Que idéia mais estaparfúdia é essa?!!! Ela só poderia vir dos Parlamentares da Extrema-Direita. Quanta estupidez.
Sob a justificativa de fazer "O Caribe Brasileiro", essa PEC foi elaborada a partir da Especulação Imobiliária, Manuseio dos Terrenos da Marinha e do Impacto Ambiental, tirando das nossas mãos um patrimônio que é nosso, onde qualquer brasileiro (independente do seu poder aquisitivo) tem o acesso gratuito as praias e aos seus empredimentos à custos populares. Para que dificultar o acesso do povo e privá-lo do seu empreendimento e fonte de lazer dos finais de semana?!!! Quanto custa transformar esses espaços públicos em privados, priorizando o empreendimento de luxo, seletivo/segregador e com altos custos para uma minoria usufruir?!!!
Um país repleto de desigualdades sociais como o Brasil, tais parlamentares ainda querem impedir a população em geral usufruir desses espaços populares que por direito são de todos nós para investir num turismo de luxo baseado em recursos e interesses privados.
Se por um lado, fomentar o turismo de luxo e exclusivo, faz a roda da fortuna e da economia girar, atraindo recursos e investimentos internacionais, já no aspecto sociocultural e do lazer, como o povo brasileiro ficará sem seus hábitos e relação afetiva com ter acesso às praias como principal entretenimento dos finais de semana e à custos que são compatíveis com o seu poder aquisitivo, seja modesto ou não?!!!
No Nordeste e nas cidades praianas, por exemplo, ir a praia nos finais de semana é lei e, dependendo da programação e do lugar, ainda é uma opção de lazer e entretenimento à baixo custo e de muito divertimento incluindo toda a família.
Tomara que o Senado não aprove essa palhaçada, porquê vão mexer num grande vespeiro. Caso não seja vetada no Congresso, que o Presidente Lula dê uma canetada e não homologue esse absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário