Eu não sou muito fã das produções da NETFLIX como vocês bem sabem, mas, quando há repercussão e feedbacks positivos em cima de algum filme e/ou série, confiro para ver do que se trata e dar os meus pitacos. E, o foco desse final de semana, girou em torno de "Ninguém quer", alcançando o Top 1 no Brasil.
Surpreendentemente, eu confesso que me pegou num grau, porquê me identifiquei bastante com o público-alvo retratado na série: A turma dos 40 anos. Se eu já tive algum "datin" nessas circunstâncias, aos 40, não. Parei nos 30. JURO!!! De todo jeito, esse tema sobre Datin & Flerte a partir dos 40, mexeu comigo...
Sobre esse universo tiozão é necessário salientar: Se depois dos 40, você não aprendeu à lidar com as suas vulnerabilidades, ri de todas as bobagens que você considerava o "fim do mundo" aos 20, Tio(a), algo está errado com você.
Todavia, além de falar das vulnerabilidades e inseguranças de quem já se fu-deu muito nos seus relacionamentos, também retrata como pano de fundo a questão dos tabus e da intolerância religiosa - quando um rabino judeu (Noah) se apaixona por uma católica não praticante e descolada (Joanne). Fala de conversão religiosa, quebra os estigmas sobre os rabinos menos ortodoxos, culpa religiosa e aceitação.
Além de tudo ser tratado numa linguagem bem humorada e com pitadas de ironia. Me agradou.
Vocês também sabem que eu estou "Mabellizado", graças ao relacionamento entre Matteus Amaral e Isabelle Nogueira, ex-participantes do BBB24, e, me peguei fazendo conexões dos personagens com relação à eles: Noah é a versão do Matteus aos 40 anos, muitas semelhanças entre os dois na questão comportamental, e Joanne com a Isabelle, nem tanto pela questão comportamental, há muitas diferenças entre elas, mas, em igualdade de condições no aspecto dos seus relacionamentos. Foi impossível não assistir e não traçar tais conexões, algo bem curioso.
Por exemplo:
🧭 NOAH - MATTEUS
Eu estou mais "mabellizado" do que eu pensava... Encontrando características similares entre Noah e Matt!!!
Bom humor ✅
Jogo de cintura, cara de pau ✅
Companheiro "dela" ✅
Cuidados c/ "ela" ✅
Vibe tranquila e paciente ✅
Masterchefes ✅
🧭 JOANNE - ISABELLE
Joanne, você falou intensa demais?!!! Tipo 220w?!!! Putz!!! Me fez lembrar da Isabelle. E, diante de impasses e maus entendidos, alguém avisa a Joanne e a Isabelle que não basta apenas dialogar, também é preciso ENTENDIMENTO.
CHEGA!!! Teve até a Cena Clássica 🧭 do "Prédio e a Preguiça"!!! 🦥
Conexões à parte, é uma série leve e romântica que eu recomendaria, principalmente para a galera da minha faixa etária entre os 35 aos 50 anos, acho que irão se identificar mais do que a garotada dos 20 e poucos anos. Fica a Dica.