sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

No final das contas e contos...




... Seja eterno enquanto dure.




Os relacionamentos começam e terminam todos os dias. Embora seja uma afirmação áspera e até cruel, ninguém tem como fugir dessa missiva por mais que na prática seja um processo duro de se encarar e doloroso de sentir, principalmente para os mais sensíveis e românticos. Trata-se de um drama para todos, sem distinções. 

Não me levem à mal e eu nem estou aqui para destruir as ilusões e os sonhos amorosos de ninguém, mas, até aqui, a vida me demonstrou que "aquele amor para todo o sempre" só acontece em contos de fada, enredos de romance e filmes de cinema, finais de telenovelas e no imaginário romântico de quem sonha em viver um grande amor que mantenha-se vivo além da linha do tempo e do espaço. Porém, no mundo real, os planos, as intenções e as dinâmicas mudam, assim como os sentimentos, e na prática do cotidiano são poucos casais que conseguem construir um relacionamento coeso e durador e tem a dádiva de desfrutar do "amor, eterno amor" que nunca terá um fim. Se existe ou não, cabe a cada um descobrir e experimentar essa sensação nos dias atuais e caóticos em que nos encontramos. Creio que na época dos nossos avós e bisavós, essa sensação fosse mais fácil de ser alcançada, enfim, outros tempos, outra maneira de pensar e agir, mais compostura social. 

Tenho em pensamento que, o amor entre Romeu & Julieta só se eternizou no imaginário coletivo, permeando os nossos desejos, mesmo sendo uma obra literária de Shakespeare, porquê esse drama apresentava um amor proibido, mortalmente interrompido e inconcluso. Logo, por não ter sido concluído, afetivamente sempre haverá esperança e as reticências [...] ao invés de um ponto final [.] - Só você é capaz de pô-lo. Se as janelas estiverem abertas, as possibilidades ainda forem mantidas, a ideia do amor eterno e romanceado vai se mantendo vivo, seja em forma de condição (se), a fixação que te aprisiona e dependente da velha expressão: "E se fosse diferente?!!!" O fato é que, quem ainda ama, alimenta esperança, buscando de qualquer pretexto ou desculpa para manter-se emocionalmente ali. Não o julgo, mas acontece todos os dias e ainda pelos que virão. 

Putz, e eu aqui tentando / ensaiando uma introdução de no máximo 10 linhas para iniciar o assunto que eu queria tocar. Mas, quando se trata de sentimentos & relações, o sentir extravasa qualquer roteiro ou manual amoroso, qualquer razão ou teoria. Enfim, contrariando alguns e outros, as relações de amor também tem prazo de validade e as que não, sobreviveram ao tempo por causa da ausência e da saudade que produzem em quem não consegue esquecer um grande amor.         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."