quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Transgressão pertinente




Transgredir no sentido de transformar as regras e as percepções, perceber todas as contradições e alienações que nos aprisionam e degradam como indivíduos sociais e seres únicos que somos. É nesse sentido no qual eu defendo a transgressão como forma de libertação, redenção e autoafirmar a sua essência interior, opondo-se a sua conotação pejorativa de desordem, bagunça e canalhice.  

Você pode mudar as regras do jogo, criando as suas próprias sem ser desleal com os outros e sem se tornar um marginal por isso. Transgredir é ter coragem de andar na contramão, porquê andar na contramão é uma forma de se diferenciar na multidão e ter a opção de escolha, pensando, agindo e sentindo de acordo com as suas verdades e a tudo aquilo que lhe faz sentido, apesar das diferenças e das incompreensões.

Transgredir é existir, é materializar a sua personalidade e vontades. É ser indiscutivelmente, seja o seu lado bom e aceitável ou a sua antítese. Só apenas transgride na vida quem tem a coragem e a sabedoria de saber ousar na medida certa, em seu favor ou de uma causa maior. 

Transgrida, cause, seja você.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."