terça-feira, 23 de novembro de 2010

Casa ou não casa?!!! Casou!!! :(



Quem diria que o remaker de "Ti ti ti" voltaria com força total para a telinha, levantando à audiência e os seus índices (IBOPE) para o horário. Porém, é muito mais do que um remaker, pois, fazer uma copilação das principais obras de Cassiano Gabos Mendes é uma ousadia que está funcionando muito bem, com uma roupagem mais atual. Pra mim, em se tratando de novelas, TI TI TI é a melhor novela da Globo atualmente, muito embora, a primeira versão, ainda continue sendo incomparável. Luis Gustavo como Ariclenes e Victor Valentim é definitivo.

Mas, tirando toda a futilidade e a viadagem do folhetim, o par romântico entre a Marcela e o Edgar, personagens interpretados por Isis Valverde e Caio Castro, está roubando a cena. E para quem acompanha o folhetim, o drama de Marcela está na boca do povo e nas rodinhas de comentários: "Afinal, ela casa ou não casa com o Renato?!!!"

Então, casou. De fato, em 1 ano, muita coisa pode mudar, inclusive os sentimentos. Seja na vida real ou na ficção, é muito perigoso remexer em velhas feridas, principalmente em histórias de amor mal resolvidas como no caso de Marcela e Renato. Será que ela deveria casar?!!! Ainda por detrás dessa questão afetiva, existe a chantagem.

Se formos considerar a questão da chantagem, forçando-a à casar, não podemos esquecer, que como mãe, ela está pretegendo a sua cria. Acredito que toda mãe faria o mesmo, casaria para proteger e estar perto do seu bebê. Nada mais forte do que o instinto maternal. Até aí, justificável, mas, não compreensível, já que ela tinha o apoio incondicional do seu par romântico e da família dele, que no decorrer da trama a recebera como se fosse dela.

Em se tratando de chantagem, quem cede uma vez, cede todas, pois, é uma bola de neve que jamais o para de crescer. Mas, uma vez cedida, por medo e evitar maiores conflitos, é preciso encará-la. Uma coisa é passar 1 ano ao lado de quem você quer estar, outra bem diferente, com o seu algoz, mesmo com todo o conforto á disposição - o que em parte, já ameniza o suplício, mas, ..., é insuportável você forçar a sua presença e ter que conviver assim.

Já que ela escolheu casar, ela vai ter que aguentar as consequências da sua escolha. Será que ela vai conseguir disvencilhar desse casamento daqui a 1 ano, só conferindo. E o Edgar, espera ou não espera?!!!

Apenas se apegar a justificativa de que: "QUEM AMA, ESPERA"; será?!!! No mundo das idéias, é uma coisa. Na prática, é outra. A vida tem a sua dinâmica e o seu curso próprio e ninguém sabe as oportunidades que irão surgir durante 1 ano e, não podemos esquecer de que: "Qual é o homem magoado que espera?!!! Ainda mais sentindo-se trocado?!!!"

- "Hummm, sei não!!! Em situações assim o orgulho sempre fala mais alto."


Além do que, os sentimentos mudam. Mas, nas minhas leituras na madrugada à dentro, eu li o seguinte: "O sentimento quando verdadeiro resiste a distância". Concordo, mas, a questão fundamental é: "Quanto tempo de distância e ausência?!!!"

Enfim, se você estivesse no lugar da Marcela, você casaria?!!! Não casaria?!!! Não aceitaria a chantagem ou aceitaria?!!! Hipoteticamente é muito fácil responder, mas, vivenciando na pele, a intencidade e a responsabilidade da escolha é outra. Mas, também sei que cada um responderia conforme o seu temperamento.

- "Se fosse eu, como eu não me deito e sou atrevido por demais, não me casaria e nem cederia a chantagem. Mas, em todo caso, eu não condeno a atitude da personagem e até compreendo, apesar de fazer diferente".



De toda forma, essa trama ainda vai dar muito o que falar e o casal ainda irá arrancar muitos suspiros por aí. Só conferindo para ver como isso tudo irá acabar - Como brasileiro não gosta de finais tristes em novelas, com certeza, eles terminarão juntos!!! rs...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."