quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Essa tendência no projetar no outro as nossas expectativas





"Você é apenas uma coisa. Não acredito que eu me apaixonei por você. Sabe o que me salvou?!!! Percebi que isso não aconteceu por sua culpa. Você não fez eu me interessar por você, mas por mim. Acontece que você nem é uma coisa. É um reflexo. E sabe quem adora olhar para próprio reflexo?!!! Todo mundo".

(Westworld, S2E02)



Às vezes, é preciso a gente objetificar o outro para compreender, superar e seguir em frente. Assim, apenas se distanciando das nossas emoções e de quem nos desperta sensações e sentimentos, é que podemos enxergar as situações com claridade, até com senso de justiça. Porém, distanciar-se não remete à fuga, mas, ter tempo e discernimento para assumir aquelas responsabilidades que lhe cabem - todo relacionamento é um jogo entre as partes envolvidas, ninguém é completamente santo ou demônio.

E, essa responsabilidade está quando temos a tendência subjetiva de projetar no outro as nossas expectativas, permitir certas deixas e ações do outro para conosco. Esperar do outro as soluções e atitudes que só correspondem à nós mesmos. Além do que, em determinados casos, acabamos buscando no outro nós mesmos, seja consciente ou não.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."