Nada pior do que você se sentir constantemente observado, viagiado e pressionado, tendo todos os seus passos seguidos e estando na obrigação de ter que prestar contas deles. Nunca gostei de dar satisfação do que eu faço ou deixo de fazer. Nem é porquê eu tenha algo de grave à ser ocultado ou escondido, juro que NÃO, mas, simplesmente por uma questão de PRIVACIDADE.
Por conta disso, a minha privacidade e o meu anonimato são tão quistos, por me sentir LIVRE o suficientemente para ter os meus momentos de mau humor, ser antissocial, ficar em silêncio e comigo mesmo, dizer "não" sem me sentir culpado e, sobretudo, não ser obrigado a fazer nada do que eu não quero ou seja uma manifestação espontânea da minha parte. Ter o controle da minha vida e da minha intimidade são bens alienáveis e que merecem ser preservados em tempos de exposição midiática e invasão de privacidade, por isso estae sob controle o que me pertence é selecionar e permitir quem eu quero ou não próximo de mim e o que eu quero que se saiba sob mim.
Nunca senti a necessidade de ser "famosinho" ou "popular" ou depender do crivo e da aprovação dos demais. Sempre me bastou ser eu mesmo - foi assim, lá atrás, na minha adolescência, meramente institivo, e agora, muito mais, com completo sentido, a maturidade é o seu passaporte para viver sua verdade e autenticidade - seja lá, quem você é ou deseja ser. Permitir que desconhecidos interfiram na minha vida está completamente fora de cogitação, pois, esse poder e audácia, eu não dou nem para aqueles que desfrutam da minha intimidade e do meu convívio.
Nem sou de difícil convivência. Eu tenho jogo de cintura, me adapto bem às situações e as pessoas, não me incomoda de conviver com pessoas solares, que sentem à necessidade de ser o centro das atenções, e sei lidar muito bem com as diferenças, apenas, ser livre é o que me rege.
Independente dos demais, eu estou bem comigo mesmo e não estou afim de sacrificar a minha essência, as minhas crenças e convicções, os meus sentimentos e pensamentos por conta das expectativas, frustrações, ansiedades intransigências, controles e intervenções alheias - já me bastam as minhas próprias, são muitas demandas para gerenciar.
Enfim, prezo por liberdade, privacidade e autonomia porquê são meus bens inegociáveis e uma conquista diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário