
O uso e fruto do trabalho tem muitos alcances, podendo proporcionar conforto e bem-estar, assegurar financeiramente o acesso à alguns serviços indispensáveis para preservar a cidadania tais como educação, moradia, consumo, atendimentos médicos, status social, infraestrutura, dentre outros, e desenvolver potenciais na área humana, profissional, científica e tecnológica.
Todavia, dinheiro não compra sentimentos genuínos e desinteressados, retitude de conduta e muito menos saúde. Nem tão pouco garantizar felicidade para os mais inquietos e insatisfeitos, demonstrando em concreto de que o dinheiro apesar de proporcionar satisfação ainda não compra a felicidade.
Então, para manter a dinâmica social em pleno vapor, as engrenagens precisam continuar funcionando, tudo em seu devido lugar e lógica, por isso...
- Bora trabalhar, cambada, porquê o tempo urge e a vida tem que continuar. Se, por um lado, o trabalho é gozo e realização para uns, para outros pode ser um tormento mais do que necessário para sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário