segunda-feira, 25 de maio de 2020

Se errei foi tentando acertar...








No calor do momento, é natural que o ser humano tome a dor do outro para si, é um sinal de lealdade, consideração e empatia. Todavia, não basta apenas defender quem você ama, cegamente, caso contrário você pode ser engolido por suas paixões - além de não analisar os fatos com o distanciamento que o momento pede, estando vulnerável ao julgamento errado e cometer alguma injustiça. Depois do primeiro ímpeto, do instinto de proteção, vem a calmaria e o silêncio necessário para analisar os fatos e os fenômenos, buscando neutralidade.

Quando se trata de paixões, dá para você ser teoricamente neutro, objetivo, fiel à verdade?!!! Envolvido, muito difícil, mas, se você se distanciar e adotar uma postura de um mero observador, SIM, pode e muito.

Acessando o meu lado científico e observando os fatos e controlando minhas emoções. Sobriedade e lucidez é o melhor caminho p/ quem busca a verdade, clareza e justiça.



"As emoções são como cavalos selvagens."
(Paulo Coelho, Nas Margens Rio Pietro Sentei e Chorei)



Enfim, exaltei-me (perdão, acontece), mas, se eu errei foi tentando acertar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."