quarta-feira, 1 de abril de 2020

Verdade, eu quero nada mais do que a verdade...




Por convicção e coerência também, eu parto do seguinte ponto de partida: A verdade por pior que ela seja, mesmo assim, liberta!!! É um exercício diário para superar velhos hábitos e manias, sobretudo  para aqueles que usam a mentira como escudo de proteção e até solução dos seus problemas, incluindo casos patológicos como

"Mitomania, compulsão em mentir, pseudologia fantástica ou mentir patológico é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente, sem benefícios externos e geralmente restritos a assuntos específicos apresentando-se de maneira bem vista socialmente". (Wikipedia)







Há quem trate verdades relativas como absolutas, porquê definí-las é uma questão de opinião: O que pode ser considerado como uma verdade para você, para mim, pode ser que não seja e/ou vice-versa. E, em se tratado das verdades imutáveis, aquelas que se mantém firmes e incontestáveis com o passar dos tempos e gerações, se fizermos uma recontagem das que são ou não são, são bem menos comuns do que podemos supor.

Nesses termos, eu prefiro exaltar a verdade, seja ela ou elas como forem, em quaisquer circunstâncias ela ou elas se apresentem. 



 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."