sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E por falar em amizade...


Quando verdadeira, ela não tem preço e nem é passível às barganhas de quaisquer espécies ou naturezas, seja com qual intenção for, muito menos financeira e sexual, e resiste ao tempo, à distância e ao silêncio. São construções sólidas, estáveis e atemporais - nunca se perde a intimidade, o respeito mútuo e a sinceridade de ser o que se é. Não há abalos que possam pô-la à prova e, quando posta, ela é maior do que tudo isso, a qualquer intriga ou desentendimento. Nenhuma palavra dita é desnecessária, porque tudo pode ser dito, por mais ferina que ela possa ser.

- "Nesse ponto, a nossa amizade continua intacta há 5 anos, sem uma trinca sequer. Brigas?!!! Nunca houveram."


E quando uma relação de amizade chega a essa magnitude, desperta inveja, ira e despeito aos que não souberam construí-la, porquê desconhecem o real significado da palavra amizade, ou porquê não a compreendem, por julgá-la excessiva e inexplicável - Sim, algumas amizades são mágicas, sem explicação, assim como a nossa, justamente pelo reflexo da admiração mutua que existe entre nós. Apenas os tolos, os inseguros e os de mentes torpes tentam compuscar uma relação sadia e baseada em vínculos sagrados, como o puro sentimento de irmandade (embora não envolva laços de sangue, pelo menos, não nesta vida) que podem ser regidos por laços construídos por afinidades e carinho. Julgam-nos as suas próprias imagens (frágeis, inseguras, vis e doentes) e hipocrisias, transferindo as suas características e intenções para quem não os pertencem.

- "Nunca houve segundas ou quintas intenções no nosso universo. Aí está um dos inngredientes que mantém a nossa amizade íntegra e leal."



Eu tenho amizades nesse patamar, graças a Deus, porquê são verdadeiras bênçãos, onde não há cobranças, porque elas próprias se bastam. O entendimento se dá em outro contexto: 100% sentimento, 100% espontâneo.

Meu grande e melhor amigo, "meu amigo de fé, meu irmão camarada, saca bicho?!!!", como diria RC, você sabe do que eu estou falando e, com certeza, como conversamos ontem, nós sabemos o que tudo isso envolve e continuaremos seguindo juntos adiante, juntamente com o tempo. E o nosso lema continuará em pé, firme, forte e forever: "Todos eles irão passar e nós continuaremos juntos, amigos!!!"

- "Te amo, sem vergonha alguma de dizer, por tudo o que você representa na minha vida, sobretudo nestes 5 anos."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."