domingo, 28 de janeiro de 2018

Reagindo ao Vídeoclip de Paraíso - Lucas Lucco feat Pabllo Vittar ♫




Esse videoclip é marcado por quebrar dois paradigmas: Primeiro, por motivos óbvios, dando um tiro e um tapa na cara da sociedade brasileira, mais uma vez propondo a inquietante e controversa discussão sobre a questão da homofobia e da igualdade e diversidade de gênero; e, em segundo, estimular que o mercado publicitário e as produtoras de vídeos como também os artistas tenham um maior cuidado com a qualidade dos seus vídeos, investindo em suas produções artísticas.

Tecnicamente, o videoclip é impecável (storyboard, locações escolhidas, fotografia, figurinos e acessórios, transições das cenas, direção), casando com a proposta da música. Sem dúvida alguma, a colaboração entre Lucas Lucco e Pabllo Vittar impactou a todos, sem distinção, seja por sua ideologia ou identidade sexual, pela ousadia e sensualidade do jogo de cena entre os dois artistas.

Quanto a história do videoclip cada interpreta da sua maneira. A minha é a seguinte: Pabllo Vittar e LucasxLucco vieram do futuro, uma dimensão apocalíptica, para nos alertar que a homofobia e a intolerância diante das diferenças, seja quais forem elas, matam e empurram a sociedade feat humanidade para a destruição e o caos social. Em se tratando do aspecto afetivo, o que qualquer pessoa quer é encontrar o amor e alguém que a leve ao "Paraíso", indiscriminadamente. Se há provocações?!!! Há de cunho ideológico e sociocultural (um chute no saco dos racistas, homofóbicos e reacionários) e religioso (satirizando a passagem do Gênesis - O pecado original: Adão & Eva versus Adão & Ivo).

Como a música é do Lucas Lucco, é justo dar créditos à ele por ter tido a coragem, a ousadia e o profissionalismo de contracenar com a principal drag queen nacional do momento, sem pudor e sensualizando de igual para igual. Ele não teria porquê levantar a bandeira LGBTT por ser heterossexual, mas, resolveu se posicionar a favor da causa sem se importar com as consequências desse ato cívico e sociocultural.  

Se ele vai levar pedradas por isso, já está levando, sendo alvo de comentários homofóbicos por supostos críticos e os haters de plantão. Mas, a partir do momento em que ele idealizou o roteiro desse videoclip, juntamente com a Produtora Os Primos, ele sabia os riscos que sofria ao simular um romance e contracenando cenas sensuais e impactantes com Pabllo Vittar - isso porquê nem beijo e nudez explícita houve. Se houvesse, a ala hipócrita tradicional homofóbica tinha parido e dado um grito no céu.

O cantor Lucas Lucco está de parabéns pela iniciativa corajosa e o afronte, pois não é todo cantor que arriscaria a sua credibilidade de macho-alfa assim. Isso só foi possível, porque o cantor é dono de si e muito bem resolvido com a sua sexualidade. Não seria isso que abalaria a sua virilidade feat masculinidade ou colocasse a sua heterossexualidade em risco. Como também, respeitoso ao talento e a sexualidade do seu convidado/colaborador Pabllo Vittar.

Ambos em cena deixaram plasmado nas lentes e no videoclip uma grande química, ao ponto dos fans gays já estarem shippando os cantores e encantados com com a sua postura em relação a comunidade LGBTT, baseada no acolhimento e respeito dado nesse projeto. Só o engrandecendo como ser humano e artista, dando um chute no preconceito.

O disparo dessa domingueira



Libertad de Pensar




Simples así... libre, libertad!!!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nadie ha dicho by Laura Pausini ♫




(...) El que no arriesga nada
No va al infierno ni va a los altares
Y fue nuestra distancia
Que, cómplice de nuestras precauciones
Con su verdad tajante
Nos dividió así, en dos direcciones...


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

The creativity





Preserve your interior children!!! Don't forget never this.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Príncipe Afonso abdicando do trono de Montemor




"O destino não nos deixa trapacear.
É implacável.
Não negocia"
👑 

(Afonso, Deus Salve o Rei)

E esse tão esperado amor extraordinário?!!!





“A vida não precisa ser perfeita para ter um amor extraordinário.”

(A culpa é das estrelas)



Agora, eu preciso dizer dois por menores: Primeiro, eu não creio em perfeição. Como exigir perfeição de imperfeitos?!!! Não vai dar. Mas, se a vida já for satisfatória, é muito mais a minha verdade. Segundo, supondo que exista um amor extraordinário, será que eu estou pronto para desfrutá-lo?!!! Provavelmente, NÃO. Deve dar muito trabalho para manter.

E se surgir?!!! Se surgir e se eu estiver apaixonado, corajoso eu sou. Mas. sem conjecturas, porquê eu não vou perder o meu tempo baseando-me em suposições. Todavia, eu não estou buscando não. Faz tempo que eu deixei por conta do Maktub.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Meus breves disparos nessa domingueira






(...) Diante de tanta carência afetiva no mundo o que fazer?!!! Vá comer um saco de sonho de valsa ou vá beijar na boca y otras coisitas más ou vá fazer terapia para aprender a lidar ou preencher as suas lacunas emocionais ou vá responder as suas questões existenciais ou vá ter uma vida própria.


(...) Não despeje nos outros o seu lixo emocional, afinal ninguém é culpado pelos seus desamores. Se o amor não deu certo para você, alimentando a sua alma amargurada e infeliz, não implica dizer que o amor não possa dar certo para os demais.


(...) Aprendam a torcer pela felicidade alheia. Energias boas emanadas ao universo, retornam ao seu ponto de partida: Você.


♫ Something's gotta give by Camila Cabello




(...) Something's gotta give, something's gotta break 
But all I do is give, and all you do is take 
Something's gotta change, but I know it won't 
No reason to stay is a good reason to go 
Is a good reason to go 
Something's gotta give...

Hater, não seria mais fácil ignorar o seu desafeto?!!!






Quando eu não gosto de uma pessoa e quero mantê-la distante de mim, do meu convívio e da minha intimidade, eu simplesmente ignoro. Eu não fico buscando informações sobre ela através de segundos ou artigos/notas/reportagens na mídia em geral e, muito menos, eu fico stalkeando a vida alheia nas redes sociais dela. Eu prefiro me poupar desse dissabor, é um ranço que pode ser evitado.

Porém, não é todo mundo que pensa e faz como eu. Na era do culto ao ódio nas redes sociais, a tendência é crescer o número de haters e propagar esse comportamento patético e destrutivo. O hater ao invés de se preocupar apenas com os assuntos que lhe dizem respeito, não satisfeitos, saem por aí stalkeando e interagindo com os seus desafetos, disseminando conflitos, constrangimentos & bullying, intrigas, mentiras, alimentando polêmicas, diálogo desnecessário, ameaças e agressões. Enfim, tocam o terror online gratuito e sem sentido.

Eu pergunto: Ao invés de desperdiçar o seu tempo e a sua energia, amargar a sua existência, envenenar a sua alma e passar raiva desnecessária, não seria mais fácil ignorar?!!! Uma boa parte faz o contrário, preferindo alimentar a discórdia, a intolerância e o preconceito e manter as suas guerrinhas pessoais, abrindo mão de qualquer regra de civilidade e educação e ultrapassando os limites do bom senso e até de legalidade. 

Para quê estabelecer uma relação online tóxica e doentia com um internauta?!!! Será carência?!!! Será necessidade de ser notado, mesmo que negativamente?!!! Buscar fazer parte de um grupo social de rechaçados e excluídos?!!! Buscar impor o seu ponto de vista para ser escutado e levado à sério?!!! Querer ter a razão egocêntrica e a última palavra nas discussões e debates?!!! Seja quais forem os motivos de um hater, o que é comum é a falta de inteligência emocional para estabelecer uma conversa amistosa sem destemperos e surtos de agressividade e um vazio (buraco, limbo, poço) existencial e subjetivo que grita por atenção e preenchimento

Eu, heim. Ao invés de dar palco e foco a quem não me interessa, que não desperta em mim simpatia e boa vibração, eu opto pela solução mais fácil e menos estressante: Ignoro, pronto e acabou. Me poupo de estragar o meu dia e acabar com o meu humor. Prefiro me ocupar com outras coisas mais interessantes. Fechada a caça de confusão temporariamente.   

Não seja um fã tóxico





Qualquer tipo de fanatismo afeta o senso crítico e a sensatez dos indivíduos, distorcendo a percepção da realidade, seja fazendo você olhar para o outro e o contexto ao seu redor a partir do que é conveniente para você e os seus desejos  ou dos interesses alheios. Se isso já não fosse o bastante, sendo uma arma de manipulação perigosa, também acaba gerando uma dependência emocional em você.

Nesse sentido, o comportamento de alguns fãs e fandoms de acordo aos seus ídolos causam em mim um certo desconforto e indignação, onde os fãs de um modo em geral estão ultrapassando todos os limites da cordura, do respeito e do bom senso. Você como fã não tem o direito de invadir e devassar a intimidade do seu ídolo sem o consentimento dele ou obrigá-lo a estar presente e ser atencioso contigo na hora que você deseja, lembre-se que ele tem a própria vida para desfrutar e gerenciar, ou buscar controlar as suas ações, escolhas e opiniões como se ele devesse algo ou fosse obrigado à satisfazer os seus desejos e carências. 

O fato de você admirá-lo e doar o seu tempo e a sua energia para se engajar em dinâmicas, causas e projetos que o beneficiem, não lhe dá o direito de meter-se na vida dele, mesmo sendo um desejo espontâneo seu. O fanatismo acaba deixando uma relação de admiração, carinho e respeito numa relação tóxica, doentia. O máximo que você pode fazer é opinar o seu ponto de vista de uma forma cordial e civilizada, mesmo se houver discordâncias e diferenças, e sugerir alguma mudança ao invés de fazer imposições e ordens.

Supõe que um fã deveria apoiar, torcer e nutrir bons sentimentos e intenções ao seu ídolo. Como tal, seu comportamento fanático pode sufocá-lo e abalar a harmonia e cumplicidade dessa relação fã-ídolo, gerando uma série de conflitos e frustrações. Não permita que o seu fanatismo e descontrole emocional afastem de você quem é considerado importante e um modelo de inspiração à ser seguido por ti. Policie-se. Admire sem tentar se apoderar de uma vida e um modo de viver que não lhe diz respeito e não está no controle das suas mãos e responsabilidades. Não seja um fanático imprudente, inapropriado, impertinente e desnecessário. Saiba qual é o seu lugar como fã. Respeite o seu ídolo e os limites dessa relação principalmente. Coagir, acossar, forçar, perseguir, sufocar e manipular o seu ídolo jamais. Ajude-o ao invés de prejudicá-lo.  

♫ You Are The Reason by Calum Scott




(...) There goes my mind racing...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

♫ Machika by J Balvin feat Anitta and Jeon ♫




(...) La sensación de la favela 
Salió a romper fronteras...

(Anitta)

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A evolução dos "3 macaquinhos"




Sem promessas, sem frustração





Uma coisa eu aprendi: Não me façam promessas afetivas (sob nenhum estilo, forma e circunstância). Primeiro, a maioria das promessas feitas não são cumpridas e, baseando-me no meu temperamento incrédulo e desapegado, eu prefiro afastar de mim tudo aquilo que me causa vãs expectativas e esperas. Sou naturalmente ansioso, logo, ao invés de alimentar expectativas, eu prefiro ser arrebatadoramente surpreendido, degustando aquele impacto gostoso. 

Não me prometa nada, não me frustre. Surpreenda-me sem eu esparar nada de você e, caso eu me flagre esperando, pelo menos não cometi o clássico erro afetivo de me tornar refém das minhas ilusões sejam elas fundadas ou não, estimuladas por você ou não.

E se mesmo assim, após essa advertência, você tiver a ousadia de me prometer alguma coisa, eu espero, nada mais, nada menos que: Você cumpra. É o mínimo que você pode fazer por você, cumprir a palavra dada. E para mim?!!! Depois do cumprido a gente conversa.

E?!!!





Já estamos no meio do mês de janeiro e?!!! Para mim, eu ainda estou em ritmo de feriadão pós-reveillon: Morto de preguiça!!! Misericórdia, aonde eu deixei o meu ânimo e a minha coragem?!!! Definitivamente, eu não sei. 

Além dessa minha preguiça infinita, absolutamente nada de relevante aconteceu comigo até então ou, que pelo menos, valesse a pena deixar registrado aqui. Ainda bem que o bloco de carnaval está bem ali na esquina...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

♫ Watch it all fade by Gavin James (Cover Douglas Berti)




(...) Stay if you want to
Leave if you need to
And watch it all fade...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Vá buscar a sua felicidade real!!!





"Dá pra viver Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau É só não permitir que a maldade do mundo Te pareça normal Pra não perder a magia de acreditar Na felicidade real E entender que ela mora no caminho E não no final"

(Era uma vez by Kell Smith)

Os meus destaques sobre o Globo de Ouro 2018



Eu confesso que, nessa edição do prêmio, eu estava mais por fora do que bunda de índio, por causa disso eu não irei optar sobre as indicações e nem me ater em análises técnicas, primeiro, eu não sou especialista no assunto e, segundo, eu não vou falar sobre algo que, em sua maioria, eu desconheço. Porém, eu posso mencionar o que me chamou mais atenção nos bastidores da premiação. 

O que eu mais gostei:

  1. O encontro icônico e inusitado entre a cantora Kelly Clarkson e a diva maior do cinema Meryl Streep. Visivelmente emocionada, Kelly a tietou, como toda fan faz estando frente a frente com o seu ídolo inalcansável. Me senti representado por ela, já que acompanho as interpretações magistrais dela, desde a década de 80/90 com A minha esposa é o Diabo (1989), passando por O Diabo veste Prada (2006), Mamma Mia (2008), A Dama de Ferro (2012), entre outros. Sua versatilidade e talento como atriz possibilita dela atuar em diferentes gêneros de filmes;
  2. O filme da Disney "Coco" (Viva!!! A vida é uma festa) ganhou a categoria de melhor animação, exaltando a cultura mexicana e trazendo a visibilidade para discutir a causa latina no mundo e dentro dos USA;
  3. O denso e empoderado discurso da apresentadora Oprah, sendo a grande homenageada da noite e a primeira mulher negra a ganhar essa premiação;
  4. E por último contemplar a beleza estonteante das minhas amadas: Jeniffer Aniston, Nicole Kidman e Dakota Johnson.

Se você quiser saber mais sobre as categorias e os indicados e vencedores do Globo de Ouro 2018, aqui está o link:

https://www.goldenglobes.com/winners-nominees/2018/all

Finesse by Bruno Mars feat Cardi B ♫





(...) When I'm walkin' with you 
I watch the whole room change 
Baby, that's what you do...

Blinde a sua relação





Quando se trata de relacionamento à 2, eu acredito que é algo muito íntimo e pessoal e de interesse exclusivo do casal, logo deixar exposto aos olhos e interesses alheios, as interferências e influências de estranhos é um grande equívoco - muito mais atrapalha do que ajuda. Por isso, para mim, blindar a minha relação e deixá-la à margem dos holofotes e das redes sociais é lei e inegociável. 

Quando a sua relação fica muito exposta, você a deixa vulnerável para que outras pessoas fiquem opinando e tentando interferir, mesmo que indiretamente, nas suas escolhas e decisões, além de torná-la alvo de críticas e fofocas. Ninguém gosta de ver o seu amor na berlinda e alvo de constantes ataques maldosos e malidiscentes. A felicidade incomoda os outros, principalmente aos amargos, invejosos e insatisfeitos.

O que não falta por aí é gente querendo colocar "pilha errada" em você, plantando as sementes da dúvida e da discórdia na sua cabeça. Consequência disso?!!! Acaba fragilizando a força do relacionamento a partir do momento que se cria uma atmosfera de dúvidas, terreno propício para surgirem inseguranças e cenas de ciúmes. Quando a confiança foi abalada, fudeu. 

Para evitar essa vibe negativa, preserve-se. Preservem-se. Quanto menos houver gente orbitando ao redor de você e da sua relação, maiores serão as probabilidades de construir uma relação sadia e confiável, longe de assédios, intrigas e inveja. Caso contrário, em algum momento, cedo ou tarde, você terá que sair de cena para preservar o seu amor, se não for tarde demais para restaurá-lo. O segredo é a alma do negócio, além do que você precisa saber com quem você pode confiar os seus logros e conquistas. 

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Filthy by Justin Timberlake ♫






(...) Come on, break it down! 
If you know what's good 
Haters gon' say it's fake 
So real...

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Esse ano será regido por Xangô, O Orixá da Justiça!!!




"São as chamas da Verdade e da Justiça de meu pai Xangô que vestem meu corpo e protegem o meu espírito." 

(Kawó Kabiesilé)

New days, New chances, ..., NEW RESTART!!!




More possibilities to build and be happy!!! 
Let's go, lifetime urgent!!!

2018, ... Pode chegar, Chegando!!!





"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."