Não é necessário fazer um textão para considerar duas questãos fundamentais que vão de encontro ao uso do bom senso nas relações humanas e sociais, visando um convívio respeitoso e civilizado, e também em defesa do direito do ser humano "ser quem de fato é", sendo honesto consigo mesmo e aos demais, com suas características pessoais e suas atitudes e escolhas sociais. Tais questões são:
I-) Somos únicos e diferentes, assim não serão "rótulos" e "estantes" atribuídos à nossa pessoa que irão nos definir e/ou limitar. A humanidade em nós é diversa, logo o ser humano é o reflexo de "N" possibilidades, inclusive nas áreas da afetividade e identidade sexual;
II-) Todo indivíduo, todo cidadão, merece respeito, independente das suas particularidades e diferenças pessoais.
Dito isso, no Dia Internacional Contra a LGBTQFOBIA, você não precisa ser integrante e ativista da Comunidade LGBTQIA+, para se dar conta que qualquer forma de violência contra os LGBTQs é crime e passível de punições legais. Basta apenas aprender a lidar com as diferenças, principalmente aquelas que causam algum desconforto em você, e respeitar o direito dos outros.
LGBTQFOBIA é crime e precisa ser combatida em prol da Sociedade e contra a violência e a barbarie humana que pode destruir e ceifar vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário