segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Série Monstros by NETFLIX

 


A minha intenção inicial era somente maratonar "Ninguém Quer", mas...

Acabei maratonando também "Monstros", baseada na História Verídica dos Irmãos Menendez, que assassinaram os seus pais de maneira vil e covarde por cobiça e ganância financeira.

À princípio, "Monstros: Hermanos Menendez", me sugeria outro perfil de série: Eu esperando assistir uma série de terror/trash e era de Paridicídio. Não havia lido a sinopse. Todavia, por pior que seja sua relação com seus pais, seria mesmo necessário assassiná-los hediondamente?!!! Definitivamente, isso não entra na minha cabeça, porquê, eu tive à dádiva de ter pais maravilhosos e a ganância e a luxúria não são os meus pecados capitais.

Por outro lado, como você tenta defender judicialmente e justificar as ações hediondas de dois psicopatas acusados de Paridicídio?!!! Humaniza-los aos olhos da sociedade e fazer um "exposed" para contextualizar o ambiente familiar desestruturado, anormal e amoral em que foram criados - até então, usando uma narrativa adequada para montar e manipular esse contexto.

Apesar da história se passar na Década de 90, retratar fatos fortes e muito pesados, todo esse caos dramático, te prende à narrativa, a linguagem de doco-drama policial. Eu gostei. Traz aspectos psicológicos densos e jurídicos questionáveis na questão ética dos Advogados de Defesa. Recomendo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."