Basta apenas um mal entendido, uma palavra fora do lugar, uma distorção de contexto, uma pequena mentira, uma má intenção, uma fake news para se criar uma rede de intrigas e mentiras. E, se você se deixa aprisionar nessa teia, você acaba sendo engolido por ela. Para mantê-la, é um caminho sem volta.
Para fugir disso, primeiramente, você precisa ser corajoso o suficiente para arcar com as consequências das suas atitudes e pensamentos. Abraçar e defender as suas verdades sempre será uma conquista e um desafio para quem exercita a sua autonomia e liberdade para ser autêntico.
E, quando se trata das suas verdades, para elas possam ser efetivadas, ao lado delas existem alguns pilares tão importantes quanto: convicção, transparência e lealdade. Não há meio termo para a verdade, diferente disso, se há alguma intenção de camuflá-la, o que é verdadeiro torna-se falso, dúbio e mentiroso.
Cada um com suas motivações, seja sincericídio ou mitomania, sempre terá um preso à ser pago e cair no julgamento de valor é inevitável. Fica ao seu critério, conta e risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário