quarta-feira, 20 de maio de 2009

Buscando à resposta (13.05)


BINGO, ela foi precisa!!!

De acordo, com o que eu imaginava!!!




Depois do almoço...



Dan: Olá?!!! Tudo bem?!!! Você não acha que precisamos conversar?!!!

"R": Oie, tudo bem? Já voltou a sua net?

Dan: Ainda não... Você pode ligar aqui em casa?!!! Preciso falar com você.

"R": Não tô em casa ainda. Tô na facu, tá tudo bem?

Dan: Eu estou bem, mas, não sei se nós estamos bem... Estamos?!!!

"R": Sim, esse momento de distância foi bom, pude pensar muito e vc? Gosto demais de você, mas houve mudanças?

Dan: "R", eu não vou negar: Você não sai da minha cabeça. Quero ficar com você, mas, você está agindo diferente comigo, em relação à nós 2. Se os seus sentimentos e interesses mudaram me diga. Eu preciso saber o que você quer... Eu preciso tomar decisões importantes na minha vida e se você tem dúvidas, ficamos amigos sem problema algum. Só não quero investir numa ilusão.

"R": Também, penso todo dia em você. Mas, aconteceu uma coisa... Não fique bravo. Mas, eu beijei alguém...

Dan: Não vou lhe recriminar por isso... Até entendo... Mas, o que eu posso esperar de nós 2?!!! O seu sentimento por mim não era tão forte como você dizia...

"R": Promete não se magoar? Eu fui fraca e carente, meu ex se aproveitou disso.

Dan: Então, na boa, resolva o que ainda está pendente com ele. Eu não quero ningém com dúvidas... Ficamos apenas como amigos - Não tenho como me sentir traído, mas não tenho mais como confiar nos seus sentimentos. A resposta que eu precisava você já me deu... Era assiscado demais investir em algo abstrato. Mas, de coração, eu desejo toda a felicidade para você. Sem mágoas...

"R": Temos muito o que conversar ainda, mas aceito a sua decisão. Tô indo para casa. Beijo.

Dan: Não me nego a conversar com você... Mas, eu prefiro preservar a nossa amizade para sempre do que te ver como equívoco. Mesmo na distância, no virtual e no silêncio, eu posso dizer que os meus sentimentos se mantiveram intactos... Mas, agora bola pra frente. Ainda te amo, boa sorte.


Na madrugada...


"R": Tenho um carinho enorme por você. Tô aqui pensando em você. Não esqueça que um dia você me expulsou da sua vida 2 vezes.

Dan: E por vingança você ficou com o seu ex... Tão previsível e infantil. Você já fez a sua escolha, faça bom proveito - Até agradeço, porque você me poupou de jogar a minha vida no ralo.

"R": Não fala assim, você até me disse que eu queria comprá-lo. Que besteira, foi aí que vieram as dúvidas. Não me odeie.

Dan: Não se preocupe, eu já esperava esse tipo de molecagem... O fato de você ter ido ou não para a cama com ele pouco importa. O chato foi eu ter perdido o meu tempo contigo, pensando que você era diferente. Ainda bem que eu descobri a pena a roubada que me esperava. Mas, não é uma reles decepção como essa que me fará cortar os pulsos... Nada que uma balada no próximo final de semana não resolva!!! A grande diferença é que mesmo com dúvidas, eu não fui usado e nem usei ninguém.


Considerações Importantes:



Se num namoro concreto, convencionalmente real, já é complicado manter-se fiel, imagine se numa relação abstrata (virtual e distante) seria algo tão fácil assim. Quais são os vínculos concretos reais e concretos de uma relação abstrata?!!!

- "Até então, só existia a vontade, a ilusão de se estar junto."



Por esse princípio abstrato, eu não posso me sentir traído e nem cairei no erro de cair na paranóia de exigir total fidelidade, pois ela é o reflexo do compromisso e da verdade de cada um. Como também, não me assusta ou me escandaliza a fraqueza e a carência humana, principalmente, a demonstrada aqui. Porém, eu não posso negar a minha decepção pelo ato de covardia demonstrado, até mesmo porquê, toda fraqueza é seguida de um ato de covardia - no caso as mentiras que foram contadas para mim; e, principalmente, o grande equívoco que eu teriacometido se eu tivesse apostado todas as minhas fichas numa relação assim, arriscando a minha segurança e conforto por sentimentos frágeis, no mínimo, duvidosos.

- "Mas, eu não irei atirar a primeira pedra, eu deixo por conta da consciência de cada um dos envolvidos. A minha retidão foi mantida."



Esse episódio aconteceu porquê o clima entre nós estava propício para isso. Embora, não tenha sido eu que tenha beijado, eu não posso assegurar que eu não o fizesse - mediante às circunstâncias e o surgimento de uma oportunidade, provavelmente, eu teria beijado, mas, com certeza, não se trataria de ex!!!

Como não me magoar?!!! Eu não farei promessas que eu poderei cumprí-las, mas, sem choro, nem vela, nem dó e, muito menos, culpa ou autoflagelação. Eu não tenho motivos para me envergonhar.

Quanto ao ex... Ele apenas fez o papel que caberia a ele, o de predador: "Comer a lebre, já que ela foi tonta o suficiente para deixar-se ser predada". Apenas não queria subestimar a minha inteligência, pois, essa lebre não é tão ingênua assim e deixou ser comida por vontade própria - Ninguém forçou, ninguém. Foi de comum acordo!!! Pronto!!!

- "Viva o mundo animal!!! Viva a cadeia alimentar!!!"



Agora, eu não sei até que ponto eu não fui usado como estepe para o ex ser esquecido. Mas, isso é algo que independe do meu controle. Então, se a intenção foi essa, a sordidez não é minha. Portanto, "fuck it"!!!

Entretanto, eu não sei se eu serei tão magnânimo assim para travar uma amizade a à curto prazo ou médio ou longo , mas a resposta que eu buscava chegou na hora certa. Isso me poupará de grandes dissabores no futuro, porquê não tem como não considerar este equívoco como tal.

Portanto, considero-me oficialmente solteiro, livre, leve e solto para novas possibilidades (mas, uma pequena pausa de recesso, né?!!! Eu mereço!!!). Neste momento, eu preciso tomar as melhores decisões para a minha vida (muita calma nesta hora), sem precisar considerar e pautar a minha vida beseado em palavras jogadas ao vento, promessas falsas, relacionamentos impossíveis e se sentimentos frágeis, de vidro.

- "Neste caso, a minha intuição e leitura de realidade estavam corretas, percebendo o que o comportamento alheio traduzia. Tudo o que eu não preciso nesse momento é de equívocos - Deus sabe o que faz!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."