar impune e, muito menos, ser tratado como uma notícia comum, cotidiana e corriqueira, tipo aquela esquecida no dia seguinte como se não fosse nada. Confesso que, eu não tive coragem e nem estomago para assistir o vídeo de horrores postado na internet e nas redes sociais da apresentadora e protetora dos animais Luisa Mel. Até imaginar a cena a partir de relatos de terceiros, me faz mal, causando mais indignação e repulsa. Pelo menos, também houve comoção social em prol do cãozinho envenenado e morto à pauladas e atos de repudio e boicote contra o Carrefour.
Como é que um ser humano não tem empatia ou nem mesmo um pingo de compaixão por um animal inofensível e abandonado e não tem a capacidade de receber e retribuir amor nem pelos seus animais de estimação?!!! Eu ainda estou indignado e estarrecido com o que aconteceu com o cãozinho ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário