domingo, 21 de janeiro de 2018

Hater, não seria mais fácil ignorar o seu desafeto?!!!






Quando eu não gosto de uma pessoa e quero mantê-la distante de mim, do meu convívio e da minha intimidade, eu simplesmente ignoro. Eu não fico buscando informações sobre ela através de segundos ou artigos/notas/reportagens na mídia em geral e, muito menos, eu fico stalkeando a vida alheia nas redes sociais dela. Eu prefiro me poupar desse dissabor, é um ranço que pode ser evitado.

Porém, não é todo mundo que pensa e faz como eu. Na era do culto ao ódio nas redes sociais, a tendência é crescer o número de haters e propagar esse comportamento patético e destrutivo. O hater ao invés de se preocupar apenas com os assuntos que lhe dizem respeito, não satisfeitos, saem por aí stalkeando e interagindo com os seus desafetos, disseminando conflitos, constrangimentos & bullying, intrigas, mentiras, alimentando polêmicas, diálogo desnecessário, ameaças e agressões. Enfim, tocam o terror online gratuito e sem sentido.

Eu pergunto: Ao invés de desperdiçar o seu tempo e a sua energia, amargar a sua existência, envenenar a sua alma e passar raiva desnecessária, não seria mais fácil ignorar?!!! Uma boa parte faz o contrário, preferindo alimentar a discórdia, a intolerância e o preconceito e manter as suas guerrinhas pessoais, abrindo mão de qualquer regra de civilidade e educação e ultrapassando os limites do bom senso e até de legalidade. 

Para quê estabelecer uma relação online tóxica e doentia com um internauta?!!! Será carência?!!! Será necessidade de ser notado, mesmo que negativamente?!!! Buscar fazer parte de um grupo social de rechaçados e excluídos?!!! Buscar impor o seu ponto de vista para ser escutado e levado à sério?!!! Querer ter a razão egocêntrica e a última palavra nas discussões e debates?!!! Seja quais forem os motivos de um hater, o que é comum é a falta de inteligência emocional para estabelecer uma conversa amistosa sem destemperos e surtos de agressividade e um vazio (buraco, limbo, poço) existencial e subjetivo que grita por atenção e preenchimento

Eu, heim. Ao invés de dar palco e foco a quem não me interessa, que não desperta em mim simpatia e boa vibração, eu opto pela solução mais fácil e menos estressante: Ignoro, pronto e acabou. Me poupo de estragar o meu dia e acabar com o meu humor. Prefiro me ocupar com outras coisas mais interessantes. Fechada a caça de confusão temporariamente.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."