domingo, 30 de dezembro de 2007

Tô passado... 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...

  • - Caraaaaaaaaaaaaaaca, maluco!!! Tô passado... Deixa eu contar de 1 a até 10 para ver se me recomponho...
10,
.....9,
........8,
...........7,
..............6,
.................5,
....................4,
.......................3,
..........................2,
..........................................................................................1...
(Decrescente mesmo, nova modalidade de ficar zen)

Sabe quando você está louco para sair, inquieto mesmo?!!!

Hoje, aliás, ontem, sabadão - último final de semana do ano, antes do reveillon 2008 - eu estava assim. Enfim, agora (1:30) também estou, mas, definitivamente, depois do que aconteceu, era mesmo para eu ficar em casa, escrever meus posts da noite e conversar com os meus queridos companheiros da madrugada online: Cidoca, Régis e Jr.

Logo cedo, eu tentei ligar para o Rodrigo I, um grande amigo meu, fazia mais de 4 meses que a gente não se via pessoalmente e não saímos pra baladas juntos, mas, ao invés de ligar para esse amigo, por engano, eu liguei para um outro Rodrigo II, que também é meu amigo e também não vejo o mesmo tempo, e combinamos de sair.

Deu a hora combinada dele vir me buscar no local aonde havíamos marcado e nada... Passou 10 min, 15min... e nada dele chegar. Então, resolvi ligar para ele, de repente poderia ter acontecido algo e ele poderia se atrasar - até aí, tudo bem, imprevistos acontecem. Resolvi ligar. Mas, aonde estava o meu celular?!!! Eu tinha deixado em cima da cama, por mero esquecimento.

- Você ligou para ele?!!! Nem eu!!! Dããããããããããããããã, Dan...

E cadê que eu me lembrava do número do celular dele?!!! Me deu uma pane geral nos sistemas, olha que eu não tinha bebido uma gota de álcool sequer, muito menos começado os trabalhos etílicos do final de semana. Passando, o momento crítico e súbito da amnésia nervosa, lembrei-me e liguei. Mas, antes de lembrar do número, realiza a cena: Eu próximo do orelhão, com cara de bobo e sem memória, tentando ligar, e uma movimentação estranha de carros. Uns carros passavam com luz alta e piscavam ou faziam menção em estacionar... detalhe, somente eu estava próximo do orelhão.

- Mon die!!! Será que estavam me confindindo com um michê?!!! Ui... Imagine se eu fosse bonito, o que fariam então. Nem... Socorroooooooooooooooooooooo, Cicarelli!!!

O pior é que essas situações esdrúxulas sempre acontecem comigo, seja estando na parada esperando um ônibus ou de bobeira na rua, inocentemente. Houve uma vez, só porque eu não quis pegar um moto-táxi, o motoboy me chamou de michê. Eu mereço?!!! Nem... Só porque eu estava bem arrumado e cheirosinho?!!!

- Sou pobre, porém limpinho!!!

Voltando ao fato. Quando eu me lembrei do número do cel desse amigo e consegui falar com ele, havia me dito que ia se atrasar um pouco, mas iria com toda certeza... Já estava ali mesmo, resolvi esperar - algo que eu odeio fazer!!! Mas, quem está na chuva é para se molhar, literalmente. E resolvi esperar, imagine, pacientemente. Deixa eu contar: 10, 9, 8, 7, 6,...

Depois, de alguns minutos, acho que uns 10 min, liguei novamente. Ele me disse que já estava arrumado para vir me pegar, só não havia saído antes porquê a sua mãe estava embriagada... Que eu continuasse esperando. E continuei a esperar, quase uma paciência oriental... ling, ling, ling lee...

Passou-se mais 10 min e nada. A impaciência bateu e resolvi ligar - detalhe à cobrar. De tanto ligar anteriormente, o cartão da Telefônica que estava na minha carteira - sobrevivente de Sampa - havia esgotado-se. Depois de ligar a cobrar, ele ligou para o orelhão aonde as chamadas estavam sendo geradas e gravadas no bina do aparelho celular dele.

Eu: - "Homem, tu não vens não?!!! Vou ficar aqui na rua sozinho não, já são quase às 1:00 h, e a churrascaria já está fechando..." (Não fiquem impactados, em Fortaleza, os estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes não sobrevivem após 2:00 h, somente alguns seletos, até as 3:50 min, e olhe lá. Fora as boates e os forrós, naturalmente.)

Rodrigo II: - "Oh, amigo eu estou tão chateado. Eu estou todo arrumado, mas a minha mãe não deixou eu pegar o carro!!!"

Eu: - "Ah, amigo... sem problema. Imprevistos acontecem. Mas, vou pra casa, porque, já que estou perto de casa mesmo, é melhor ir. Nem adianta ir de ônibus devido ao adiantado da hora."

Rodrigo II: - "Desculpa, Dan... pela mancada!!!"

Minha gente, o que me deixou passado, não foi a saída ter dado xabu, porque, imprevistos acontecem mesmo... E existem os furões nas melhores famílias. É chato quando furam com a gente?!!! É, naturalmente. Mas, eu adotei a seguinte prática para mim: Quando furam comigo, não me permito a me descabelar por isso - se me descabelar, eu fico careca de vez!!! E, a medida que fazem isso comigo, abrem margem para eu furar também. Mas, nesse caso, deixa eu dar um crédito à ele, porque foi a primeira vez.

Agora, o que me deixou passado mesmo, foi a mãe dele ter tratado ele como adolescente de 17 ou 18 anos, não emprestando o carro... Olha que ele vai completar 30 anos, heim?!!! E ai eu me pergunto, de maneira geral: "Como é que as pessoas não bacam os seus próprios quereres?!!!" Nesse exemplo, independente do carro ou não ou mesmo estando atrasado, ele poderia ter tido a atitude e a iniciativa de sinalizar que iria mesmo assim. Talvez, se eu não tivesse muito puto pela espera, eu tivesse esperado mais um pouco, até mesmo porquê, desde os 18 anos, eu sempre banquei as minhas vontades e o meus desejos - não sou a ovelha negra da família em vão!!! rs...

Mas, vocês poderiam afirmar assim: "Dan, mas você também não bancou a sua vontade de sair". Realmente não banquei, mas, eu ponderei outras questões tão importantes como querer sair. Analisei a situação não tão agradável por uma perspectiva positiva, quer ver?!!! Considerei:

  • Se hoje, eu barbarizasse na night, como estava disposto a barbarizar, sofreria um certo desgaste que poderia custar a minha disposição no reveillon;

- É, my people, quando se atravessa os portões dos 30 anos, ficamos menos resistentes as farras se comparados ao auge dos 20 e poucos anos... São os primeiros sinais que a velhice está a caminho, além da calvice e dos cabelos brancos, naturalmente.

  • Outra, daqui algumas horas, Hérika, uma persona especialíssima que eu amo incondicionalmente e que eu estou morrendooooooooooooooooooooo de saudades, está chegando a Fortaleza para começarmos a nos preparar para a viagem à Canoa Quebrada neste reveillon;

- Pessoaaaaaaaaaaaaaa, chega logo!!! Temos tantas saudades para matar e um caminhão de novidades para colocar em dia...

  • O dinheiro que eu ia gastar nessa farra cancelada, faria falta daqui algumas horas, considerando que nesse domingo, com certeza, yo y Persona, vamos a la playa y lo que Dios mais reservar.

- Arribaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, chica del mi corazón!!!

  • Sem falar que estou com os meus amigos aqui online, conversando com eles enquanto eu escrevo essas linhas.

Então, por essas e outras, que na hora de pesar, em ir ou não ir para a night, eu preferi voltar e me resguardar para o que vem por aí, porque, minha gente, tenho nem medo de profetizar:

- Cada mergulho, cada lance, vai ser um flash... E que vamos causar nos dias que se seguem, porque, nós merecemos!!! Como eu espero que cada um de vocês, cause em 2008!!!

2 comentários:

Direito On-line disse...

Realmente imprevistos acontecem, mas esse aí foi hilário!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Trinta anos e não foi pra nigth pq mamae não deu a xave do carro???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ele ta certo, dani! Não devemos contrariar a vontade dos pais, senão Papai Noel não traz presente no final do ano. hehehehe.

Olha, se tudo tava dando errado para vocês saírem, é pq realmente não era o dia e seria melhor ficar em casa. Providência Divina! ;-)

Mas fazendo apenas um parênteses para concluir meu comentário, eu sou uma das pessoas referidas no texto que estava tc com Daniel no msn e confesso: ele deveria estar realmente empolgado, pq saiu numa desabalada carreira do msn e mal se despediu de mim...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Nazaré)

Castigo também, viu Daniel???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito engraçada essa história toda... hehehehe

Edson Jr

Aparecida Carmo disse...

mio cariño...
num achei que sua saída intempestiva para ir ao banco se devesse a uma possivel farra noturna...

kkkkkkkkkkkk

o Pai Celestial sabe o que faz...

y yo tengo que pedirte desculpas...
pois mais uma vez acabei dormindo...
e só acordei por volta das 9:55 com o tel tocando... era meu amigo Valmir...
ele queria que eu falasse com a namorada atual dele, porque ela estava enciumada de tanto ouvi-lo falar o meu nome, bem como queria saber de quem era o número de telefone que aparecia no identificador de chamadas dele...

entonces Heriquita esta chegando... e oceis irão a praia...

espero que dê para matar as saudades... e aí de você quando voltar para Sampa se não vier me visitar...

estou pensando no texto que vou escrever falando da beleza...

bjins procê...

PS: a imagem está fabulosa... adorei a cor rosa e a expressão do bichano


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."