segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Série "Ninguém Quer" by NETFLIX

 


Eu não sou muito fã das produções da NETFLIX como vocês bem sabem, mas, quando há repercussão e feedbacks positivos em cima de algum filme e/ou série, confiro para ver do que se trata e dar os meus pitacos. E, o foco desse final de semana, girou em torno de "Ninguém quer", alcançando o Top 1 no Brasil. 

Surpreendentemente, eu confesso que me pegou num grau, porquê me identifiquei bastante com o público-alvo retratado na série: A turma dos 40 anos. Se eu já tive algum "datin" nessas circunstâncias, aos 40, não. Parei nos 30. JURO!!! De todo jeito, esse tema sobre Datin & Flerte a partir dos 40, mexeu comigo...

Sobre esse universo tiozão é necessário salientar: Se depois dos 40, você não aprendeu à lidar com as suas vulnerabilidades, ri de todas as bobagens que você considerava o "fim do mundo" aos 20, Tio(a), algo está errado com você.

Todavia, além de falar das vulnerabilidades e inseguranças de quem já se fu-deu muito nos seus relacionamentos, também retrata como pano de fundo a questão dos tabus e da intolerância religiosa - quando um rabino judeu (Noah) se apaixona por uma católica não praticante e descolada (Joanne). Fala de conversão religiosa, quebra os estigmas sobre os rabinos menos ortodoxos, culpa religiosa e aceitação.

Além de tudo ser tratado numa linguagem bem humorada e com pitadas de ironia. Me agradou.

Vocês também sabem que eu estou "Mabellizado", graças ao relacionamento entre Matteus Amaral e Isabelle Nogueira, ex-participantes do BBB24, e, me peguei fazendo conexões dos personagens com relação à eles: Noah é a versão do Matteus aos 40 anos, muitas semelhanças entre os dois na questão comportamental, e Joanne com a Isabelle, nem tanto pela questão comportamental, há muitas diferenças entre elas, mas, em igualdade de condições no aspecto dos seus relacionamentos. Foi impossível não assistir e não traçar tais conexões, algo bem curioso.

Por exemplo: 

🧭 NOAH - MATTEUS

Eu estou mais "mabellizado" do que eu pensava... Encontrando características similares entre Noah e Matt!!! Bom humor ✅ Jogo de cintura, cara de pau ✅ Companheiro "dela" ✅ Cuidados c/ "ela" ✅ Vibe tranquila e paciente ✅ Masterchefes ✅


🧭 JOANNE - ISABELLE

Joanne, você falou intensa demais?!!! Tipo 220w?!!! Putz!!! Me fez lembrar da Isabelle. E, diante de impasses e maus entendidos, alguém avisa a Joanne e a Isabelle que não basta apenas dialogar, também é preciso ENTENDIMENTO.


CHEGA!!! Teve até a Cena Clássica 🧭 do "Prédio e a Preguiça"!!! 🦥


Conexões à parte, é uma série leve e romântica que eu recomendaria, principalmente para a galera da minha faixa etária entre os 35 aos 50 anos, acho que irão se identificar mais do que a garotada dos 20 e poucos anos. Fica a Dica.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."