quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quem disse que as pistas cariocas não bombam?!!!


Existem Baladas e baladas... Djs e djs... Mas, podem crer, meus caros, a pista do Mariuzinn (Centro) não deixa nada a desejar, se for comparado às baladinhas paulistanas - baladinhas estas que, modéstia parte, eu adoro e tenho conhecimento de causa. Os Djs da casa, (Hugo Melo e Germano) são simplesmente feras, mandando muito bem nas picapes e não deixando ninguém parado nas pistas, tocando todos os rits do momento, além de acrescentar na nigth o momento funk, onde eles latem quando elas passam - au, au!!!

- "Simplesmente, eu me joguei na pista e me acabei de dançar!!! Parecia o meu mp3, a minha pasta "Atuais" tocando."


O som e a energia da balada me lembrou muito o Maeeva (Vila Olímpia), considerando que em ambos, há muitos colírios para os meus e quem sabe também os seus olhos cansados de guerra, mas, com bônus todo especial ao Rio, devido a pitada a mais que faz toda a diferença, na minha opinião: ATITUDE!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Posto 9, (quase que ) Diariamente...


É meus amigos, vir ao Rio e não aproveitar o sol e o mar, definitivamente, não dá!!! Já que aqui está aquele solzão caloroso e lindo, não é esforço nenhum me jogar na água do mar, gelado, diga-se de passagem, e apreciar a beleza carioca - que continua sempre linda e abundante, em todos os sentidos: "AMÉM, DESEJO... AMÉM!!!"

- "Ainda mais eu, que estava precisando de uma corzinha com urgência... Aquela cor desbotada, quase um amarelão, sem pegar um bronze, a base de friaca, poluição e concreto, caraaaaaaaaaaaaaca, ninguém merece!!!"


Como todos os dias estou batendo ponto no Posto 9, em Ipanema, já tenho a minha própria conta na "Barraca do Zé do Coco", né seu Zé!!! rs... Mas, hoje, eu não fui à praia, já que eu tinha outros compromissos em Niterói (andar de balsa, chiquérrima por sinal, ir na Livraria da UFI e visitar o Museu Nacional Contemporâneo construido pelo Oscar Niemayer) e em Santa Teresa (andar de bondinho, matar as saudades dali que eu amo de paixão e comer um espageth com frutos do mar, deliciosoooooooooooo de comer rezando, que eu estava desejando a séculos, desde que eu comi pela última vez).

- "Apesar de ter dado uma pausa hoje, amanhã eu estou lá para revitalizar a minha morenice... Quem se habilita?!!! Vamos pegar um corzinha, apreciar a paisagem (Eitchaaaaaaa, que paisagem) e tomar uma breja/cerva bem geladinha?!!!"


"Yeah, my friends, I LOVE IPANEMA!!!" rs...

DEVASSA & OS DEVASSOS!!!


Nessa aventura de férias no Rio, nós acabamos indo parar no "Devassa". Quem ainda não experimentou o chopp artesanal da Chopperia Devassa, não sabe o que está perdendo...

- "Como eu não iria perder o meu tempo e nem a oportundade de iniciar os "trabalhos etílicos", pois, eu sou um "papudinho" convicto, eu experimentei os 4 tipos: loira, ruiva, negra e índia. Mas, cá entre nós, eu recomendo a negra, mais gostosa e mais encorpada. Eu sou suspeito, já que eu amo "black beer"!!!"


Sem falar que a choperia é um espetáculo, super badalada e que nós bagunçamos horrores!!! Para evitar maiores fuxicos e especulações, eu prefiro não comentar com riqueza de detalhes, né Gonzaga (Nosso garçon preferido made in Nova Russas - tinha que ser cearense...)?!!!

- "Com certeza"!!!


O fato é: O trio se divertiu bastante nos 2 dias que frequentamos, após irmos ao Posto 9, com direito a brindes, risadarias, bagunças, reflexões, paquerinhas saudáveis, torpedos com paradeiro desconhecido (por 3 vezes, mas, graças a Deus, a última tentativa chegou ao destino original, made in Chapecó, vulgo "lomba grande"), troca de mesa(buscando um local e um atendimento mais estratégico), contas homéricas (socooooooooooorro, $$$$$$) e gente perdendo a linha (natural, quando o teor alcóolico é ultrapassado, mas, nada de trágico!!!). Enfim, uma devassidão!!! rs...

- "Simplesmente, o nosso ápice no Rio se configurou no Devassa. Com certeza, essa baguncinha vai deixar saudades."

Eu tô no Rio de Janeiro, MOLEQUE!!!


Nunca foi novidade que eu tenho relações muito fortes com o Rio desde longa data... Então, aproveitei a oportunidade e o trio da fuzarca conseguiu se reunir aqui para colocarmos a capital carioca de pernas para o ar, literalmente. Desde a nossa chegada no sábado pela manhã, já aconteceram muitas "fechações" por aqui!!!

- "Amém, Desejo... Amém!!!"


Agora, não é um mero bordão, mas, "O RIO CONTINUA LINDO"... em todos os sentidos!!!



Já fui na Penha visitar os pais de uma amiga... Já me perdi e me encontrei em Botafogo (agora devidamente mapeado), também matei as saudades da Lapa (Aêêêê), além das minhas idas diárias em Ipanema para pegar aquele bronze (ninguém merece aquela cor pálida de poluição e concreto) e paqueras a mil por hora!!!

- Aos poucos eu vou postando a minha, a nossa aventura (trio parada dura, da bagaceira), por aqui, já que há muito material para escrever, além das fotos... rs... Agora, deixa eu ir, que a noite de hoje promete!!!




quinta-feira, 24 de julho de 2008

E quando o seu cronômetro zerar (00:00:00)?!!!

- "Com certeza, não tem muito o que fazer, senão iniciar do 00:00:00, do ponto zero, do novo e de novo."


Considerando que a vida é a combinação de sucessivos recomeços, alternantes entre os encerramentos de antigos ciclos e as aberturas de novos ciclos, apesar dos contrastes, não se pode parar no tempo e nem no espaço, pois a vida precisa continuar o seu ritmo e percurso, mesmo mediante às mudanças. Se por um dado momento, ínfimo ou não, a incerteza possa gerar apreensão, diante à certeza, só há uma saída digna para a autoredenção: Ser objetivo e atuante.

- "Num primeiro momento, vacilar diante ao novo, à mudança, tem a sua naturalidade e compreensão, mas, torna-se inerte diante a covardia e ao medo apenas denuncia o seu despreparo de viver. Cada mudança traz uma aprendizagem, um resgate pessoal que é necessário aprender para se tornar um autêntico e corajoso vencedor - sem arrogância nenhuma em sobreviver por seus próprios méritos, mesmo que, seja preciso debater-se e encarar as suas próprias fragilidades e imperfeições."


Embora o meu cronômetro já esteja em contagem regressiva, por mais que o impasse, a incerteza e a dúvida, estejam me deixando ansioso e curioso com aquilo que ainda estar por vir, n decorrer desse processo, eu estou tendo valorozas aprendizagens e a certeza de que: "Quando o meu cronômetro zerar, um ciclo será encerrado, mas, não será o fim da minha caminhada, mas, o início de uma nova etapa que pode ser a continuidade do que eu me propús até aqui ou não. Seja o que for, seja o que ainda estar por vir, eu estarei apto para barganhar com o meu destino, já que em parte, ele é o reflexo das minhas escolhas e atitudes tomadas - certas ou erradas, elas foram a verdade do momento."

- "Vamos ver se ter apostado na incerteza valerá a pena. Mas, independente da escolha feita, essa tal protagonista, estaria ali, protagonizando lado a lado comigo, então, entre me lançar ao mundo ou ficar restriro na minha caverna, eu ousei, buscando expandir as minhas experiências. Agora, se o objetivo inicial foi o correto, hoje eu sei que não, mas, essa constatação não é de todo o mal, já que me coloca em contato com outras possibilidades, afastando a névoa que havia em meus olhos e dando a real dimensão do que é e do que não é, daquilo que serve para mim e do que não serve."


Enfim, não há uma aposta que não traga uma constatação. Eu faço questão da lucidez e não é do meu feitio me acovardar diante dos fatos, independente de saber resolvê-los ou não, certo ou errado estamos aqui para aprender.

- "Mesmo não querendo errar, errar faz parte da vida e as aprendizagens que a acompanham não são esquecidas jamais. Se não me melindro em arriscar, também não me melindraria em errar, já que, querendo ou não, gosto de me jogar na vida, tendo certezas, amparos e incentivos, melhor ainda, né não Leonardo?!!!"


Mas, enquanto o meu cronômetro não 00:00:00, deixa eu correr atrás da vida, das possibilidades e oportunidades, porque eu não sou bobo e nem nada, uma vez que o seguro morreu de velho.

Fodástiko, Dan


Dicionário InFormal:

1. Fodástico - Gíria comum que expressa a sensação de extremo êxtase com alguma coisa ou alguém. É a junção das palavras foda com fantástico.


Fodástico, eu?!!! Sim, por vários ângulos e aspectos, mas, fácil de se lidar, dependendo de quem sabe fazer por onde, cativando-me pela personalidade, atitudes e afinidades, e da perspectiva, regida pelo bom senso e pela deliciosa autenticidade - ser o que se é e ponto. Quando se tem personalidade forte, independência, autonomia, "cabelo nas ventas" e impaciência para desculpas frágeis, omissões, pessoas sem noção e "enrolações", é muito difícil não ter um espírito livre e, principalmente, não estar disposto à se submeter a determinadas situações.

- "Eu não me submeto a uma série de coisas, todas as quais eu não preciso passar, sentir, compactuar por serem desnecessárias... Mas, isso não implica dizer que eu não seja maleável e não seja diplomático quando preciso for. Flexibilidade, sempre... ser capacho, jamais!!!"


Existem algumas descaracterizações que são fatais, algumas delas, EU PREFIRO NÃO COMENTAR, mas, mais cedo ou mais tarde, cada um arca com as conseqüências dos seus atos, afinal de contas, cada um de nós tem a sua cota de ônus, de revéses, de infortúnios e de sofrimentos a pagar no mundo - ninguém passa por aqui incólume, apenas a passeio.

- "Só não queira contar lorota ou o "conto do vigário" ou protagonizar a eterna vítima, incompreendida e injustiçada, porque eu não sou obrigado a acreditar, a bater uma sucessiva salva de palmas e, muito menos, ter pena de você. Fodástikos são implacáveis e não se compadecem por pouco. Dou crédito a que e a quem de fato merece, o resto é resto."


Não gostou do que leu ou não sabe se relacionar com pessoas assim?!!! Problema seu... Apenas pessoas leigas, retrogradas, alienadas e endoidecidas se paralisam diante de pessoas com opinião e atitude.

- "Bye!!!"


Fodástico ou não, eu sou da paz!!! Só não tenha o infortúnio de despertar a fera adormecida que hiberna em mim ou provocar os 5 min de furia ou a minha sede de vingança, ferramentas suficientes para promover a privação de sentidos de qualquer mero mortal, passível de cólera, erros e imperfeição!!!

- "Brincadeirinha, brincadeirinha... Ao invés de guerra, eu proponho beijos na boca, o que achas?!!! rs..."

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo... Será?!!! Será?!!!


- "Depois que eu constatar, pós-2004, eu conto!!! rs... Mas, por enquanto, quem abre os braços sou EU!!!"

Obaaaaaaaaaaaaaaa... Ela está chegando!!!


- "Chega logo, sua cabeluda!!! Eu tô com saudades!!! Ainda bem que terça-feira você está aqui!!!"

A SANTA CEIA & OS SIGNOS by Leonardo da Vinci (PARTE I)



Apostolado da direita à esquerda:


1º Apóstolo: Simão – Áries (21/03 a 20/04);

2º Apóstolo: Judas Tadeu – Touro (21/04 a 20/05);

3º Apóstolo: Mateus – Gêmeos (21/05 a 20/06);

4º Apóstolo: Felipe – Câncer (21/06 a 21/07);

5º Apóstolo: Tiago Menor – Leão (22/07 a 22/08);

6º Apóstolo: Tomé – Virgem (23/08 a 22/09);

7º Apóstolo: João – Libra (23/09 a 22/10);

8º Apóstolo: Judas Iscariotes – Escorpião (23/10 a 21/11);

9º Apóstolo: Pedro – Sargitário (22/11 a 21/12);

10º Apóstolo: André – Capricórnio (22/12 a 20/01);

11º Apóstolo: Tiago Maior – Aquários (21/01 a 19/02);

12º Apóstolo: Bartolomeu – Peixes (20/02 a 20/03).


Os 06 Pares:














ÁRIES É SIMÃO

No quadro, Simão tem o rosto anguloso e o olhar severo e determinado. O posicionamento das mãos exprime força e assertividade e sua postura é de liderança. Assim são os arianos, pioneiros e corajosos, cuja vontade e energia imediatistas os fazem se lançar sobre as coisas muitas vezes de forma infantil, sem reflexão prévia.











LIBRA É JOÃO

João está à direita de Jesus. Seu semblante é suave e doce e ele tem o rosto arredondado e a cabeça inclinada. Suas mãos estão entrelaçadas, sugerindo uma ação refletida, a espera, o equilíbrio da ponderação. Libra é o signo da harmonia, dos armistícios, de pacifistas, ecologistas e artistas. Ótimo conselheiro, seus interesses são sempre conciliadores. Ele sabe ouvir e estar no lugar do outro.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

Áries precisa ceder, ouvir e refletir, olhar em volta, aprender o sentido do bem comum e coletivo, pois do contrário se torna um queixoso solitário. Libra necessita agir e lutar com garra e vontade, desenvolver a força da decisão do “eu sou” e “eu quero”. Sua natureza diplomática e compreensiva pode prejudicá-lo, pois sua tendência é ceder e esquecer de si mesmo ou abrir mão de seus desejos.















TOURO É JUDAS TADEU

Da Vinci deixou o pescoço e o colo deste apóstolo em evidência – partes do corpo que são regidas por esse signo – e fez o cabelo farto. Suas mãos recebem a ordem de Simão, que é o princípio da liderança. Touro é aquele que executa e materializa a ordem, a relação com o trabalho, a obediência. Em geral, os taurinos são bons profissionais. Mas são também teimosos e apegados às coisas materiais e têm dificuldade para desfazer vínculos.












ESCORPIÃO É JUDAS ISCARIOTES

O apóstolo está um pouco recuado e tem olhos profundos e fixos para o grupo. A imagem faz referência a Escorpião, que simboliza a vida profunda e os desejos subterrâneos do homem, os planos invisíveis, o mundo oculto e o inconsciente. É também o signo que representa os processos de morte e renascimento. Quem é de Escorpião tem facilidade para as mudanças, mas às vezes faz isso de modo tão abrupto que machuca a si mesmo e ao outro.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

O taurino encontra seu equilíbrio quando aprende o desapego a coisas materiais e se livra dos ressentimentos, que o impedem de evoluir e libertar o espírito. Já quem é de Escorpião necessita entender que não possui o controle das coisas e das pessoas e que as mudanças são mais efetivas quando feitas com amor e suavidade.














GÊMEOS É MATEUS

Aqui, o rosto de Mateus é jovem. Sua fisionomia curiosa e seu gesto expressam claramente a dualidade de Gêmeos: os olhos estão voltados para Simão e os braços apontam em direção a Jesus. Gêmeos é um signo do ar e, regido pelo planeta Mercúrio, é o arquétipo da comunicação e da versatilidade. Representa a capacidade de adaptação ao novo, a infinita curiosidade por tudo e todos.

















SAGITÁRIO É PEDRO

É o terceiro à direita de Cristo – ele mais tarde criou os dogmas e as leis da Igreja. Tem uma expressão severa e, na mão direita, uma faca. A mão esquerda se eleva em direção a Jesus. Isso remete ao símbolo desse signo – o centauro (metade cavalo, metade homem) – e aponta um arco e flecha para o alto. Essa é uma alusão da busca espiritual e a procura pela transcendência do sagitariano.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

Geminianos, em sua notória dispersão e dificuldade com posições definidas, se adaptam a tudo facilmente e correm em muitas direções, mas a falta de objetividade e a dificuldade de criar raízes podem ser um desafio na realização pessoal e profissional. Os sagitarianos, ao contrário, levam consigo a certeza de sua verdade e filosofia de vida. Seus conceitos existenciais e sua visão de mundo são abrangentes. No entanto, faltam a eles a humildade, a flexibilidade e o jogo de cintura para desfrutar do aqui e do agora.

A SANTA CEIA & OS SIGNOS by Leonardo da Vinci (PARTE II)












CÂNCER É FELIPE

Na Santa Ceia, o rosto do apóstolo Felipe é redondo e seu olhar é suave, traduzindo um encanto por Cristo. Suas mãos estão em formato de concha, para dentro, o que demonstra o retraimento, uma típica atitude canceriana, que cultiva a vida interna, a alma e a sensibilidade.











CAPRICÓRNIO É ANDRÉ

Na figura de André, a posição de suas mãos dá a sensação de que ele quer afastar algo de si. O rosto é de um homem mais velho, cujo semblante é sério e preocupado. Assim é Capricórnio, regido pelo planeta Saturno, uma divindade do tempo na mitologia greco-romana. Simboliza o trabalho, a responsabilidade, a razão, a perseverança e a segurança do plano material.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

O canceriano precisa ser mais realista e pragmático. O mundo protegido da mãe e da infância é confortável, mas sua insegurança pode deixá-lo para sempre lá. Capricórnio, o símbolo da razão e da autonomia na forma de enfrentar a vida, tem seu ponto fraco justamente na expressão dos seus sentimentos, pois mostrálos significa ficar vulnerável. Mas sua força e equilíbrio vêm disto: do cultivo da intimidade e da confiança no amor.















LEÃO É TIAGO MENOR

A postura deste apóstolo é exuberante e cheia de presença. Tem a região do peito e do coração bem evidenciada e os dois braços abertos. Os leoninos são assim: têm uma natureza calorosa e um grande poder de atração. São expansivos e alegres. Gostam de ter admiradores e estar sempre em evidência.












AQUÁRIO É TIAGO MAIOR

Tiago Maior está bem atento a tudo e suas mãos tocam o ombro de seu companheiro Pedro. O gesto demonstra a necessidade de o aquariano ter amigos. Os nascidos nesse signo têm uma natureza altruísta e visionária e são livres, fraternos. Inimigos da disciplina, podem se perder num mundo sem regras e controle.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

O grande desafio de um leonino é tentar não ser o centro das atenções em tempo integral. E assim irradiar seu amor e generosidade e compartilhar e doar sua vitalidade aos outros. Aquarianos não abrem mão da liberdade e das idéias arrojadas, mas podem também amargar a solidão por seu radicalismo e suas excentricidades. Intuitivos e visionários, precisam desenvolver a certeza em seus talentos sem medo. A lição é aprender a se valorizar, se expor e desenvolver a autoconfiança.





















VIRGEM É TOMÉ

O semblante de Tomé, nesta pintura, demonstra inquietação e ansiedade. Seu dedo indicador, voltado para cima, mostra a face crítica dos virginianos. Quem é de virgem tem uma personalidade racional e pragmática, sempre em busca de argumentos e provas para crer e entender a vida.












PEIXES É BARTOLOMEU

Com o corpo apoiado na mesa, o olhar de Bartolomeu é fixo e ele parece contemplar tudo com certo distanciamento. Isso representa o poder de imaginação do pisciano e sua capacidade contemplativa. No afresco original é possível perceber que da Vinci pôs em evidência os pés do apóstolo cruzados sob a mesa – na anatomia zodiacal, esse signo rege os pés.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

Os virginianos se fixam nos detalhes e na análise minuciosa e racional do mundo. Já os piscianos se perdem em sonhos e indefinições. Sua infinita compaixão por tudo e todos pode levá-lo à desesperança e à desilusão. Se puderem aprender a desenvolver as virtudes do signo oposto, estarão mais próximos de uma vida mais harmoniosa.


(Fonte: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0099/09/09_01.shtml)

MEU MAPA ASTRAL (22/07/2008)

Daniel Igor Almeida Vasconcelos, 04/10/1977, 07:00h, Fortaleza



1. Dados do Meu Mapa


Sol: 11 Libra 04 Ascendente: 7 Escorpião 47

Lua: 0 Câncer 25 2a. casa: 7 Sagitário 16

Mercúrio: 0 Libra 03 3a. casa: 4 Capricórnio 36

Vênus: 14 Virgem 24 Fundo do Céu: 2 Aquário 13

Marte: 19 Câncer 15 5a. casa: 2 Peixes 16

Júpiter: 5 Câncer 29 6a. casa: 4 Áries 58

Saturno: 26 Leão 39 Descendente: 7 Touro 47

Urano: 10 Escorpião 13 8a. casa: 7 Gêmeos 16

Netuno: 13 Sagitário 48 9a. casa: 4 Câncer 36

Plutão: 13 Libra 58 Meio do Céu: 2 Leão 13


11a. casa: 2 Virgem 16 4 Libra 58



2. DNA Cósmico


Seu DNA Cósmico é: Sol em LIBRA, Lua em CÂNCER e Ascendente ESCORPIÃO.


Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você se combinam a ordem e a paixão, fazendo com que você queira chegar muito longe na vida, porém sem sobressaltos ou artimanhas excessivas. Sua alma também é da ordem, e satisfazer a ambição não poderia ser resultado de quebrar as regras ou corromper o sistema. Tudo, de preferência, deve ser feito de forma adequada, porém sem perder de vista a ambição. Chegar lá, mas em vez de só ver o objetivo, prestar atenção na qualidade do caminho também. Terá você de reconhecer que sua alma se guia pela criatividade, aprendendo a não questioná-la, mesmo que disso resulte um elevado nível de desentendimentos, encrencas e conflitos. No fim, terá você de compreender que esse resultado nada mais será do que o chamado que o universo faz a sua alma para que não aceite a vida como ela é, para que você crie, para que faça algo diferente com ela. A melhor maneira de você resolver tudo será fazendo arte e inventando, mesmo que para isso se torne necessário deflagrar algumas guerras.


Seu signo ascendente é ESCORPIÃO e seu planeta regente é MARTE


Seu ASCENDENTE está no signo de ESCORPIÃO, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Você desenvolverá a necessidade de opor-se a todas as coisas ou pessoas que achar erradas. E com certeza, haverá muitas delas. Com o tempo isso se transformará no destino de sua presença precipitar conflitos. Você encontrará muitas e diversas maneiras de administrar os conflitos, algumas melhores que outras. Mas de todas as coisas da vida, uma só será inevitável, o envolvimento em conflitos. Por que? Porque o estado de eterno conflito trará à tona a criatividade, na melhor das hipóteses, e a guerra, na pior delas. Nada poderia se criar com você aceitando mundo como ele é, sua alma precisa se opor a ele, por melhor que for, para criar algo diferente. Sua alma terá o objetivo de viver da melhor maneira possível, e por isso abrirá uma cruzada contra tudo e todos que se tornarem obstáculo no caminho da felicidade. Você desenvolverá um temperamento valente. Você saberá criar armadilhas muito bem, mas não saberá montá-las sem ficar envolvido diretamente nelas, o que resultará em você cair nelas também. Sua natureza será intensa e propensa a extremos, tanto no trabalho como no prazer. Quando você deseja algo, raramente deixa de conseguí-lo. O problema serão os custos, quase sempre bastante altos. Mas, sua vontade será forte, imperiosa e nada poderá fazer que você se desvie da realização dos desejos. Há uma espécie de "olho de águia" em sua natureza, que o fará ver oportunidades onde outras pessoas não percebam nada. Os segredos farão parte de seu caminho, os que você inventar, e os outros, aqueles que atiçarão sua capacidade de desconfiar e suspeitar. Não será raro se, em algum momento, a vida encaminhar você a uma cruzada contra alguma instituição, ou contra alguém de posição notória. Sua natureza será rica em recursos e a imaginação muito fértil. Suas atitudes serão difíceis de decifrar, mas sempre cheias de brio e fogo. No fundo, você procurará uma causa justa para decidir se a vida vale a pena, ou não. Você irá querer que a vida seja a melhor possível, e será implacável com tudo que considere não se ajustar a seus propósitos. Falará sem medo, sem papas na língua, e precipitará conflitos por isso. Esta característica, não se sabendo muito bem se é vício ou virtude, colocará você perto do círculo de poder, onde se dará muito bem. Ou muito mal, se pisar no calo errado. As idéias serão próprias, nunca emprestadas de alguém, e lhe convirá a liderança, muito mais do que a posição obediente. Que ninguém conheça sua fúria, porque poderá ser completamente destrutiva, não se manifestando toda de uma vez, mas aos poucos, com planos de vingança que se revelarão em episódios, como na novela das 8.


Você tem o SOL em LIBRA, este é o seu signo.


Seu SOL está no signo de LIBRA, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Acusam-no de ser sedutor, mas a maior parte do tempo, sua vontade de agradar a todos se deve a sua quase nula capacidade de dizer não a quem quer que seja. Você irradia uma simpatia que não é forçada, e por isso as pessoas o elegem para que as represente, mesmo você não sentindo que pode liderá-las. Tudo é sutil em você: a voz tranqüila e aveludada, os gestos elegantes, os olhos risonhos, tudo em você permite que as pessoas entrem em contato e se sintam bem com sua presença. Você não vive sem relacionar-se. Quando se é libriano, a alegria não depende de datas, nem de lugares, e nem de objetos, mas de pessoas. Conhecer uma nova pessoa é, do ponto de vista de Libra, o começo de um novo ciclo. Você está no meio do mundo, e seu lugar é o meio, porque é este o lugar onde os relacionamentos se tornam possíveis. E, quem está constantemente no meio, tem o destino inevitável, porém incômodo, das escolhas. "Vamos ver" é a sua expressão favorita, pois por meio dela você adia as decisões. Não se preocupe com o perpétuo estado de indecisão, a sorte ajuda você, o misterioso destino parecerá tomar as decisões por você.


Sua LUA está no signo de CÂNCER.


Sua LUA está no signo de CÂNCER, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é amante da boa vida e das comodidades, dos hábitos rotineiros e do apego à família, ainda que nessa área haja muitos conflitos. Você é cordial e sociável, muito imaginativo, mas também muito suscetível a ficar magoado quando acha que as pessoas não o compreendem. O ambiente em que você passar a maior parte do tempo influenciará demais suas atitudes e decisões. Você desejará tornar-se representante das pessoas próximas. Por que? Porque gosta de pensar que elas dependem de você, que de alguma forma você as protege e nutre. Simpatiza com as alegrias e tristezas delas, e gostará de acolhê-las quando se sentirem mal. Obterá prazer sentindo e compreendendo o estado de espírito das outras pessoas. Para você se sentir bem, será necessário desenvolver lugares e ambientes agradáveis, nos quais você perceba que as pessoas que lhe interessam também se sentem à vontade. Poderá perturbar-se facilmente, porque será suscetível a toda crítica e comentário. Na verdade, o que acontece, no fundo, é que você espera ser dirigido, muito mais do que dirigir, mas também apreciado como a melhor de todas as pessoas.


SOL em LIBRA e LUA em CÂNCER.


Com esta combinação, sua alma tende a guiar-se pela sensibilidade, desenvolvendo uma natureza profundamente emotiva. Às vezes você poderá ser ansioso, especialmente no que dizer respeito aos assuntos do lar. Esta combinação produz muitas variações de humor, e de destino também, mas sempre você sentirá um intenso desejo de progredir. Apesar da habilidade doméstica, você poderá ter fortes tendências para a vida pública. Nesses casos, sua imagem externa será muito diferente da interior, não por hipocrisia, mas para preservar sua intimidade do olhar indiscreto do público.


3. Seu Projeto


Seu regente é MARTE e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 9


Você defenderá idéias com muita garra, o que não lhe facilitará a vida. No entanto, não é para facilitar que você nasceu, mas para impor com força suas convicções e idéias pessoais. Motivará outras pessoas a que abracem causas que você considere nobres, mas não se apegará a esses ideais por muito tempo, mudando de opinião com a mesma rapidez e intensidade com que se apegava às anteriores. Sentirá um impulso muito forte para viajar e conhecer terras estrangeiras, e de alguma maneira seu destino estará ligado a fatos oriundos de lugares distantes. Você conhecerá pessoas estrangeiras e seu destino será ligado a elas. Terá vontade de fazer muita coisa, e não encontrará tempo para todas elas. Apreciará o esforço físico, e tentará ligar seu destino a ele, mas não será pelo uso do corpo que desenvolverá seu projeto, o intelecto regerá seu projeto. Por vezes, você será emotivo demais na defesa de valores e ideais. E isto, não raramente, fará com que o resultado das discussões seja diferente daquilo que você esperava. O entusiasmo, a força de vontade e a coragem precisarão ser bem canalizados, levando em conta que as pessoas nem sempre conseguem ser convencidas pela força dos argumentos. Você será impaciente demais na vontade de superar os valores estabelecidos. Mas, de qualquer forma, você será um pioneiro no pensamento, e por isso precisa aprender a perdoar seus próprios erros, já que não é fácil abrir uma brecha no pensamento humano, de modo a que ingressem novas idéias.


4.Sua Força


Marte está na casa 9 e no signo de Câncer.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saindo sem destino...



Mais um final de semana passou.

Na sexta, tudo o que eu queria era ficar em casa, comigo mesmo, assistindo “A Favorita” e “Guerra & Paz”.

- “Tão caseiro, né?!!! Mas, eu estava nesse clima, avesso a maiores badalações.”

No sábado, a priori, ao acordar, eu tinha em mente sair à noite para dançar, dar um “UP” na minha vida e beijar, naturalmente. Mas, o meu ânimo mudou com o cair da tarde e mudei os planos. O cansaço do “estilo paulista(no) cansado de se paquerar”, exauriu qualquer vontade de me arrumar e de estar exposto as investidas esdrúxulas e desastradas e a falta de atitude do povo.

- “Literalmente, eu fui vencido pelo cansaço. Antes de “virar abóbora”, eu já estava entregue “aos braços de Morpheu”, em busca de um sono reparador.”

No domingo, diferente da sexta e do sábado, eu me deixei ser guiado pelo mais completo acaso. Assim como eu, as meninas só queriam sair, sem paradeiro, sem destino algum. Então, saímos sem norte, buscando decidir para onde íamos, sem bússola, sem mapa, sem compromisso, sem pressa, sem nada.

- “Ficamos indo de um lado para o outro. Do Paraíso ao Bexiga, do Bexiga ao Centro, do Centro à Bela Cintra... Até do que do nada surgiu a idéia excêntrica de irmos ao Cemitério da Consolação visitar os jazigos nobres.”

Passeio mórbido ou fúnebre?!!! Que nada. Excêntrico demais, diga-se de passagem. Apesar dos góticos, exaltando a morbidez e o silêncio do cemitério e a morte, das tiazinhas que buscavam o túmulo de Dona Ruth Cardoso, ex-primeira dama presidenciável, dos macumbeiros, fazendo despacho, tomando banhos de rosas nos velódromos e invocando todos os “exus” do mundo inteiro, dos parentes visitando os seus entes queridos e dos funcionários do cemitério, estávamos nós três, observando os jazigos de mármore, as esculturas de “artedecor” e a imponência das famílias quatrocentonas e importantes de São Paulo.

- “Tanta polpa e ostentação para o momento mais democrático do mundo, a passagem. Até na “linha final”, pelo menos no que concerne essa dimensão terrena, o materialismo e o poderio simbólico do status social e da tradição familiar se faz presente. Se por um lado, a ostentação presente nos mausoléus e nas lápides de mármore e de materiais nobres e o fino trato designado a sua manutenção, quase que impecável se não fosse o corroer do tempo, dão um lado nobre e elitista ao local, porque não dizer um museu fúnebre com esculturas e personalidades históricas, já por outro, a necessidade burguesa de se sobressair no meio da multidão.”

Enquanto visitávamos os túmulos da família Matarazzo, o maior mausoléu da América Latina, dos irmãos Andrade, Mario e Oswald de Andrade, do ex-presidente Campos Salles e dos Duques e Barões do interior paulista, os nobres da fase da República, não conseguimos encontrar embaixo dos Ipês Roxos a Dona Ruth Cardoso. Ao meio da nossa busca, o celular toca, e surge um convite para irmos ao 4º Festival de Cholocate em Ribeirão Pires.

- “E aí?!!! Vamos?!!!”

- “Eu não tô fazendo nada, nem você também... Vamos!!!”

Então, três almas sem destino, foram bater nesse festival. No meio do caminho, soubemos que haveria show do Bruno e Marrone por lá. Nem preciso mencionar que a popularidade da dupla dificultou muito o acesso ao evento. Resumindo, o “stress” do tráfego e a falta de lugar para estacionar, até os estacionamentos estavam lotados, além daqueles que queriam superfaturar em cima do show, e do mundaréu de gente que estava “xarlando” por lá, nós acabamos não encontrando um casal de amigos que nos esperava, muito menos, comendo chocolate e tomando choconhaque – Afinal de conta, foi o real motivo que nos fez sair de Sampa e ir para lá.

- “Eles estão acabando de adentrar o recinto. Com vocês, Bruno e Marrone!!!”

Eu, heim!!! Mediante aquele caos todo e sem tesão algum para conferir o show, resolvemos dormir em Mauá, pedir uma pizza e regressar para Sampa na segunda. E foi assim, saindo sem destino, que o domingão se configurou.

Flash Back by DJ Dan – 80’s



Embora, eu ainda fosse muito pirralho na década de 80, eu a vivi intensamente – Graças ao meu jeito precoce de ser. Eu amo todo o repertório musical da década de 80, tanto nacional quanto internacional – Uma das décadas mais ricas musicalmente, diga-se de passagem, ainda resistindo, bombando e empolgando as pistas atuais. De fato, o “anos 80” não morreu, AMÉM!!! Compartilhando as seguintes sugestões:

A-ha - You are the one

A-ha - Take on me

A-ha - Touchy!

A-ha - The living daylights

Bon Jovi - Never say goodbye

Cindy Lauper - Girls just want to have fun

Cindy Lauper - Good enough

Depeche Mode - Strange love

Depeche Mode - Don't say you want me

Depeche Mode - I promise you I will

Desireless - Voyage voyage

Duran Duran - Come undone

EMF - Unbelievable

Erasure - Give a little respect

Erasure - Oh lamour

Erasure - I love to hate you

Falco - Rock me Amadeus

George Michael - I want your sex

Ice Mc - Easy

Imagination - Just an illusion

Information Society - Pure energy

Information Society – Running

Information Society - Walking away

Lil Suzy - Take me in your arms

Madonna - Express yourself

Madonna – Holiday

Madonna - La isla bonita

Madonna - Like a prayer

Madonna - Like a virgin

Madonna - Material girl

Madonna - Papa don't preach

Michael Jackson - Don't stop till ya get enough

Michael Jackson – Thriller

Michael Jackson - Beat it

Michael Jackson - Billie Jean

Michael Jackson - Say say say

New Order - Bizarre love triangule

Noel - Like a child

Noel - Silent morning

Prince – Kiss

Queen - Radio Gaga

Rah Band - Clouds across the moon

Rick Astley - Never gonna give you up

Rick Astley - Together Forever

Rockwell - Somebodys watching me fea

Rod Stewart - Baby Jane

Salt N' Pepa - Boom! I got your boyfriend

Salt N' Pepa - Do you really want me

Salt N'Pepa - Let's talk about sex

Salt N' Pepa - Short dick man

Savage Garden - Dont' cry tonight

SOS Band - Just be good to me

SOS Band - Just the way you like it

Taylor Dane - Tell in to my heart

Tears for Fears - Don't you forget about me

Tony Garcia - Just like the in wind

Wang Chung - Let's go

Whitney Houston - I wanna dance with somebody

Yes - Owner of a lonely heart

- “Oh época boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Boa nada, TDB!!!”

Flash Back by DJ Dan – 70’s



Tudo bem, que eu só cheguei ao mundo no final da década de 70, já no final do “boom” da “Disco Music”, mas, para que existem as festas de “flash back” mesmo?!!! Relembrar os antigos ‘’hits” que marcaram as décadas passadas e as pistas, naturalmente. Então, por adorar e freqüentar festas de “flash back” e conhecer um pouco da obra musical dos anos 70, eu sugiro as seguintes músicas para embalarem as suas noites:

Abba - Dancing queen

Abba - Mamma mia

Aqua - Barbie girl

Bee Gees - If I can't have you

Bee Gees - Saturday night fever

Blondie - Heart of glass

Charo - Dance a little bit closer

Chic - Good times

Chic - Le freak

Cheryl Lynn - Got to be real

Donna Summer - Bad girls

Donna Summer - Hot stuff

Donna Summer - Last dance

Donna Summer - Love to love you baby

Donna Summer - On the radio

Earth, Wind and Fire - After the love has gone

Earth, Wind and Fire - Boogie wonderland

Earth, Wind and Fire - Celebration

Earth, Wind and Fire - Disco inferno

Earth, Wind and Fire - Fantasy

Earth, Wind and Fire - Lets groove tonight

Earth, Wind and Fire – September

Gloria Gaynor - I love you baby

Gloria Gaynor - I will survive

Gloria Gaynor - I'ts raining man

Gloria Gaynor - Never can say goodbye

Glória Gaynor - Ring my bell

Level 42 - Running in the family

Level 42 - Something about you

Ottawan - D.I.S.C.O.

Temptations - Baby I need your lovin'

- “De fato, só não dança quem não quer… Ou é doido ou é doente do pé!!!”

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."