Quando a sua fidelidade foi posta à prova... Conscientemente, quantos % você contribuiu para isso?!!! Nem adianta alegar ter sido vítima da situação, porquê, uma coisa você esteja certo(a): Você tem a sua parcela de responsabilidade nisso, seja por livre escolha ou por sua vulnerabilidade diante à situação.
Quando você está fora de controle, a situação em si, serve você numa bandeja de prata para ser devorado. Direta ou indiretamente, você se colocou nessa situação, servindo-se de prato principal. Nesse sentido, a culpa não de quem lhe devorou, porquê, sempre haverá algum(a) oportunista faminto(a) querendo devorar as suas entranhas, as suas migalhas e até a sua alma. Mas, sua, por colocar nessa situação vulnerável.
Sempre haverá algum urubu sobrevoando essa oportunidade e querendo deleitar-se com a sua carcaça.
Depois que fome foi saciada, restam apenas as consequências desse banquete extra. A consciência (se você tiver) grita. A ressaca moral ecoa por todas as partes, pelo menos, se você for tiver um pouco de caráter para admitir que falhou com quem confiava na sua lealdade e fidelidade. A merda foi feita e como limpá-la depois?!!!
Muitas vezes, é um caminho sem volta e não adianta tomar um antiácido para aliviar o mau-estar. No dia seguinte, nem todo mundo consegue reverter a situação em benefício próprio e nem todo mundo consegue esquecer e perdoar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário