🎂🎁💚💛
Hoje, o nosso grande mestre e representante do universo dos quadrinhos e da literatura infantil completa 90 anos. Falar sobre Maurício de Sousa me faz voltar no tempo, reviver a nostalgia da minha infância: Lendo, trocando e colecionando as revistinhas (gibis) da Turma da Mônica, álbuns de figurinhas e outros souvenis, além de esperar ansiosamente pelas férias de julho para assistir os filmes da Turma da Mônica no Cinema - A Mônica e o Robô era o meu favorito.
A linguagem e a estética dos quadrinhos ultrapassaram o universo da literatura, servindo de método educacional, onde, eu perdi as contas de quantas vezes eu usava esse recurso para fazer os meus trabalhos escolares, utilizando a arte e a criatividade como ferramentas lúdicas de aprendizagem. Saudosos tempos que não voltam atrás.
Maurício de Sousa é mais do que uma personalidade famosa, ele é um comunicador, um artista literário e visual, um educador, um brasileiro com um legado artístico e cultural que se manteve vigente e atual, atravessando o tempo e alcançando muitas gerações e infâncias no Brasil, sem ser reacionário ou fascista, pois sempre acompanhou os assuntos e pautas importantes debatidas em nossa sociedade através de uma linguagem lúdica, responsável e democrática adequada para o público infanto-juvenil.
Parabéns, Maurício de Sousa, você merece todo o nosso respeito, carinho e celebrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário