- Uma ala intelectualóide do planeta, escondida atrás dos seus títulos acadêmicos e cargos político-administrativos, supostamente suspeitos, acabam por reproduzir a teoria alheia, sem saber discutí-las em profundidade e aplicá-las em suas vidas. São praticamente papagaios de pirata que só cospem conceitos. Nem Deby & Loyde são tão rasos assim...
- "Ui... Como é tio, tem mesmo certeza do que me diz?!!! Hummmmm... não me convenceu. Conta outra, né?!!!"
- Existe uma parcela "sui generis" bem diferenciada e intrigante... Certas mulheres com bigode acabam coçando os seus sacos imaginários, sendo mais macho que muito homem, e alguns homens, digamos com a alma mais feminina do que o convencional, tentam ser arrojados na night usando seus vestidinhos vermelhos e suas argolas e pulseiras de prata. Pasmem, causando mais do que as drags queens e as travas...
- "Ui... Nossaaaaaaaaaaaaa, esse povo é tão pra frente!!!"
- Como a mulherada sofre hoje em dia com a falta de homem no mercado, segundo a reclamação das próprias, que morrem de medo de padecer no caritó com as suas chamas intra-uterinas. Realmente, o mercado masculino hétero está em falta, pois uma considerável parcela dos heteros, vivem de aparências e conseguem dar algumas escapadinhas discretas de vez em quando. Como diria um amigo meu carioquíssimo, que concordo com gênero, número e grau:
- "Ui... Não se fazem mais héteros como antigamente!!!"
- Será que eu estou ficando maluco ou o conceito de hospedagem mudou?!!! Desde que eu me entendo por gente, seguindo os ensinamentos da minha família e as instruções dos manuais de etiqueta social, quando você tem a cordialidade de convidar alguém para a sua casa ou derivados, você convida com a intenção de ter seu convidado mais próximo de você e desfrutar da companhia dele. Pelos amigos, entre amigos, deveria ser assim. Recentemente em São Paulo, eu descobri uma nova modalidade de hospedagem, que o convidado tem que pagar a comida e as farras de quem hospedou.
- "Ui... Que horrorrrrrrrrrr!!! Cruzes, Deus é mais!!! Eu não me submeti a essa esdrúxula modalidade de hospedagem. Quem quiser vá trabalhar para bancar sua alimentação e o seu lazer. Eu não sou obrigado a sustentar ninguém, só a minha família, que não é o caso."
- Algumas criaturas cinistras pautam as suas relações interpessoais baseadas em estratégias de negociação, capitalizando tudo o que pode e visando os seus interesses oportunistas e carreiristas, e em trocas de favores. Eu pergunto: Aonde ficam a admiração, as afinidades, o respeito e o encontro de almas?!!!
- "Ui... Estabelecer relações de troca e tratar os meus amigos como meros contatos?!!! Tô fora!!! Sou nem vampiro para sugar a alma e o sangue alheio..."
- Alguns pensam que conquistar o carinho, o respeito e a credibilidade dos outros é feito através da imposição do medo, de ameaças, de perseguições e de intrigas. Terrível engano. Apenas quem tem carisma e brilho interior, faz desinteressadamente para receber espontaneamente. A troca de gentilezas e favores não se dá pela obrigação, mas pela consideração do gesto feito. Aos 10 anos, nas aulas de catecismo aprendi: "Quem ao irmão oferece o pão, está dando a Deus o seu coração."
- Ui... Quem esperar algum gesto meu através da obrigação, coitado(a). Pode deitar, porque não sou obrigado a nada!!!
Esses são alguns exemplos que merecem a reflexão, principalmente, para aqueles pretenciosos de plantão, que possuem a ilusão de que o mundo gira em torno dos seus próprios umbigos e querem sempre ter a razão. Nossaaaaaaaaaaa, como vocês são inseguros, não é?!!! Para se sentirem bem consigo mesmos, vocês precisam ter a razão e o controle de tudo em suas mãos, custe o que custar, vendendo até a alma ao diabo e deturpando os fatos e as situações, de maneira que, a vida e as pessoas sejam os seus algozes, responsáveis pelas injustiças, problemas e infortúnios sofridos por vocês.
Ah, como vocês se julgam importantes, não é messsssssssssssssssmo?!!! Acorda pra vida, que-ri-di-nhos!!! O ego de vocês não cabem no Planeta Terra. Diante disso, o que dizer mais?!!! Apenas, responderei:
- Oh, povo sem noção!!! Ui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário