sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Do meu ciúmes, ciúmes de você...

 



Das raras vezes que eu senti, raríssimas mesmo, eu não passava recibo, primeiramente, para não dá atestado de infantilidade e insegurança, e, segundo, nunca fui dado à paranoias e teorias da conspiração. Digo isso, porquê: Em todos, absolutamente todos os meus relacionamentos, sempre parti da premissa da confiança e do respeito. Se elas fossem quebradas, por se tratarem dos outros, não estava no meu controle. Não trouxe essa pressão de espião e fiscal para os meus ombros, antecipando ou imaginando fatos e situações.

Se você vive em completo estágio de alerta, desconfiando de tudo, de todos e de você, o que deveria ser agradável, seguro e continuo, se torna um fardo, um sofrimento. E, para você estar satisfeito num relacionamento, além da reciprocidade, claro, é fundamental você dá um voto de confiança para quem está ao seu lado, até para o relacionamento fluir - step by step

Atestado de ciumento, não me coube e nem contracenei cenas de casos de família. Agora, em casos de desrespeito explícito, não me faço de rogado e atuo, afinal, nunca foi do meu estilo levar desaforo pra casa - não tenho sangue de barata.

Publicamente, aconteceu um único fato: Aos 24 anos, no auge da minha intempestuosidade, eu era atrevido, impetuoso e pícaro, principalmente quando testavam a minha paciência, algo que eu nunca tive (chocando zero pessoas), e a minha inteligência emocional - Das poucas vezes que me deu os meus "5 min", o Taz se transforma em Ursinho Carinhoso se for comparado comigo. Ao invés de barraco, sou enfaticamente cirúrgico ou perigoso?!!!

Não tenho paciência com gente sem noção, sabendo que você está acompanhado, mesmo assim, fica fazendo graça, se jogando em cima. Ai é?!!! Simplesmente, com fogo nos olhos (pelo desrespeito) e de cara amarrada, silenciosamente, retirei as mãos desse rapazote ciscador e joguei o seu braço com tudo na divisória de vidro que separava a pista da boate e o lounge do bar, na finada Kiss


- "2000's so missing you!!!"


Sem polêmicas, sem estardalhaços, sem brigas, saí dali, me joguei na pista e curti a noite toda. Se houve algum problema depois disso?!!! NÃO. Não conseguiram estragar a minha night.

Enfim, eu sou zero ciumento, apenas não queira se divertir as minhas custas, me fazendo de otário. Claro que, décadas depois, eu estou muito menos reativo, emocionalmente zen e dando menos importância aos arroubos da juventude r outras bobagens. Se a zona for respeitada (seja ela qual for), zero conflito.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."