Primeiramente, não se trata da "Derrota do Governo Lula", é a Derrota do Brasil e do Povo Brasileiro. Porquê?!!! Na tentativa de taxar as Bets, os Bancos e os Bilionários para arrecadar verbas para Governo, cobrir as contas públicas e gerir projetos sociais e políticas públicas, a Oposição Bolsonarista (PL) macomunada ao Centrão (PP, União e outros), orquestrada pelo Governador de SP - possível presidenciável nas próximas eleições em 2026 - eles se organizaram para sabotar a votação dessa pauta e trair o acordo partidário que sinalizava a aprovação desta MP. Na prática, esses canalhas e degenerados comprometeram R$ 35 bilhões de arrecadação para 2026.
A partir do momento, que a Câmera dos Deputados não aprova essa MP e tenta causar esse tipo de rombo financeiro, de forma oportunista, vil e deliberadamente eleitoreira, a tentativa era enfraquecer o Governo Lula em ano eleitoral e retirar das Emendas e Verbas da Saúde, Educação, Segurança e outros Setores e Políticas Públicas.
O Governo Lula se encontra numa encruzilhada, porém, não é nenhum who ou neófito político sentado na cadeira da Presidência, vamos ver qual será a resposta e a estratégia do Governo para superar essa sabotagem e qual "canetada" virá. Uma coisa que o Presidente Lula já nos demonstrou, em seus três mandatos, é que não podemos subestimá-lo, além do quê, ele tem uma equipe ministerial competente.
Todavia, suposta e legalmente, para responder essa "derrota" no Congresso Nacional, a arrecadação poderia recorrer as Emendas Parlamentares em até R$ 10 Bilhões. O que seria uma reação bem vinda - Bateu, Levou.
Aguardemos a reação do Governo Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário