sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entre Deuses e Mortais



E aí, em que meio você translada?!!! No Monte Olímpo ou daqui debaixo?!!! Julga-se ou te julgam um deus, uma deusa, ou mero(a) e simplório(a) mortal?!!! Se você é um(a) Deus(a), o poder e a realeza personificada na beleza exterior, aquele tipo de beleza que arranca olhares, suspiros, cobiças e aplausos, ou alguém de beleza natural, singela e comum, que pode até passar desapercebidamente?!!! Quem você és?!!!

Lidar com deuses requer um preparo especial, especial não, supremo, pois, deuses são deuses, inacessíveis, inalcansáveis. A não ser que você seja um e tenha atributos iguais - o pareamento sempre é sinônimo de sucesso, às vezes não. Em muitos casos, os deuses em geral são tomados pelo ego e pela vaidade, colocando-se acima dos mortais, alguns e algumas nem sequer olham para o que está abaixo do seu queixo, caso façam isso, sentem-se como se estivessem se rebaixando a um status inferior - vai lá entendê-los.

Quando deuses se apaixonam por mortais, deve ser porquê eles alcançaram o estágio da sabedoria e deixaram de ser figuras ocas, acéfalas, fúteis e mediocres. Há se todos do Monte Olímpo fossem assim, talvez, os mortais poderiam sentir a felicidade de ter os seus sonhos e as suas paixões platônicas realizadas.

Agora, cuidado meus caros mortais, cuidado com o grau de exigência de vocês: Quanto mais alto, mais exigente, mais difícil é o alcance. Não quero dizer, que se deva cair na sarjeta ou fazer caridade sexual, mas, ter a noção exata do que se pode exigir e alcançar. Ninguém pode alcançar aquilo em que os dedos podem alcançar e, muitas vezes, o desejo egocêntrico é inversamente proporcional a capacidade de cada um pode realizar - limitações, meus caros, todos nós temos.

Veja bem até onde o seu desejo consegue chegar, até aonde as suas pernas podem lhe levar. Às vezes, você deseja o que está no Monte Olímpo, mas, esquece de valorizar quem está ao seu lado, no mesmo patamar.

Entre Deuses e Deusas e Mortais, quem você pretende alcançar?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."