Pelo amor, quando se trata de confissões de foro particular, íntimo & impessoal, alguém poderia dizer para essa garota ou em quem esteja na mesma situação que "nem tudo precisa ser dito"?!!! Ainda mais em tumultuados dias de radicalismo e bipolaridade ideológica e política. Por dois motivos muito simples: Primeiro, para manter a magia / o mistério ao redor da sua pessoa, gera curiosidade e interesse. Quem é muito obvio, torna-se previsível e consequentemente desinteressante. Segundo, para você não se tornar uma pessoa exposta à opinião pública, que criticamente tem a tendência de não ser compreensível e gentil até mesmo quando você merece, e ter a sua intimidade invadida, devassada e julgada, é necessário preservar a sua imagem feat reputação (se te interessar ser preservada).
Vivemos num tempo de tanta intolerância, preconceito e julgamento de valor com relação à liberdade individual das pessoas que, além da execração pública - quase ao retorno ao cenário medieval das cruzadas e das queimas às bruxas - , a auto-exposição tem um preço, podendo destruir credibilidade, prestígio, reputação e imagem. Ser autentico e cometer "sincericídeos" é para os destemidos e os que tem a força necessária para dar a cara para bater (muitas vezes e faces) e, às vezes, impactados pelo efeito surpreso, deixando-os sem reação. Em situações como essas, ter jogo de cintura para saber atuar sob improviso é essencial.
Até parte dos mais "santinhos", blindados pelos seus discursos politicamente corretos e conservadores também tem os seus segredos e os seus desejos à serem ocultados, seja por vergonha / medo / inapropriação / hipocrisia de serem julgados por suas manias e gostos pessoais que podem ou não ser compreendidos e aceitos pela maioria. Quando se trata da nossa intimidade e devaneios, seja eles quais forem, o melhor é manter a discrição para si e compartilhar apenas com aqueles que pensam igual à você e desfrutam de toda a sua confiança.
Por isso, para você não se meter alvo de perseguição e de chacota, incompreensão e preconceito, tenha cuidado com o que você revela por aí, ermamente, assim de qualquer forma e de qualquer jeito, porquê nem tudo precisa ser dito sobretudo quando tais revelações só dizem respeito à você. É preciso filtrar o que se pode e não pode ser compartilhado e se é pertinente e importante ser dito. Cautela e bom senso nunca são demais.
Fale, revele, compartilhe se necessário e relevante for, se não... o segredo é a alma do negócio. Silence or Shut up, bitch!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário