sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Finadamente Preocupado





Talvez, em outro momento, eu estivesse homenageando postumamente os meus mortos, mas, diante do último resultado eleitoral, é impossível fazer de conta de que não aconteceu nada e está politicamente tudo maravilhoso - o que não está e ... será que venha à ficar?!!! Nesses três últimos dias, as "verdades ocultas" do novo presidente do Brasil (ideias, escolhas e intenções políticas) que já começaram a vir à público e não na época eleitoral e, muito menos, na ausência dos debates eleitorais e democráticos, já estão causando em mim certas preocupações, sinalizando que a mudança política será conturbada e o luto em prol do país, dos direitos e bem-estar do seu povo e da democracia é o verbo da vez.

A mudança da estrutura política e sócio-econômica brasileira se fazia necessária?!!! Claro que sim, se faz. Mas, eu não sei se esses primeiros dias de aparente amadorismo político e oscilação de discurso, um dia se diz uma coisa, no outro dia diz outro, além das decisões por algumas estratégias gestoras já sinalizadas, nos demonstra que as polêmicas e as consequências disso já propõe uma transição tensa e drástica dentro e fora do país. Tomara que esses senhores realmente saibam o que estão fazendo, para não darem o último "par de terra" para soterrar de vez qualquer esperança de sair dessa cova que os governos anteriores cavaram e não tenhamos que chorar em frente da nossa tumba. 

R.I.P. democrático e desenvolvimental não nos convém. Temores, muitos temores, do que iremos nos transformar a partir do ano que vem. Até aqui, eu nunca me preocupei tanto com o destino do nosso pais e do nosso povo, porquê eu sempre fui um irremediável romântico e otimista quando se tratava de acreditar no poder de reação do Brasil, agora paira em mim um sentimento atípico de preocupação e descrédito. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."