sábado, 31 de julho de 2010

Uma maldição chamada carência



Em nome desta maldita carência que nos corrói a alma e as entranhas, nos afastando do nosso autocontrole e bom senso e nos fazendo agir de forma impulsiva e ensandecida, quem nunca se viu:

  1. Confundindo os sentimentos;
  2. Dando ibope para quem não deveria dar;
  3. Procurando quem não deveria procurar;
  4. Cometendo atentados e vacilos consigo mesmo e com o próximo;
  5. Perdendo o sentido da vida;
  6. Sentindo pena de si mesmo;
  7. Abrindo mão de sonhos, planos, crenças e princípios;
  8. Fechando-se para o presente e para o que ainda estar por vir.

Eu já. Mas, com o decorrer do tempo, com a maturidade chegando, eu comecei a lidar com as minhas carências de forma mais objetiva e, principalmente, me colocando em primeiro lugar - Dando-me valor e respeitando a minha integridade física, emocional e moral. Não vale a pena me colocar rente ao chão, arrastando-me como um verme nas galerias escuras e subterrâneas para ter migalhas, sejam elas de qualquer natureza. É preciso se gostar mais, muito mais.

Nem toda fortaleza é tão segura assim. Nem toda pedra é tão dura assim. Mas, a vida nos induz a ser bem mais fortes do que pensamos, pois, à medida em que nos colocamos num postura frágil, ela passa por cima da gente como um trator, assim como quem vez atrás é capaz de passar por cima também.

Se a solidão é o mal do século, a sua maldição é carência afetiva que a nos coloca como a grande vilã. Hoje, eu não a vejo tão vilã assim, já que eu passei grande parte da minha vida, como agora eu estou, de mãos dadas com ela. É preciso aprender a lidar com ela e desfrutar da sua companhia e não temê-la.

Há quem se deixe render e devorar por ela, mas, não precisa ser assim. Ame-se mais, coloque a sua cabeça no lugar e não se deixe tomar pela sensação de derrota. Derrotado está quem se submete a ela, mesmo quando lhe faltam forças para lutar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."