sábado, 21 de abril de 2018

(Minha) Abstinência Virtual





Se é que existe a "Síndrome do Offline", existe SIM e não é lenda. eu sou a personificação em pessoa. O universo online é parte importante da minha existência e, se duvidar, esse Dan que posta aqui é mais do que nunca um personagem virtual. Não é novidade nenhuma que, para um viciado virtual como eu, quando o notebook da pau, começa imediatamente o seu martírio offline: A abstinência.   

De qual abstinência falamos?!!! A ausência da internet e sua dinâmica e plataformas e "fome" por informação. Tudo o que eu faço está associado à vida online, seja trabalho, acesso a informação, entretenimento, lazer, ocupação do tempo ocioso, interação, geração de conteúdo, enfim. Sem ter um notebook em mãos, me sinto nu, sem norte, sem perspectiva e ficar sem é algo que eu prefiro ficar sem imaginar. 

Nesses termos, putz, ficar offline me deixa desestabilizado de diferentes maneiras e logo estressado pela ausência de retorno, sem data certa para voltar, e os transtornos dos compromissos interrompidos. Quando eu estou sob a ação da abstinência virtual, os primeiros sintomas à surgirem são: Insonia, ataques de ansiedade, irritabilidade, alucinações (oriundas dos assuntos pendentes), tédio e isolamento. É o caos.

Porém, por outro lado, apesar desse processo de desintoxicação virtual aconteça de forma obrigatória e desconfortável, existe a conquista de um grande bônus: O regresso e a adaptação ao mundo real, a nossa realidade ao cotidiano. Sim, também existe vida no "offline". Para mim, que gero conteúdo para esse blog, esse afastamento é fundamental para renovar o meu processo criativo, buscando outras ferramentas de acesso e percepção da realidade, ampliando o meu olhar sobre novos temas e assuntos.

Com relação à fazer novos posts, comentar e interagir nas redes sociais, ter acesso aos novos lançamentos do show business, manter-me atualizado aos novos capítulos e episódios das novelas, microséries, seriados, realities shows, talk shows, eventos e premiações... só me resta retomá-los quando eu regressar - Oops, tomara que o meu regresso seja muito pronto. porque a demanda será grandiosa.

Enquanto isso, segue a abstinência...                





P.s. Começando atualizar o blog como novas postagens após quase 5 meses de abstinência - 06/09/18.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."