terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um pouco mais (I)


O tempo passou e você ficou. Obviamente, você conseguiu me marcar, talvez porquê, bem provável que sim, você ainda continua sendo o meu último referencial. De lá pra cá, ninguém conseguiu ocupar o seu lugar, nem poderia, pós-você, eu não tive nada muito significativo e nada que eu poderia estabelecer comparativos.

- "Porquê será que eu ainda penso em você?!!!"


Nesse caso, em particular, eu não apenas penso, mas, como também sinto. Não se trata de um sentir de pesar ou lamento, mas, um querer bem, um leve ar de saudade. Mesmo assim, eu procuro não alimentar e nem me fixar nesse sentimento, até porquê, eu tenho plena consciência do que nós vivemos já passou, ficou lá atrás, naquela circunstância, naquele momento.

- "Nós dois não somos mais os mesmos."


Eu não acredito em nenhuma esperança de retorno, numa possibilidade de reconciliação, mesmo porquê, territorialmente hoje é impossível, eu em Fortaleza, você em São Paulo. Alimentar esperanças pra quê?!!! Se quando podíamos tentar mudar o nosso rumo das coisas, você não quis, né?!!! Mas, de boa, sem mágoas, sem ressentimentos, eu também sei que não daríamos certo - Pelas mesmas questões de outrora e aliadas as de hoje.

- "Porém, pelo menos tentamos, apesar das adversidades. Foram muitas."


A chuva cai lá fora e eu aqui no meu quarto azul pensando em você.

Eu não componho nenhuma expectativa sobre nós dois, nem há o que deva ser elaborado. Eu só quero compreender os meus sentimentos referentes à você.

A sua imagem ainda continua nítida, numa clareza assustadora, embora, ela não represente um fantasma, uma prisão, um desconforto, porquê na verdade, nada me impede de me interessar por outras pessoas - Quando isso acontece, sinceramente, eu nem me lembro de você. Eu também não recorro aos meus arquivos para rever as nossas fotos, e-mails, momentos, mas, mesmo assim, você conseguiu algo inédito: "Retratar-se em mim". Quem diria, quem diria.

A nossa música ainda está tocando e, quando isso acontece, automaticamente eu volto a ser seu, sem dramas ou sofreguidões, mas, surge uma saudade boa. Saudades do jeito que você me amou, naquele momento, da sua maneira, você me amou e eu me senti verdadeiramente e pela primeira vez amado: "I love the way you love me". Saudades do seu sorriso, da sua meninice, algo que tanto me desconsertava, pois, pela primeira vez, para pagar a minha língua, eu mudava de lugar - de protegido à protetor - algo que foi muito complicado para processar e lidar, principalmente para mim que eu nunca quis abrir mão do meu status de filho.

Saudades dos planos que nós não tivemos tempo e nem a oportunidade de concretizá-los. Saudades dos nossos intensos momentos, pelo menos, todos eles foram intensos pra mim. Embora, eu não deixasse transparecer, eu estava inteiramente entregue e focado.

- "Eu não estou mais conseguindo me entregar assim."


Mesmo não conseguindo perceber naquela época, eu amei você. Penso que é preciso reformar o meu discurso: "Eu nunca amei ninguém" para "Eu amei você". Mesmo da nossa forma torta, mediada por orgulhos, precipitações e contracorrentes, eu experimentei o amor com você. Pelo menos é o que os meus sentimentos me sugerem neste instante.

- "Eu não me limito apenas à paixão e ao encantamento, mas, eu falo de amor."


Nada do que eu experimentei antes e depois de você me causa o mesmo impacto e significado quando eu penso em nós dois. Você ainda continua fazendo sentido pra mim.

- "Como pode alguém ainda me fazer tanto sentido?!!! Is this love?!!!"


O mais engraçado disso tudo é que pensar em você não me gera sofrimento, nem angústia, apenas revela que o seu lugar ainda está ali, cativo, intacto, vazio, mesmo eu não alimentando nada em relação à nós 2. Estranho, não?!!! Mas, o meu coração não consegue te esquecer, "You give me something".

Talvez você nem se lembre mais de mim e eu tenha me tornado invisível ou uma lembrança remota com o tempo, mas, pouco importa, levo-te comigo e faço de tudo aquilo que nós vivemos num momento meu de crescimento e aprendizagem. Mas, se resquícios de mim permanecerem em você, tomara que sim, pelo menos, eu gostaria que você se lembrasse de nós 2 com carinho, senão, azar o seu. rs...

A chuva parou, mas, os meus olhos chovem, sem trovões e sem relampejadas. O que me resta é "Kiss the rain".

Algumas constatções chegam de forma tardia, muitas vezes, porquê nós não temos a clareza necessária para decifrá-las. Na época, tudo foi muito conturbado, muitas interferências de diferentes aspectos afetaram a nossa sintonia e deu no que deu. Nós não estávamos preparados para encontrar o nosso oásis, achávamos na época que bastaria apenas gostar, mas, percebemos que não era bem assim. Hoje, também ñão estaríamos preparados para isso. Eu tenho plena e total consciência disso.

- "Mesmo sem futuro, você se eternizou para mim. Eu nunca irei te esquecer, se fosse o caso, você já teria caído no esquecimento. Vai lá saber o que isso quer dizer?!!!"


Eu sei que o mundo dá muitas voltas e, quem sabe, se o destino não irá te colocar de novo na minha vida, mais maduros, mais estabilizados, menos orgulhosos, mas, sinceramente, eu não acredito nessa possibilidade e nem espero isso. Não é porque eu ainda consigo te sentir dentro de mim, que eu tenho alguma intenção de te resgatar do passado e te ter de novo em meus braços. Deixa como está, "I'm doing just fine", eu prefiro assim.

- "Mil vezes sentir isso que eu estou sentindo, essa ternura que eu jamais senti por ninguém, do que te transformar em equívocos - sensação que eu já sou PHD em sentir."


Eu posso até estar exagerando na minha leitura de realidade (olha aí, a minha razão querendo cortar o meu barato), mas, o meu coração está calmo, tranquilo, sensato, em paz. No entanto, não me satisfaria te trazer de volta para depois ter de abrir mão de você e te ver partir novamente, pelos mesmos motivos de ants. Perder-te uma vez, já foi o suficiente. É melhor deixar como está, como estamos, cada um em seu devido lugar.

Quando você se revelar para mim, surgindo do meu inconsciente (não é tão inconsciente assim), eu te amo um pouco mais.

- "Um pouco mais, um pouco mais, um pouco mais..."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."