segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Maria, Passa na Frente...




Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos, abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver, Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando os teus filhos das perdições. 

Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e proteja a todos os teus filhos. Maria, Tu és a Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. 

Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter Te chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.  

Amém!!!

É MUITA (S)a(U)d(A)de PARA pouco eu





Hoje é o meu dia oficial para sentir e expressar toda a minha saudade por você. 
Pois, senti-la ausente em estado físico e presente em mim é o que me resta: 
É muita saudade para pouco eu.  

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Lembretes (2) do Aniversariante do Dia





E o mais importante é: Não deixarmos morrer e continuar mantendo vivo em nós e ao nosso redor os ensinamentos e o legado de amor, fraternidade e fé que Jesus Cristo nos deixou quando estava entre nós, em plano terreno. Não percamos o lado bom e generoso que também faz parte de quem somos, de sermos HUMANOS. 

Assim, em dias tão difíceis e incertos para toda a humanidade, incluindo nós brasileiros, eu creio ser pertinente deixar dois lembretes deixados por Ele, o aniversariante do dia


🚨"De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?!!!"
🚨 "Ame o próximo, como a ti mesmo."



Enfim, apenas nos resta dignificar seu nome, sua palavra, seus ensinamentos, seus sacrifícios e sua santidade. Porquê?!!! Porquê, eu acredito em ti, Jesus, mesmo sendo um católico relapso.





Feliz Natal à Brasileira by Maurício de Sousa

🎄



Despertei ao som de ♫♫♫




Depois de uma noite de natal abençoada em família e sem discussões políticas e confrontos ideológicos/partidários, AMÉM!!!, eu despertei ao som de Too Good to Say Goodbye (Bruno Mars). 

Tem como acordar de mau humor?!!!
- "NÃO!!!" 


Imaginem se eu estivesse apaixonado como seria?!!!






(...) And you ain't never gonna find a love like mine
Tell me what can I do to make it up to you?
'Cause what we got's too good to say goodbye, goodbye...

Antes e Depois de Jesus Cristo




A humanidade esperou tanto por sua abençoada chegada e, quando Ele chegou, não soube o que fazer com ele, nem tão pouco honrar o seu nome e os seus feitos milagrosos pela Terra. 

Desejo que hoje seja mais um momento de reflexão para todos nós, vai que: 
Nos inspiramos no legado do Filho de Deus para construir um mundo melhor, além de nos tornarmos pessoas melhores e mais solidárias e que também possamos estabelecer uma melhor relação com quem está próximo de nós.

domingo, 23 de dezembro de 2018

♫ You Say by Lauren Daigle




( ...) You say I am loved when I can't feel a thing
You say I am strong when I think I am weak
And you say I am helped when I am falling short
And when I don't belong, Lord you say I am yours
And I believe, yes I believe what you say of me
Oh I believe!!!

Feliz Natal... HO HO HO HO HO!!!





Mais um natal chegou e eu gostaria de renovar os laços natalinos com vocês: 
Amigos, seguidores, leitores assíduos e/ou passageiros, curiosos e navegantes.

Desejo boas festas e uma noite natalina repleta de saúde, paz, amor, alegria, união familiar e futuras realizações repletas de êxitos. Enfim, desejo que o final de ano próspero invada as casas e os lares de todos nós.


Feliz Natal!!! 


São os meus mais sinceros votos, Dan. 

Pray for Indonésia 🙏




Após a chegada inesperada de um tsunami em Palu (Indonésia) motivado pela erupção do Vulcão Krakatoa, deixando até então 281 mortos e a possibilidade de aumentar o número oficial de óbitos, eu quero me solidarizar e deixar a minha prece e os meus sentimentos de condolência às vítimas e aos seus familiares sobreviventes dessa tragédia natural, aos que ainda se encontram desaparecidos e aos desabrigados em Palu e em outras partes da Ilha Indonesa.

🙏


#PrayForIndonesia

#PrayForPalu

Um atípico domingo chuvoso







Domingo já é considerado como um dia "morto", seja pela ressaca da noite/madrugada anterior ou pelo estado de preguiça que antecede a segunda-feira. E, se ainda mais for chuvoso, é um tanto convidativo para não sair debaixo das cobertas (se estiver acompanhado(a), melhor ainda podendo se converter numa explosão de sensações e puro êxtase) e ficar o dia inteiro "encorujado". Encorujadíssimo, já estou; totalmente pleno ao som "Woman In Chains" by Tears for Fears. Amando!!!      

Se para alguns, um dia chuvoso é corriqueiro como outro qualquer, para nós de Fortal City e do Nordeste Seco e Árido em geral, a chuva é um artigo escasso, praticamente de luxo, digno de ser festejado. Enfim, é todo um acontecimento, afinal dias chuvosos são fenômenos metereológicos raros que matam o nosso calor e a nossa sede.

Apesar de toda a contradição gerada quando se chove por aqui, de um lado, a satisfação de hidratar o cenário agreste do sertão cearense e abastecer o nosso sistema hídrico (lagos, lagoas e barragens) em todo o Estado, do outro, a caoticidade gerada na capital e nas grandes cidades, deixando alguns bairros e vias públicas alagadas e as famílias das áreas de riscos aterrorizadas em perderem o pouco que possuem por conta das enchentes e da precária rede sanitária e hídrica que tem acesso. Trafegar?!!! Esquece. É melhor deixar a água baixar e a chuva diminuir. Sim, caro Aquaman, a Atlantis é quase aqui. Falta de planejamento urbano e carência de uma rede sanitária inteligente fazem isso. 

Falando de mim e por mim, eu posso dizer que eu amo chuva e os seus dias cinzentos, porquê representam muito bem a minha personalidade e o meu estado de espírito introspectivo. Me sinto em paz, tranquilo e confortável com a minha melancolia. Ao invez de me sentir triste e/ou depressivo, me sinto pleno e feliz. 

Agora, quanto mais chuvas?!!! Chovendo fora do nosso calendário chuvoso habitual e com os impactos ambientais interferindo no efeito estufa da Terra, fica complicado prever com certeza quando choverá novamente e se a o nosso "inverno" (quadra chuvosa regular) acontecerá na data de costume. Se acontecer dentro do esperado, Dona Chuva, voltaremos a nos encontrar na época do Carnaval e até lá... 

Deixa eu curtir esse mimo enviado dos céus por São Pedro, porquê eu não sou nem louco de não desfrutar dessa dádiva de domingo. Fui.               

sábado, 22 de dezembro de 2018

Curiosidade Mórbida II - cifrada com AnaVitoria





Vixe, aquela dúvida teimosa, vaidosa, quiça orgulhosa, em saber se você já me esqueceu... Chichezão, da porra!!!

Trata-se de mais uma curiosidade mórbida:


(...) Ai, amor
Será que tu divide a dor
Do teu peito cansado
Com alguém que não vai te sarar?!!!
(Ai, Amor by AnaVitoria)

Curiosidade Mórbida I - cifrada com RC



O Show Especial de Natal do Roberto Carlos já é uma tradição na programação de final de ano da Globo, apesar da Setlist dele seja sempre o mesmo - Há se não fosse as participações especiais. Desse ano, parei para contemplar o talento de Zizi Possi e Alejandro Sanz e a beleza ruiva e exuberante de Mariana Ruy Barbosa

Porém, não existe a possibilidade de não se render quando Roberto canta os seus clássicos, pois são verdadeiros hinos de amor que já fazem parte da vida cultural de cada um de nós. Sem mesmo opção de escolha, já vim ao mundo embalado pelo seu legado - Prefiro mais o seu repertório entre anos 50 e início dos anos 80. Enfim, no Brasil, ele canta o amor como ninguém. 

E, quando se trata de Detalhes,


(...) Eu sei que esses detalhes vão sumir
Na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor
Em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe
Um grande amor não vai morrer assim
Por isso é que de vez em quando você vai
Lembrar de mim!!!



Mesmo que seja um ato falho, quem nunca desejou ser um detalhe atemporal na vida de alguém?!!! Ninguém quer ser esquecido por um grande amor. Olha lá, não minta!!! rs... Seja por curiosidade mórbida ou ego ferido. Quiçá, uma vingancinha inofensiva. 





- "Eu, já!!!"

Falei e saí correndo...   

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Bloggando há 11 anos...





Uau, quem diria que hoje este humilde blog estaria completando 11 anos de escrita. Voltando ao primeiro post, eu jamais poderia imaginar e nem também era um objetivo. Se chegamos até aqui, Eu vs Eu & Eu vs Vocês, é porquê o meu amor em bloggar foi maior, foi fluindo... simples assim. 

Indiscutivelmente, deixei em cada postagem, em casa ideia, em cada linha, um pouco de mim. Gostando ou não, concordando ou não, reconhecendo-me ou não, fui eu. Cada fato, cada reflexão, cada opinião, cada desfrutar, cada descoberta, cada mudança também contou um pouco de mim. 

Não prometerei nada nem para mim, tomara que esse diário de bordo e terapia virtual e de higiene mental (digo por mim) possa fluir em próximas postagens despretensiosas até quando a vontade de postar for um prazer e não uma obrigação. Jamais blogguei visando números e assim continuará sendo. Até porquê é mais conveniente para mim mantê-lo como um achado e não-popular. Enfim, ...

Amém, Desejo... Amém!!!   

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

É trampolim ou âncora?!!!





É pra frente que se anda ou, pelo menos, é o que rege o dito popular. Entonces, você andou ou ficou ancorado no passado?!!! De um jeito ou de outro, independente da forma (im)produtiva com que você se relaciona com ele, cada um de nós mantém algum vínculo com o passado. Vejamos: Você continua o mesmo de alguns tempos atrás?!!! Você faria ou não algo diferente do que foi feito anteriormente?!!! O passado te define ou você já o superou e se tornou uma nova pessoa?!!! Tantos questionamentos, né?!!! Mas, apenas você saberá respondê-los ao certo. 

A maneira como você valoriza e se relaciona com o seu passado faz toda e completa diferença para definir quem é você hoje. Se ele for o seu aliado, será o trampolim que te joga para cima e te empurra para frente, para construir uma nova etapa, ou, se ele for o seu inimigo, será a âncora que te deixa aprisionado no tempo e no espaço e não te deixa evoluir. Aliado ou Inimigo?!!! Trampolim ou Âncora?!!!

Quando você pensa em passado, automaticamente você faz um inventário dos seus acertos e erros - Somos "programados" para sermos perfeitos e infalíveis diante à expectativa social que sobrecai em nossas costas; tendo que lidar como eles influenciam o seu presente e posteriormente influenciarão o seu futuro. No tocante aos erros, falhas, equívocos e afins, a tendência do ser humano é senti-los  com uma forte carga de tensão e preocupação, porquê definitivamente podem definir quem somos e a nossa trajetória de vida. De que maneira você lida com eles?!!! Qual é o peso deles para determinar a sua vida atual?!!! 

Se você não se tornou refém do seu passado e nem tão pouco estabelece uma relação tóxica e destrutiva com ele, tudo indica que você aprendeu a lidar bem com os seus erros, até mesmo se perdoado em tê-los cometidos, logo você tem a sabedoria e a inteligência necessária para encará-los como lições de vida - momentos importantes de aprendizagem (positivos ou não) que teríamos que enfrentar para sermos pessoas melhores. Repeti-los está fora de cogitação, caso contrário, o que deveria ser uma aprendizagem de libertação e evolução, se tornará em clausura e retrocesso. 

Supondo que o passado lhe condena e você não é mais aquele de outrora e possa ter se transformado num indivíduo melhor, é justo continuar pagando o auto preço desse estigma de "condenado" sem a possibilidade de regeneração e arrependimento sincero?!!! Até quando o passado continuará te definindo e tendo o poder de interferir negativamente nos teus dias atuais, servindo de pedra para ser tacada no seu telhado em qualquer momento?!!! Você deixou o seu passado ficar onde deve estar (NO PASSADO)?!!!

Afinal qual é a importância e o peso do seu passado para a sua vida atual?!!! Pensando em mim:


Por pior que tenham sido as minhas escolhas e as minhas atitudes equivocadas (que não foram tão devastadoras assim), elas não me definem mais, porquê, aquele Dan não existe mais, mudou (pelo menos, acredito que sim), embora eu ainda tenha que me responsabilizar pelas consequências dos meus erros. Não sofro, não super valorizo o que ou quem não tem tanto peso e valor assim. Porém, é inevitável apagá-lo ou ignorá-lo, porquê também construiu parte de quem eu sou hoje. 

O que eu faço é estabelecer uma relação sensata com ele, buscando que os seus reflexos mais me favoreça do que me atrapalhe. Aprendi bastante com ele para não insistir e/repetir um erro que não me favoreça, para não me tornar um eterno escravo das falhas que eu cometi. Quem nunca fez alguma bobagem na vida?!!! Se não der para reverter a situação, pelo menos tenha a hombridade para reconhecê-la. 






O meu olhar está logo ali, no futuro. 

Das lembranças boas, as que me interessam, deixo sê-las abraçadas pela saudade. 

Já o meu coração, quando está muito teimoso, eu o entrego na mão do tempo para colocá-lo pleno e no seu devido lugar: 

No momento, ele está batendo tranquilo e sem arritmia cardíaca ou infartos.  
        




segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70 Anos do Pacto Internacional em Defesa dos Direitos Humanos





Embora alguns desinformados e adeptos a "cegueira" intelectual queiram limitar e minimizar à importância e aplicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos como uma estratégia para beneficiar apenas os bandidos por seus maus feitos e delitos cometidos, é fechar os olhos para o seu papel fundamental: "Promover que todos os seres humanos sejam livres e iguais, tendo acesso à Dignidade e aos Direitos como cidadão".

O grande vilão dessa história não está ao lado de quem defende e luta pelos os direitos de todos nós, até mesmo para aqueles que acreditam que não são beneficiados e estão sendo, mas, todo aquele que através da corrupção sistemática e da desigualdade social e econômica que impedem o crescimento de um país, afligindo e negando ao acesso de uma vida digna e com qualidade para todos.  

Independente do modelo de governo vigente ou da ideologia política e partidária que você cultua, cada um de nós, como integrantes da humanidade, seja qual for o país ou continente, não podemos permitir que tal conquista nos escorra entre os dedos. 70 anos de história e importante conquista.

Em se tratando dos bandidos e marginalizados que estão cumprindo pena, espera-se que seja dedica e aplicada à Justiça, com leis justas e bem aplicadas e dada o devido tratamento que não venha ferir a sua condição mínima de dignidade humana. Infelizmente, no Brasil, não há um sistema penal e carcerário que seja eficiente e invista na ressocialização do presidiário brasileiro - se é que ainda dá para salvar e ressocializar alguém em condições marginais e desumanas e se há interesse político e social para isso. Todavia é um assunto polêmico que não cabe nesse momento.     


Enfim, a aplicação dos Direitos Humanos é para todos e não um único segmento.




Aniversário póstumo de Clarice Lispector (78 anos)





Como não amar, Clarice Lispector?!!! Ela é a minha musa literária de todos os tempos, admiro à maneira como ela mergulha dentro de si mesma, das suas histórias e crônicas escritas e na psiquê dos seus personagens, revelando a sua densidade e sensibilidade poética. Amo mergulhar na sua noite, nos seus dias chuvosos, no seu profundo mar e, perceber, que todas as suas reflexões estão além do seu tempo. 

A sua maravilhosa obra ainda continua atual, atemporal e pertinente. Embora, se trate de uma comemoração póstumo, essa irreparável perda ainda continua acessível em nós. Quando bater a saudade, é só paginar e ela sempre estará ali: presente, forte e frágil ao mesmo tempo e deliciosamente instigante e contundente.

Amo, simples assim.




 "Sim, minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas 
Nem das grandes ventanias soltas, 
Pois, eu também sou o escuro da noite".

Onde estão os caras?!!! Onde estão os fatos?!!!




Onde estão os caras que lutavam dia-a-dia sem perder a ternura jamais ?
Onde estão os caras que desmaterializavam moedas de dez mil reais ?
Onde estão os caras que desconheciam limites ... universal e singular ?
Onde estão os caras que desenhavam novas cidades
Em guardanapos na mesa de um bar?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão os atos de bravura e rebeldia (ternura guerreada dia-a-dia) ?
? será que estamos sós ?
Onde estão os caras que pregavam no deserto ?
(o deserto continua lá)
Onde estão os caras que deixavam as portas abertas para a vida poder circular ?
Onde está o teatro mágico só para iniciados ?
Onde está o espaço não privatizado ?
Onde estão os caras que acenavam com a mão invisível um mercado para todos nós ?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão os caras que lutavam e cantavam ?( por um mundo ideal eles gritavam : ! não estamos sós ! )
Onde estão os caras que diziam que a guerra ia acabar ?
Onde estão os caras que diziam que a maré ia virar ?
Onde estão os caras que espalharam o vírus, prometeram a cura e viraram as costas ?
Onde está o outro ? onde está o diferente ? onde está o comum a toda gente?

Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?


(Segunda-Feira Blues I - Engenheiros do Hawaii)

domingo, 9 de dezembro de 2018

♫ Here Tonight by Brett Young




(...) We can just stay here in this minute
Lose all track of time
Let the world spin on without us for a while...

sábado, 8 de dezembro de 2018

Ainda impactado positivamente com feat Madonitta (Oficial)





Always fun to run into talented and beautiful friends in the studio! 💛 💛💛💛! 🇧🇷#magic by @Madonna



#MadonittaIsReal

♫ Heaven by Kane Brown




(...) I ain't convinced
Cause, I don't know how, I don't know how heaven, heaven
Could be better than this...

Trecho da Carta de Einstein sobre Deus e o Judaísmo





Em se tratando da palavra de Deus,


"A palavra Deus não é nada para mim, mas a expressão e o produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas ainda muito primitivas. (...) Nenhuma interpretação, por mais sutil que seja, pode (para mim) mudar isso."




Em se tratando do Judaísmo,


"Para mim, a religião judaica é como todas as outras religiões, uma encarnação da superstição primitiva. O povo judeu, ao qual eu pertenço com muito gosto, e em cuja mentalidade me sinto profundamente ancorado, para mim, não tem nenhum tipo de dignidade diferente de outros povos. (...) Na minha experiência, eles não são de fato melhores do que outros grupos humanos."




Ninguém pode negar a valorosa contribuição de Einstein para a Ciência e o seu desenvolvimento científico, mas, respeitando a sua crença (ou a falta dela, digamos assim), a palavra de Deus tem o seu valor e a sua importância para aqueles que acreditam Nele e tentam segui-la como norte e exemplo à seguir, apesar das distorções e as más interpretações/intenções que algumas instituições religiosas e alguns líderes espirituais dão à elas, muitas vezes reproduzindo-a erradamente para os fieis. O fanatismo religioso está aí para nos provar. Mais do que se tentar explicar a fé a partir de um viés científico e racional, para crer na existência de Deus, basta apenas sentir. Posso não ser o melhor católico, mas, eu creio em Deus, sinto a sua presença na natureza, nas relações humanas e em mim. 

Quanto ao Judaísmo, como qualquer religião merece respeito e também cometeu as suas falhas em nome de Deus, em alguns momentos, negando a legitimidade de Jesus Cristo como filho de Deus na Terra. Vale ressaltar, que a palavra de Deus e os seus ensinamentos não é exclusividade do povo judeu é para todos os povos, indistintamente, sobretudo aqueles que se arrependem dos seus pecados (com sinceridade) e seguem o Cristianismo em prol da paz, do amor, da fraternidade e da generosidade.     

Respeito à opinião dos ateus e dos não religiosos, mas, eu creio em Deus e Jesus Cristo e me emociono com eles todos os dias. Além de ser um ato político, viver é essencialmente um ato de espiritualidade e fé. Eu acredito.





Fonte:  

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/12/05/carta-em-que-einstein-duvida-da-existencia-de-deus-e-leiloada-por-us-289-milhoes-nos-eua.ghtml

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

IH, acabou?!!! O que aconteceu?!!!






Qual é a minha impressão do acontecido?!!! Gente, eu não estava ali e nem fui eu que vivi, então qualquer opinião dada é uma mera especulação. Mas, como você me perguntou (via e-mail), a minha impressão sobre o fato estará embasada apenas numa hipótese e, como tal, pode ou não ser verídica. É apenas uma linha de investigação, okay?!!! Baseando-me da minha experiência e da visão de mundo e de alguns dados sobre o casal, via redes sociais, eu começaria traçando um leve perfil do casal:

Ele: Pobre menino rico, que ao invés de seguir o legado empresarial do pai, busca incessantemente se realizar profissionalmente na área do show e do entretenimento, apostando nas suas aptidões artísticas. Desde muito jovem, ele tem essa necessidade de ser famoso;

Ela: Apesar de ser uma garota humilde, a sua ambição está no seu trabalho, também focado na área artística. É uma mulher com muita personalidade e carismática, buscando o seu lugar ao mundo e sustentar a sua família através dos seus próprios méritos.



Então, há poucos dias atrás, aparentemente estava tudo bem, trocando juras de amor via Instagram e nas demais redes sociais e, sem mais nem menos, inesperadamente, pegando todos de surpresa, ela noticia que o namoro (1 ano e 2 meses) acabou. Acabou?!!! O que aconteceu?!!!


Creio eu que:

Ele terminou com ela, pegando-a de surpresa também, muito embora eu não acredite que a motivação tenha sido por causa de traição (Apesar de não colocar a minha mão no fogo por ele e por ninguém). Pelo contexto do casal, sinto que as prioridades e os planos do casal mudaram, por tudo indica às dele. Desde o princípio do namoro, era nítido da parte dela que ela apostava todas as suas fichas num relacionamento sério e compromisso de matrimônio. Ela realmente queria construir uma família com ele - Aparentemente, ele também sempre deu essa impressão.

Agora, que o apartamento dela está pronto e, espera-se que, o casal dê o próximo passo no relacionamento, subindo ao altar. Profissionalmente, ele começou a colher os frutos do seu projeto artístico que começou a crescer. Talvez, na cabeça dele, casar-se agora, seria um entrave para os futuros planos profissionais dele e uma maneira dele sair da sombra dela em termos de visibilidade e carinho dos fans. Então, casar-se agora não seria o momento adequado. 

Portanto, tudo indica que os planos e as intenções do casal mudaram. Quanto ao sentimento, já não tenho como deduzir. Diante disso, é preferível vê-los bem e felizes separados, trilhando caminhos diferentes, do que vivendo um inferno e uma farsa midiática juntos. Ressaltando que trata-se apenas de uma hipótese.

Game over, next!!! Segue o baile.     

No final das contas e contos...




... Seja eterno enquanto dure.




Os relacionamentos começam e terminam todos os dias. Embora seja uma afirmação áspera e até cruel, ninguém tem como fugir dessa missiva por mais que na prática seja um processo duro de se encarar e doloroso de sentir, principalmente para os mais sensíveis e românticos. Trata-se de um drama para todos, sem distinções. 

Não me levem à mal e eu nem estou aqui para destruir as ilusões e os sonhos amorosos de ninguém, mas, até aqui, a vida me demonstrou que "aquele amor para todo o sempre" só acontece em contos de fada, enredos de romance e filmes de cinema, finais de telenovelas e no imaginário romântico de quem sonha em viver um grande amor que mantenha-se vivo além da linha do tempo e do espaço. Porém, no mundo real, os planos, as intenções e as dinâmicas mudam, assim como os sentimentos, e na prática do cotidiano são poucos casais que conseguem construir um relacionamento coeso e durador e tem a dádiva de desfrutar do "amor, eterno amor" que nunca terá um fim. Se existe ou não, cabe a cada um descobrir e experimentar essa sensação nos dias atuais e caóticos em que nos encontramos. Creio que na época dos nossos avós e bisavós, essa sensação fosse mais fácil de ser alcançada, enfim, outros tempos, outra maneira de pensar e agir, mais compostura social. 

Tenho em pensamento que, o amor entre Romeu & Julieta só se eternizou no imaginário coletivo, permeando os nossos desejos, mesmo sendo uma obra literária de Shakespeare, porquê esse drama apresentava um amor proibido, mortalmente interrompido e inconcluso. Logo, por não ter sido concluído, afetivamente sempre haverá esperança e as reticências [...] ao invés de um ponto final [.] - Só você é capaz de pô-lo. Se as janelas estiverem abertas, as possibilidades ainda forem mantidas, a ideia do amor eterno e romanceado vai se mantendo vivo, seja em forma de condição (se), a fixação que te aprisiona e dependente da velha expressão: "E se fosse diferente?!!!" O fato é que, quem ainda ama, alimenta esperança, buscando de qualquer pretexto ou desculpa para manter-se emocionalmente ali. Não o julgo, mas acontece todos os dias e ainda pelos que virão. 

Putz, e eu aqui tentando / ensaiando uma introdução de no máximo 10 linhas para iniciar o assunto que eu queria tocar. Mas, quando se trata de sentimentos & relações, o sentir extravasa qualquer roteiro ou manual amoroso, qualquer razão ou teoria. Enfim, contrariando alguns e outros, as relações de amor também tem prazo de validade e as que não, sobreviveram ao tempo por causa da ausência e da saudade que produzem em quem não consegue esquecer um grande amor.         

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."