segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Aniversário póstumo de Clarice Lispector (78 anos)





Como não amar, Clarice Lispector?!!! Ela é a minha musa literária de todos os tempos, admiro à maneira como ela mergulha dentro de si mesma, das suas histórias e crônicas escritas e na psiquê dos seus personagens, revelando a sua densidade e sensibilidade poética. Amo mergulhar na sua noite, nos seus dias chuvosos, no seu profundo mar e, perceber, que todas as suas reflexões estão além do seu tempo. 

A sua maravilhosa obra ainda continua atual, atemporal e pertinente. Embora, se trate de uma comemoração póstumo, essa irreparável perda ainda continua acessível em nós. Quando bater a saudade, é só paginar e ela sempre estará ali: presente, forte e frágil ao mesmo tempo e deliciosamente instigante e contundente.

Amo, simples assim.




 "Sim, minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas 
Nem das grandes ventanias soltas, 
Pois, eu também sou o escuro da noite".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."