- "Cruzessssssssssssssss... Vá te retro, Satanás!!!"
Longe de mim ser pudico e moralista, ainda mais eu que tenho pavor de caretice, mas, porém, todavia, contudo, em algumas situações, eu defendo o meu direito sagrado de não querer vender a minha alma ao Demo e, muito menos, me socializar com essa "thurma trevosa".
- "Ai, que meda"!!!
Entre os discípulos mais célebres da história da humanidade, dos primórdios a atualidade, destaquemos apenas alguns, pois não quero transformar esse texto numa reunião pavorosa:
- A Serpente do Paraíso: O arquétipo do pecado, a personificação da luxúria... Até aí, tudo bem, não vejo mal nenhum querer morder a maçã do Eden, porque se eu estivesse no paraíso, não me fazia de rogado, morderia a maça: - Amém, desejo... Amém!!!;
- Caím: O arquétipo do fraticídio, a personificação da competição fraterna e da inveja;
- Judas: O arquétipo da infidelidade, a personificação da traição, do "amigo da onça";
- Os Imperadores Romanos e os Ditadores: Os arquétipos da ganância, a personificação da tirania histórica;
- Bush: O arquétipo o poderio bélico e militar norte-americano, a personificação da guerra atual;
- Congresso Nacional: O arquétipo da picaretagem política, a personificação da corrupção, das falsas promessas e dos votos de cabresto (prática ainda viva no sistema eleitoral brasileiro);
- Marconi Ferraço: O arquétipo do golpe do baú, a personificação do alpinista social;
- Dentre tantos outros, pavorosos.
- "Ui... Chuck e Jason são fichinhas perto destes!!!"
Sim, mas, anteriormente, nos referíamos aos discípulos célebres... E os normais?!!! Os anônimos que nós temos o desprazer de encontrar no nosso dia-a-dia?!!! Nossa, como existem muitos mascarados, com duas caras por aí. De repente, cuidado, se não ele pega você. Em se tratando, desse tipo de discípulo, eu irei categorizá-los como "Exu-anão", que a Entidade do Candomblé me perdoe pela ousadia, baseado numa carranca viva que eu conheço.
Então, o "Exu-anão", "feio, não... o cão, chupando mariola", é o arquétipo do mal caratismo humano, a personificação de tudo o que não presta em um ser só: sociopata, inseguro(a), invejoso(a), manipulador(a), interesseiro(a), mediocre, mesquinho(a), pretencioso(a), arrogante, amargo(a), patético(a), desagradável e infeliz. Enfim, uma carranca!!! Digna de pena e indiferença. Melhor manter distância, caso ao contrário, se aparecer perto de você:
- Chuta que é macumba!!! rs...
Mas, Deus é mais... Que ele nos proteja contra o Demo e os seus discípulos, celebres ou anônimos, mas, nos proteja!!! AMÉM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário