quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eles e os seus Titanics


O fato de eu estar solteiro, necessariamente, não quer dizer que eu também queira que os meus amigos estejam. A grande questão é: "Você gostaria de ver os seus amigos metidos numa tremenda barca furada, pra lá de Titanic, naufragando sem colete salva-vidas e infeliz?!!!" Eu não. A mesma felicidade que eu desejo pra mim, eu também desejo a eles.

Todavia, eu mesmo não concordando com algumas atitudes tomadas por eles, muitas vezes, submetendo-se a situações desnecessárias, dependentes e degradantes, e a baixa qualidade do relacionamentos construído por eles, sempre mediadas por conflitos e guerras, eu prefiro não me meter. A melhor maneira de preservar a amizade e não sair por "destruidor de relacionamentos" é permanecer afastado.

"Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Esse clichê tem o seu lado de verdade e, se querem quebrar as caras, as vidas são deles, as experiências também, portanto, nada melhor do que aprender errando.

Porém, se requisitam a minha opinião e se eu tenho um alto grau de intimidade e confiança, eu não me furto em dizer o que eu realmente penso, sinceridade doa a quem doer. Falo mesmo, com todas as letras. Sou franco e não coloco panos quentes.

Mas, tem gente que mesmo sendo enganado, desprezado, desrespeitado e levando na cara, literalmente, não tem forças ou dependência afetiva para se libertar. Nem sou eu que irei libertar ninguém, até mesmo porquê, eu só respondo pelas minhas próprias escolhas e atitudes e cada um sabe onde o calo aperta o dedo.

Tem gente que tem talento para ser "mulher de malandro", então, que seja.

- "Dou apoio, estendo a mão, dou o ombro amigo, mas, só não me peça para passar a mão na cabeça quando eles estão errados e submissos, porque não é do meu feitio. Ter vergonha na cara não faz mal a ninguém. Só é naufrago quem quer!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."