domingo, 27 de junho de 2010

Em prol da Diversidade Cearense


Hoje, oficialmente acontece a Parada GLS de Fortaleza, na Av. Beira Mar, um dos principais cartãos postais da capital cearense, colocando em pauta a visibilidade e a luta dos direitos dos homossexuais, tendo como tema desta edição "A Homossexualidade na Terceira Idade". Um tema bem pertinente devido ao aumento dos idosos em geral, apesar do "oba-oba" e da "chacrinha" que gira em torno desse evento - tornando-se quase uma micareta do arco-íris.

- "Você vai prestigiar o evento?!!! Nem eu. Eu acho que tem outras formas mais eficientes de lutar pelo direito do cidadão em geral e sem transformar um ato cívico em boate e bordeu a céu aberto. Foi-se o tempo em que as paradas tinham um efeito mais sério e reivindicatório. Para efeito de festejar a diversidade, paquerar e beijar na boca, cumpre o seu papel, mas, mobilizar a sociedade em aceitar o homossexual e render documentos oficiais e reivindicatórios para serem encaminhados às autoridades, não."



Querendo ou não, a diversidade sexual é uma realidade que não se pode ignorar, principalmente em Fortaleza, onde o "glitter" e a "viadagem" rolam soltos (não é exagero, pois rola mesmo... rs...), e, para aqueles que não entendem e não concordam com o relacionamento homoerótico, pelo menos, há de se respeitar as diferenças e a identidade de cada um, seja hetero, homo, bi, pan e trans. E, em prol da diversidade sexual cearense, eu vi esse texto num site de relacionamentos que retrata a (des)relação entre dois homens e vale ser postado aqui:


Porque não mais uma vez?!!!

"Como é dificil dizer adeus pra alguém que vc pensou que ficaria com você por muito tempo...
Eu não disse adeus...

Eu apenas atravessei a rua e fiz o caminho mais longo de volta
... Sozinho....
... Mas , como dói

Nos últimos meses, tentei aprender a não confiar mais nas pessoas

Mas estou feliz por estar fracassando.

Às vezes, precisamos das pessoas como se fossem um espelho

Para nos ajudar a definir e dizerem que somos nós

E cada reflexo que vejo...

Eu tenho gostado um pouco mais de mim...

Sou isto com ganhos e perdas... talvez mais perdas,

Mas é o processo de se atirar, de ser intenso, de ser inteiro...

Sou macho... gosto de macho...

Sou homem ... gosto de homem...

Quero ser amado, respeitado, esperado.

Eu sonho e daí?!!!

Eu sou assim: Esperança...

É, eu sou assim
Fazer o que?!!!
Eu sou um homem ,
com esperança..."

(Mineiro Coroa)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."