PARTE I
Até aonde todo esse caos nacional, caminhando para as Eleições 2026 e marcado pela polarização política e ideológica, e a transformação geopolítica nos conduzirá?!!! Sinceramente, eu não saberia lhe precisar: Primeiro, a minha bola de cristal está sem sinal com o "más alla" e, segundo, o fator de imprevisibilidade e o cenário tumultuado que nos rodeia são os mais (in)tangíveis que podemos contar.
Sabe o que mais me chateia, nem é o fato de romper vínculos afetivos, diplomáticos e de parceria com os EUA, ainda mais agora que as máscaras caíram e as reais intenções geopolíticas e geoeconômicas estadunidenses com relações à nós e a América do Sul ficaram cada vez mais claras e as cartas estão postas na mesa.
Se não fosse o Trump através da sua arrogância infinita, torpezas e destemperos, parte da Sociedade Brasileira não teria despertado e, muito menos, aberto os seus olhos para o nosso "inimigo íntimo" e os riscos e perigos para esse relacionamento tóxico e sem reciprocidade representam. Nós passamos muito tempo, flertando com um lobo ianque em pele de cordeiro, olhando o mundo através dos seus olhos e seguindo cegamente à sua cartilha imperialista e comprando suas narrativas fakes e tendenciosas para atender os seus próprios interesses.
Damn, Bicth!!! You can need know of one simple thing:
- "Basta. Salve, South American Way¹!!!"
Eu sou da América do Sul²:
Deus salve a América do Sul
Desperta, ó claro e amado sol!!!
Deixe-me com as minhas ufanias nacionais e inquietações por tudo aquilo que ainda está por vir.
________________
1. Trecho da Canção "South America Way" by Carmen Miranda.
2. Trecho da Canção "América do Sul" by Ney Matogrosso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário