sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Momentaneamente, de trégua


Eu não cheguei até aqui, sem saborear a minha cota de sofrimento. Nem poderia deixar de fazê-la, pois, cada um de nós, eu, você, todos nós, temos a nossa própria cota. Possívelmente, eu ainda irei saboreá-la um pouco mais, afinal, eu ainda nem cheguei no meio do caminho, pelo menos, assim espero: Caminhar bem mais...

Naturalmente, que eu também saboriei alegrias. Enfim, faz parte da vida caminhar entre altos e baixos. O meu nunca deixou de ser uma montanha-russa, literalmente, onde eu experimentei todos os tipos de sensações - MENOS AS DAS DROGAS ILÍCITAS!!! Não que eu não tivesse as minhas lacunas à preencher ou os meus ímpetos, pois, eu sou a ansiedade e inquietude em pessoa, mas, porquê, eu nunca tive essa curiosidade kamicase de experimentar. Existem outras fulgas menos perigosas e mortíferas.

- "Mas, não é fugindo dos seus problemas e de si mesmo que você irá resolver as suas questões pessoais. Muito pelo contrário, é preciso enfrentá-las, pois, onde você for, elas estarão com você, tal e qual uma sombra, lhe acompanhando".


Embora, eu seja totalmente contra ao sofrimento, nem sempre, nós estamos imunes da atitude de sofrer, principalmente quando a alimentamos (não é preciso alimentá-la, mas tem quem goste - Questão de gosto não se discute, não é messssssssssssssssssmo?!!!). Até o sofrimento pode ser escolhido, sobre quem quer.

- "O que depender da minha vontade, prefiro não optar por ele."


Todavia, não posso deixar de reconhecer que: Justamente, por causa dessa cota, me transformei em quem eu sou hoje. Talvez, um cara melhor, mais consciente, mais antenado com tudo o que está ao meu redor... Ou, talvez, não descarto essa possibilidade, pior, mais duro, mais sério, mais introspectivo. Melhor ou pior, há ganhos e perdas para contabilizar e compor a minha biografia, as minhas aprendizagens e a minha "caixinha de pandora".

Será que eu cresci?!!! Será que eu avancei?!!! Espero que sim, pois, eu acredito piamente nisso: "O sofrimento não mata, mas nos ensina a viver". Até mesmo porquê, quem é muito poupado de sofrer, mas, cedo ou mais tarde, terá o grande encontro com a vida e, caso você não esteja preparado, ela passa por cima de você como um trator. Tanta proteção servirá para quê?!!!

- "A Dona Vida nunca me poupou de certas, duras e necessárias verdades, nem mesmo quando tentavam me criar numa redoma de vidro, no mundinho à parte. Porém, a redoma quebrou e aqui estou: Fodasticamente, foda!!!" rs...


Mas, se há consolo para o sofrimento, acho que há, se o percebermos como necessário - afinal, errando também se aprende e exaltaria a sua importância - Errar é humano e fundamental para se encontrar o caminho certo. Agora, persistir no erro, é o legado dos tolos, irresponsáveis e acéfalos. Nenhum sofrimento é em vão, principalmente para quem consegue convertê-lo em aprendizagem e futuro acerto.

- "Ôooopa, não entrem em pânico, eu não citarei nomes aqui!!! Não cometerei essa indiscrição, apesar d'eu colocar a minha cara a tapa à conta gotas por aqui. Mais autocrítico do que eu, comigo mesmo, impossível!!!" rs...


Por enquanto, eu não estou saboreando nenhum sofrimento. Estou anestesiado, a vida me deu uma trégua e, caso, ela tivesse me presenteado com um (presente de grego, isso sim), eu daria um jeitinho de barganhar com ela. Eu estou sem paciência até para sofrer e, muito menos, para quem me faça sofrer. Por isso mesmo, eu estou dispensando quem esteja afim de tirar o meu juízo.

- "Você quer?!!! Então, vá tirar o juízo do cão!!!" rs...


Embora a minha musa literária, Clarice, afirme que para estar vivo é preciso saboreá-la, eu quero discordar dela, nesse aspecto, pois, a minha cota já está estourada!!! POW!!! Agora, se ela for uma cota elástica... Eu não estou com nenhum pingo de vontade de descobrir essa possibilidade, uma vez que eu não sou adepto ao sadomasoquismo e nem sou um fiel fervoroso que cumpre penitências.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."