(...) Not over yet, no
Aint gonna quit, no
No matter what, no
Never lay down, never give up
I am a fighter
I am a fighter
I'm a survivor
Even if I fall, I'll be up again cause I'm a fighter!!!
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
(...) Not over yet, no
Aint gonna quit, no
No matter what, no
Never lay down, never give up
I am a fighter
I am a fighter
I'm a survivor
Even if I fall, I'll be up again cause I'm a fighter!!!
E Anitta continua incansavelmente à sua Saga Internacional, fazendo História e colecionando grandes feitos para a sua carreira, desbravando e alcançando espaços pela 1ª vez, onde os artistas BRs jamais chegaram. Aprendam à respeitá-la e jamais subestimá-la.
(...) I wanna wrap you with my wings
And fly like angels with no fears
Chasing the stars until we get so
Turned down we’re up on the cloud
It’s all about you
It’s alright, it’s alright
2 bodies, one soul it’s you and I
It’s you and I...
O que falar do "último filme" (supostamente) dessa Triologia?!!! Supostamente, porquê o final da história ficou em aberto: Afinal, Laura, você voltou ou não voltou para o Massimos?!!! Caso se mude de ideia, a possibilidade para se gravar um quarto filme para franquia poderia acontecer, apesar dessa franquia ser fraca dramaticamente e de performance autoral, além de ter uma série de restrições.
Enfim, destaque para a melhor interpretação do Michele Morrone como Massimos (traído e posto em stand by por sua esposa por causa do Nacho), demonstrando que evoluiu dramaticamente como ator, se comparado à sua estreia. Todavia, como ator, ele ainda continua sendo um excelente cantor.
Destaco também a densidade dramática que se dá a personagem da Laura, dando um UP na história nessa parte final, porquê ela está repleta de conflitos, tendo dúvidas dos seus sentimentos (dividida entre Massimos e Nacho), e desapontamentos referentes ao seu casamento com Massimos.
Destaco também a fantasia da Laura, desejando abrir o seu relacionamento com Massimos e o que antes era um casal, agora, ela cogitaria transformar-se em trisal - um trisal bem HOT, diga-se de passagem.
Enfim, até aqui, eu assisti essa franquia muito mais pelo hype e impacto nas redes sociais e nos streams e também pela atmosfera erótica e sensual do filme. Todavia, não me impele assistir novamente.
Cada pessoa tem o seu mundo e as suas relações interpessoais e afetivas também seguem as suas próprias dinâmicas e critérios, logo, a regra é clara e simples, quando você não dá as cartas, ou você se adequa à elas ou não. O que serve para mim pode não servir para você e vice-versa.
Quando se trata em estar num relacionamento aberto, sem querer fazer algum juízo de valor contra à quem é adepto a esse status de relacionamento, em se tratando de mim, PASSO!!!
PASSO, porquê teria ciúmes de ver quem eu gosto interagindo intimamente e emocionalmente com uma terceira pessoa.
PASSO, porquê esse tipo de dinâmica me deixaria emocionalmente inseguro e desrespeitado.
PASSO, porquê o que me cativa e me impulsiona em estar numa relação é a RECIPROCIDADE. Se é recíproco, automaticamente me sinto mais seguro, mais confiado, mais confortável, mais valorizado e mais amado.
Nunca podemos dizer "nunca", mas, por convicção, por questão de temperamento e amor próprio (até por orgulho também) eu não ousaria abrir o meu relacionamento para segurar quem eu gosto do meu lado, sem estar mais 100% comigo, para não ter perder a sua companhia.
Eu sou assim mesmo, fazer o quê?!!!, mas não me interessa ter alguém ao meu lado pela metade com dúvidas e hesitações e estar um relacionamento tóxico, meia-boca e insatisfatório. Entre estar sozinho acompanhado e sozinho comigo mesmo, infinita e indiscutivelmente, a segunda opção me representa.
Se no final do dia, estar num relacionamento aberto funciona para você, okay, está tudo bem também, meus respeitos, mas, comigo não funcionaria. Cada um com as suas escolhas, cada um busca o caminho da sua felicidade. É sobre isso.
(...) Yeah, yeah, yeah, yeah, a criminal
I don't feel good, 'cause hurry up
No, DMs no likes either
I'm so confused, you can never see
Blah, blah, blah, blah, I'm calling her
She never picks her cellular
She got an attitude, Latina
I’m so confused what you need from me...
Ah, Baby... AH!!!
.
(...) Você precisa
Aprender inglês
Precisa aprender
O que eu sei
E o que eu
Não sei mais
E o que eu
Não sei mais
Não sei
Comigo
Vai tudo azul
Contigo
Vai tudo em paz
Vivemos
Na melhor cidade
Da América do Sul
Da América do Sul!!!
Às vezes, o corre-corre em que nós vivemos ou as frustrações e decepções que amargamos no nosso dia-à-dia podem minar a nossa percepção do todo e minimizar tudo o que nós vivemos. Nesse momento, deixamos de olhar para nós mesmos e acabamos esquecendo de que a nossa linha da vida, no nosso conjunto da obra, também podemos ter vivido grandes e inesquecíveis momentos.
Porquê eu estou falando isso?!!! Nesses últimos dias, eu estava fazendo um reconto resumido dos meus momentos no Instagram e relembrei quantos momentos incríveis eu experimentei. Seria muito injusto da minha parte não reconhecer tantos momentos especiais que eu desfrutei intensamente.
Nessas idas e vindas que a vida dá, nessa montanha-russa de emoções, eu posso dizer com toda convicção: "Eu também fui feliz, muito feliz". Ainda bem!!!!
(...) You need to change your ways and clothes
Change your name add some new goals
Maybe you should sing like that
You can figure it out
Just figure it out...
(...) Foi Deus que colocou na minha vida
Um anjo em forma da mulher mais linda
E o céu inteiro aprovou
Palmas, viva no nosso amor!!!
Pegou na minha mão
E abriu a porta da felicidade
Trazendo novidade
Pra quem nunca jogou eu acertei na loteria
Ganhei o grande amor da minha vida...
(...) There's a golden door that leads to paradise-dise
Give you all my keys
So let yourself inside, inside
Kiss me from the roof to the lobby
Your lips on my body
They work like a hobby
Wanna see you
Kiss me from the roof to the lobby
Your lips on my body
Then talk till you call me
Wanna see you (Let's go, let's go)...
Quando a sua fidelidade foi posta à prova... Conscientemente, quantos % você contribuiu para isso?!!! Nem adianta alegar ter sido vítima da situação, porquê, uma coisa você esteja certo(a): Você tem a sua parcela de responsabilidade nisso, seja por livre escolha ou por sua vulnerabilidade diante à situação.
Quando você está fora de controle, a situação em si, serve você numa bandeja de prata para ser devorado. Direta ou indiretamente, você se colocou nessa situação, servindo-se de prato principal. Nesse sentido, a culpa não de quem lhe devorou, porquê, sempre haverá algum(a) oportunista faminto(a) querendo devorar as suas entranhas, as suas migalhas e até a sua alma. Mas, sua, por colocar nessa situação vulnerável.
Sempre haverá algum urubu sobrevoando essa oportunidade e querendo deleitar-se com a sua carcaça.
Depois que fome foi saciada, restam apenas as consequências desse banquete extra. A consciência (se você tiver) grita. A ressaca moral ecoa por todas as partes, pelo menos, se você for tiver um pouco de caráter para admitir que falhou com quem confiava na sua lealdade e fidelidade. A merda foi feita e como limpá-la depois?!!!
Muitas vezes, é um caminho sem volta e não adianta tomar um antiácido para aliviar o mau-estar. No dia seguinte, nem todo mundo consegue reverter a situação em benefício próprio e nem todo mundo consegue esquecer e perdoar.
Mais do que um Hit, é um Hino Feminino e de exaltação à mulher brasileira.
.
(...) Gosto de ver você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter, sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal
Linda, mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor que bateu em mim
Você é linda, e sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer e diz...
Entonces, lo que será ahora de la pareja latina del momento "Rafalia"?!!! Por questones de foro personal y profisional, Julia Gama¹ regresa al Brasil pa' providenciar su cambio residencial a Ciudad de México. Nuestra bella brasilera, se quedará alejada de su amor, Rafael Nieves², casi tres semanas.
Ahora, ya fuera de La Casa de Los Famosos 2³ y con lo termino del reality show, tocará a Rafael esperar por su novia. Apesar de la "saudade" que los dos deberón sentir un del otro, desa vez, esta separación momentanea levará a Rafa provar pa' el mismo lo cuanto su amor por Julia és fuerte, honesto y resistente y también cuanto el estará disposto a construyer una relación seria, estable y duradora con ella. La reciproca por parte de Julia también és verdadera.
Uau, que teste de confianza, vale chicos?!!! Caso Rafa falle, por supuesto que el perderá sin duda una gran mujer y que hay demonstrado nestes tres meses de romance, lo cuanto hay una fuerte conección, química y amor entre ellos. Rafa, por fa, no decepcione a nosotros y cumpla todas las juras de amor dadas a Julia y los dos puedan mantener esta bella história de amor que fue regalada al público latino hasta el fin del reality show.
Se ese obstáculo de separación for superado, juntamente con sus peligros y tentaciones, la relación Rafalia pasará a otro nivel, dando cabo a muchos planos que la pareja ya hicerón.
Ojalá que el amor triunfe y la pareja de los sueños esteja preparada pa' enfrentar esas tres semanas distantes un del otro con mucha madurez, sabedoria y paciencia.
Fuerza, Julia!!! Fuerza, Rafa!!! Yo también estoy en la torcida por ustedes y que Brasil y México puedan estar unidos atraves de Rafalia. És sobre iso.
______________________
1. Julia Gama foi Miss Mundo Brasil 2014, Miss Universe Brasil 2020, Vice Miss Universe 2020/2021 e atualmente é atriz, participando de dois filmes no Cinema Chinês e das séries da LifeTime Br e com co-produção mexicana: Amores Que Enganam.
2. Rafael Nieves é um ator mexicano, onde tem participado das Séries da Telemundo como por exemplo Enimigos Íntimos 2, e também é Empresário no Setor de Transportes Aéreos e Marítimos e Serviços Turísticos e de Veraneio em Los Cabos.
3. La Casa de Los Famosos é um reality show exclusivo da Telemundo, onde já houve duas temporadas, sendo uma espécie de BBB com VIPS e Famosos.
(...) And you say: As long as I'm here, no one can hurt you
Don't wanna lie here, but you can learn to
If I could change the way that you see yourself
You wouldn't wonder why you hear: They don't deserve you
I tried to scream
But my head was underwater
They called me weak
Like I'm not just somebody's daughter
It could've been a nightmare
But it felt like they were right there
And it feels like yesterday was a year ago
But I don't wanna let anybody know
'Cause everybody wants something from me now
And I don't wanna let 'em down...
Pais, não se esqueçam em ser pais presentes e atuantes dentro da dinâmica familiar (no lar) e da vida dos seus filhos sendo companheiros, conselheiros e guias. Sejam afetivos e vão além da função de provedor familiar. Enfim, inspirem e sejam bons exemplos à serem seguidos pelos seus filhos durante a caminha deles. Seja um pai pleno e completo.
Feliz Dia dos Pais!!!
E do meu Pai...
Embora,
o meu Pai, né Seu Carlos?!!!, tenha nos deixado muito cedo (1981), eu
trago na minha memória boas e poucas recordações dele, da nossa relação
entre Pai e Filho. Todavia, na ausência dele, eu tive uma Mãe
Extraordinária, que ocupou o posto de "Chefe de Família", "Provedora",
"Presente feat Amorosa" e nunca deixou faltar nada para nós, nem para
mim e nem para as minhas irmãs (2).
Logo, Feliz Dia dos Pais para todos os pais que fazem por merecer o título de "PAI". ❤️🎉👏
(...) My world, baby, you hold me down
You always hold me down
Well, I've been a breaker and broken
Every mistake turns to moments
Wouldn't take anything back
Así es la vida, sí (así es)
Yeah, that's just life, baby
Yeah, love came around and it knocked me down
But I'm back on my feet
Así es la vida, sí
Yeah, that's just life, baby
I was barely standing, but now I'm dancing...
Tranquilo(a) com a sua própria consciência:
"A verdade é que na vida você não precisa dar tantas explicações, porquê, no final, as pessoas vão entender o que elas querem mesmo, elas entendem aquilo que lhes convém. Então, é por isso que contando que você saiba que você está fazendo o bem, que você não está ali para prejudicar ninguém, só siga o teu caminho em paz, siga adiante..."
(Rafael Rueda, @sejabrilhanteoficial)
(...) Cómo puedo hacer para que entiendas
Que me deslumbras, que eres perfecta, que no hay ninguna
Si se pudiera devolver el tiempo
Yo no lo haría porque a ti te tengo
Solo tú me complementas, no tengo dudas
Sin darme cuenta le diste cura
A la soledad que me mataba
Tú me diste lo que me faltaba
No sé ni cómo explicar
Lo que yo siento por ti
Eres tan fundamental
En mi vida tan crucial
Y no quiero imaginar
Tan solo un día sin ti
Tus besos se volvieron necesarios
Eres la luz que de la nada salió...
Esse hino simboliza um importante recorte histórico de nós como nação brasileira, em plena Ditadura Militar, onde os jovens estudantes (1968) sonhavam com tempos melhores... atemporal, não?!!!
Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou
O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou
Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e Brigitte Bardot
O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou
Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não?!!!
Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço e sem documento
Eu vou
Eu tomo uma Coca-Cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou
Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome, sem telefone
No coração do Brasil
Ela nem sabe, até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou
Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou
Por que não, por que não?!!!
Por que não, por que não?!!!
Por que não, por que não?!!!
E por que não sonhar com as mudanças estruturais?!!! Não apenas nas ideias, mas também nas ações?!!! Por que não, Por que não?!!!
(...) Envíame el location por texto
Un yate frente al mar
Despertar a tu lado es especial
Necesario como respirar
Contigo el mundo se detiene y para de girar
Sí
Empiezo y no quiero parar, baby
Oh
Eres arte y no te dejo de mirar, lady
Sentir tu piel
Mezclándose
Como la arena y el mar, baby...
(...) You just want attention, you don't want my heart
Maybe you just hate the thought of me with someone new
Yeah, you just want attention, I knew from the start
You're just making sure I'm never gettin' over you...
Aaaah não, o Jô NÃO!!!
Para o nosso pesar, nessa madrugada faleceu o nosso multifacetado artista e mente brilhante Jô Soares. Sem dúvida nenhuma, vai deixar uma lacuna enorme para a Cultura e as Artes do nosso país. Jô sai de cena, deixando muitas saudades em nossos corações.
Descanse em paz!!!
Pensando bem, continuaremos caetaneando, afinal de contas uma obra musical tão rica e tão importante para a Música Popular Brasileira, não seria suficiente esgotá-la em apenas 1 mês de Tributo Musical, quiçá tantas outras edições mensais. Assim, seguiremos homenageando Caetano Veloso.
Vamos exaltar essa Poesia Antropológica, Indianista e Cultural Brasileira chamada "Um Índio", cuja mensagem é tão essencial e também necessária para valorizar o Índio Brasileiro, como também nos fazer lembrar dos nossos povos indígenas merecem respeito, defendo os seus direitos civis e sua dignidade, da preservação das suas terras, aldeias e cultura ancestral e da nossa Biodiversidade.
Um índio descerá de uma estrela colorida, brilhante
De uma estrela que virá numa velocidade estonteante
E pousará no coração do hemisfério sul
Na América, num claro instante
Depois de exterminada a última nação indígena
E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida
Mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das tecnologias
Virá
Impávido que nem Muhammad Ali
Virá que eu vi
Apaixonadamente como Peri
Virá que eu vi
Tranquilo e infalível como Bruce Lee
Virá que eu vi
O axé do afoxé Filhos de Gandhi
Virá
Um índio preservado em pleno corpo físico
Em todo sólido, todo gás e todo líquido
Em átomos, palavras, alma, cor
Em gesto, em cheiro, em sombra, em luz, em som magnífico
Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico
Do objeto-sim resplandecente descerá o índio
E as coisas que eu sei que ele dirá, fará
Não sei dizer assim de um modo explícito
Virá
Impávido que nem Muhammad Ali
Virá que eu vi
Apaixonadamente como Peri
Virá que eu vi
Tranquilo e infalível como Bruce Lee
Virá que eu vi
O axé do afoxé Filhos de Gandhi
Virá
E aquilo que nesse momento se revelará aos povos
Surpreenderá a todos não por ser exótico
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
Quando terá sido o óbvio
(...) Y ando despechá’ woah, alocá
Que Dios me libre de volver a tu lao’
Lo muevo de lao’ a lao’ y otro lao’
Hoy salgo con mi baby de la disco coroná’...
Esse filme se propõe à questionar se o amor nunca morre mesmo diante de uma tragédia fatal. Tanto na Literatura quanto nas Artes em geral, os grandes amores que se eternizam no imaginário popular e nas nossas lembranças são aqueles que foram interrompidos bruscamente pela morte e marcados por tragédias, por serem mais difíceis de serem aceitos. Ainda aqui estou não foge a regra.
A história de amor entre Tessa e Skylar, um típico Amor de Verão, tem todos aqueles ingredientes que nos faz shipar e desejar a ter uma relação nesses moldes, sem o seu desfecho dramático. Quem for assisti-lo é bom preparar um lenço, pois ele trata a questão do pós-morte com muita sensibilidade e emoção. É muito difícil não se emocionar com as experiências de Tessa.
Eu recomendo. Até porquê existem amores que continuam vivos e intactos mesmo após as rupturas, viajando no tempo e no espaço.
Final do dia, eu só queria relaxar e dormir o sono dos justos, assim, nada como apelar para o catálogo da Netflix. Entonces, eu acabei me deparando com o Combinação Perfeita. Trata-se de um romance bem light, focando que os melhores relacionamentos afetivos chegam em nossas vidas de uma forma despretensiosa, inusitada e sem arquitetar grandes estratégias de conquistas, assim como aconteceu entre o casal protagonista da história (Lola e Max).
Já assisti romances melhores?!!! Com toda certeza, mas, esse filme cumpre com o papel de entreter, embora o seu enredo não seja tão elaborado e nenhum pouco estressante.
Um Ato de Resistência e Fé
Quando oiei' a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu preguntei' a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação?!!!
Eu preguntei' a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação?!!!
Que braseiro, que fornaia'
Nenhum pé de prantação'
Por farta' d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta' d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté' mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Entonce' eu disse: adeus, Rosinha
Guarda contigo meu coração
Entonce' eu disse: adeus, Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar' pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar' pro meu sertão
Quando o verde dos teus óio'
Se espaiar' na prantação'
Eu te asseguro, não chore, não, viu
Que eu vortarei', viu, meu coração
Eu te asseguro, não chore, não, viu
Que eu vortarei', viu, meu coração!!!
(...) Só passa fome
Quem não sabe trabalhar
Essa vida é muito boa
Pra quem sabe aproveitar
Pego na peneira
Me dano a saculejar
De um lado fica o xerém
Do outro sai o fubá
Saculeja, saculeja, saculeja
(Penerô xerém)
Saculeja, saculeja, saculeja, já
(Penerô xerém)
Ôi pisa o milho (penerô xerém)
Ôi pisa o milho (penerô xerém)
Eu num vou criar galinha
Pra dar pinto pra ninguém
Ôi pisa o milho (penerô xerém)
Ôi pisa o milho (penerô xerém)
Eu num vou criar galinha
Pra dar pinto pra ninguém...
Há 33 anos, um dos principais representantes da Cultura Nordestina nos deixou, todavia, apesar da lacuna deixada, o seu legado artístico permanece intacto, exaltando a nossa regionalidade e resistindo ao passar do tempo.
Falar de Luiz Gonzaga é essencialmente falar do Nordeste Brasileiro, exaltado em suas dores e alegrias, do nosso povo e dos nossos costumes, das coisas do Sertão, da Fé inabalável, orando por dias melhores, da resistência e luta para sobreviver às adversidades econômicas e naturais que nos afligem e por ausência de uma gestão política comprometida para os menos favorecidos, do nosso rico e colorido Folclore, da nossa molecagem, picardia e bom humor que nos é tão peculiar e do nosso Forró-Bodó, regado de muito arrastapé no salão e cheiro no cangote.
Solta à sanfona aí, Mestre:
(...) Release ya wiggle
Release ya anger, release ya mind
Release ya job, release the time
Release ya trade, release the stress
Release the love, forget the rest!!!
Nem tudo o que você deseja de mim está ao seu dispor. Mais do que nunca, hoje, independe do seu tempo, das suas urgências e ganas em me dispor. Esse privilégio virou poeira, a minha vida escorreu entre os seus dedos... Foi-se num tempestade de areia, virou história.
Logo, não espere de mim nada além de um corpo inerte, vazio e intangível à você e aos seus encantos sucumbidos:
(...) Sometimes I'm scared, I suppose if you ever let me go
I would fall apart, if you break my heart
So just take my body and don't stop the party
You can't have my heart and you won't use my mind, but
Do what you want with my body, do what you want with my body
You can't stop my voice 'cause you don't own my life, but
Do what you want with my body, do what you want with my body...
(Do What You Want by Lady Gaga)
"Eu não ficaria bem na sua estante..."