quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Limbo para vocês (exs)!!!


- "I'm sorry, babies, but... Fuck it!!!"


Eu não sou um ser magnanimamente perfeito e jamais terei a pretenção de ser, porque eu não acredito em perfeição e nunca fui seduzido por ela. Sem culpas e sem crises, eu confesso: "Eu jamais terei o talento necessário e esperado para ser bom filho, até orfão de pai e mãe já sou, então, algo impossível; bom marido, também não, eu não pretendo me casar nos padrões convencionais; e nem herói, eu preciso cuidar de mim e do meu eixo antes de pensar no próximo". Partindo dessa tríade, eu tenho os meus defeitos, apesar de estar pintando o quadro bem mais feio do que eu realmente sou - Eu sei que tenho as minhas qualidades e os meus encantos.

Um dos meus defeitos é não saber perdoar. Nunca fui um homem de valorizar muito o que passou, já que eu acho que do passado só precisamos guardar duas coisas: as lembranças boas e as lições que nós tiramos dos nossos próprios erros, como algo essencial para não cometê-los novamente e na mesma circunstância. E, por isso mesmo, eu também acredito que alguns equívocos e desastres amorosos devem ser ignorados, pois, existem algumas marcas que jamais são esquecidas.

- "Quem consegue esquecer totalmente algumas cicatrizes e desilusões amorosas marcantes?!!! Acho que ninguém. Sempre fica resquícios do fel e da dor que experimentamos um dia. Agora, perdoá-las, há quem consiga, mas eu não. Eu não tenho esse despreendimento e essa generosidade toda para esquecer, perdoar e abençõar quem feriu o meu orgulho, desdenhou os meus sentimentos e as minhas intenções e destruiu os meus sonhos, roubando de mim parte do meu romantismo, da minha ingenuidade e da minha fé nas relações humanas a partir de condutas tão torpes e vis."


Não dá para se passar uma borracha e começar do zero como se nada tivesse acontecido. Além de não saber perdoar, meus bens, eu ainda tenho uma memória de elefante. Por mais que eu ignore o fato, como muitas vezes eu faço, as marcas estão ali no inconsciente, na subjetividade, onde qualquer falta de bom senso (como por exemplo, um convite ou uma cantada ou uma alfinetada sem sentido, fora de contexto e desnecessário não consiga ativar o que está aparentemente oculto dentro de nós) ou ausência de tato emocional não ative o instinto de autosobrevivência de quem um dia não foi valorizado, desprestigiado, desdenhado e humilhado.

- "O ato reflexo é ser frio, distante, inerte, alheio a tudo o que lhe diz respeito, sem ter culpa ou preocupação alguma de frustrar as suas expectativas - até aquelas mais nobres como tentar salvar a amizade. Eu até acredito que algumas amizades consigam ser preservadas, mas, bem dirente da forma inicial, porque o que não havia uma trinca sequer, após o desencontro, há uma fissura de um sentimento não correspondido, não respeitado, não ativado."


Não me peçam para ser condescendente com vocês, porque eu sou orgulhoso demais para isso. Vocês não apenas negaram os meus sentimentos, mas, contrariaram o meu orgulho, o meu ego. Não que eu não saiba lidar com as minhas frustrações afetivas e o meu caos pessoal, mas, determinados comportamentos levianos e arbitrários que vocês possuem comigo (não salvo ninguém da minha lista negra) que é impossível não repudiar mediante o despropósito.

- "Não adianta me bajular e, muito menos, me paparicar. Não adianta querer resgatar o que foi perdido ou tentar recuperar o tempo perdido, pois o tempo não volta atrás, alguns erros cometidos, jamais poderão ser consertados. Não adianta me reconquistar ou fazer convites absurdos, porque para mim soam como puro e mero deboche da minha capacidade e da minha inteligência."


Meus mortos estão todos sepultados. Meus fantasmas exorcizados. Histórias antigas deletadas e superadas, eu não sinto nada muito contundente do que um dia eu senti. Hoje o meu coração é indiferente a vocês, apesar das marcas estarem ali na minha memória afetiva. Melhor do que provocar batalhas e embates despropositados, é melhor tomar algumas providências psicológicas como manter distância: Algumas personas são excluídas e deletadas completamente, por terem sido tão insignificantes ao ponto de nem serem lembradas; outras devem ser ignoradas para evitar qualquer náusea ainda recente; e aquelas que merecem ser negadas, negadas completamente, pelo grande mal que foi causado.

- "A expressão "ex" para mim me remete ao passado que não merece ser tocado, envocado ou revivido. Existem pessoas que devem ficar no lugar aonde estão, no meu esquecimento. Ainda mais quando o que eu considerava ser amor, não passou de encanto momentâneo ou uma febre de paixão. Amor mesmo, eu nunca senti por vocês. É fato. É a minha verdade."


Claro que essa virulência e cólera que eu transcrevo aqui diz respeito a mágoas profundas e legítimas de quem se deparou com comportamentos sórdidos, mentiras, desculpas frágeis e omissões. Cada lágrima derramada, cada negação de vocês processada, cada justificativa injustificável, cada sonho desfeito, cada castelo de areia desmoronado, contribuíram para o passaporte de vocês para o meu inferno emocional. Limbo para vocês!!!

- "Podem abraçar o capeta, mas, o meu perdão, por esse dado momento, eu não lhes dou. Vocês não terão a minha absorvissão, porque eu não sou DEUS e nunca serei, mas, um homem magoado."


Isso não quer dizer que eu deseja o mal de vocês ou não queira dar os meus votos de felicidade. Dou-lhes, mas longe de mim. Mas, se for para manter a presença de vocês perto de mim, que seja uma presença discreta e coerente, sem ter que me rebelar em autodefesa diante os motivos que vocês sempre me dão.

- "Eu não tenho mais pôrque precisar decifrar e desculpar as suas incoerências ou, muito menos, ter que engolir pequenos sapos para construir um brejo no meu estômago apenas para satisfazer os seus caprichos ou não desencadear as suas frustrações. Ah, por favor, um pouco mais de bom senso de vocês e sem motivos para vocês ficarem sensíveis e escandalizados com as minhas atitudes. "Fuck it!!! Okay?!!!" Tudo tem um limite. Se vocês não têm, eu coloco com o meu silêncio, o meu desdenho e o meu desconhecimento para com vocês."


Todos que realmente me conhecem sabem, quando alguém sai da minha vida, sai definitivamente sem volta e sem novas chances para fazer o caminho inverso. Isso nada mais é do que respeito por mim mesmo, pelos meus limites e pelas minhas convicções. Eu não sou hipócrita o suficiente para ser pândego e festejar quem um dia cravou o punhal do desamor em mim, seja através da traição ou não.

- "Eu não sou obrigado a nada, muito menos, ser fã e apoiador de vocês. Me poupem desse desagravo, please!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."