sexta-feira, 14 de abril de 2023

"Eu só vou gostar de quem gosta de mim"


"De hoje em diante
Vou modificar o meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim..." 

(Só vou gostar de quem gosta de mim by Roberto Carlos)





Na teoria, se não fosse uma mera ilusão, essa expressão "Eu só vou gostar de quem gosta de mim" seria perfeita para solucionar muitos casos de desamor que existem por aí. Porém, na prática, a realidade é bem diferente. É a típica narrativa de quem levou um pé na bunda e se encontra um tanto quanto desiludido, tentando superar o seu luto emocional, a sua dor afetiva. 

Definitivamente, o amor não nasce e nem se fundamenta a partir da lógica, do esforço e do exercício racional, mas, é expresso essencialmente pela subjetividade humana em forma de sentimentos e sensações. 

Então, por mais que você tente reger os seus sentimentos a partir da sua razão, se o seu coração não estiver em sintonia, o resultado disso será uma conjuntura de conflitos, desencantos e frustrações. Dito isso, você pode estabelecer e elaborar racionalmente todas as estratégias afetivas que você quiser, mas, se não houver emoções envolvidas e sentimentos genuínos, esquece. 


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."