domingo, 15 de outubro de 2023

Dia dos Professores: É preciso VALORIZÁ-LOS!!!

 


Quando eu penso em Educação, me vem logo em mente os ensinamentos do Mestre Paulo Freire e as Teorias da Aprendizagem da Psicologia Social. Não tem jeito, é a vertente que me faz mais sentido, porém não vou tecer esse rosário aqui. 

Quando eu penso em Professor, a sua importância social e educacional não o limita e, nem tão pouco, lhe torna escravo do conteúdo dado em sala de aula, independente da ideologia que vigora. Ele está além disso, sobretudo quando ele está entregue e comprometido com a sua profissão.

A sua missão estar em ser a ponte para que o estudante acesse o saber, para que ele enquanto educador também se torne um exemplo de cidadão à seguir e um vetor de formação humana amparado por uma Educação Inclusiva e de Qualidade. Diante de tal importância, os professores devem ser valorizados fulltime, incansavelmente e sem restrições.

 Dito isso, Feliz Dia dos Professores.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."