domingo, 3 de janeiro de 2010

Responsabilidades, Ação e Reação



"Para cada ação há sempre uma reação,
oposta e de mesma intensidade."

(3ª Lei de Newton - Ação e Reação)


O mais engraçado disso tudo (apesar disso não ter um pingo de graça), é que as pessoas esquecem que elas são responsáveis pelas consequências dos seus atos, sejam eles bons ou maus. Algumas fatalidades, realmente são alheias as nossas ações, mas, outras são provocadas pelas nossas escolhas, estímulos e omissões.

É muito fácil colocar culpa no outro ou até mesmo na Dona Vida ou Nele, o Pai de todos os pais, mas, não há como nos eximirmos das nossas próprias culpas. Mais cedo ou mais tarde, como uma fagulha ela se aprensenta (ou no espelho ou junto a nossa consciência) e cobra o seu preço, muitas vezes, em muitos casos, um alto preço.

Não posso me entregar a pena se posso ser justo. Fez, aprontou, se omitiu, terá o que mereceu - Fazer o que, não é mesmo?!!! É a lei da vida, é a lei da ação e reação, da causa e consequência.

Se para alguns é uma filosofia barata, pelo menos pra mim, ela está presente todos os dias da minha vida - ora, eu lembro, ora, eu esqueço, mas, ela está ali agindo silenciosamente ou altiva à olhos vistos para quem quiser percebê-la.

Isso não está apenas na minha vida, mas na sua vida também, independente se me afeta ou não diretamente. E se me afeta, eu sou taxativo: "Eu mando a conta lindamente para você arcar e pagá-la". Vou te poupar porquê mesmo?!!!

- "De fato, não é poupando ninguém das suas próprias responsabilidades que se tornará uma pessoa melhor. A vida não tem piedade para com ninguém, pois do mesmo jeito que ela pode afagar, ela também pode esmagar - só depende da sua postura no mundo, das suas ações."


Nada está alheio a nossa intervenção. Pode até parecer, mas,... NÃO É!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."