segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Haja estômago!!!



Porquê no campo amoroso, as pessoas jogam tão sordidamente, heim?!!! Será que por receio de magoar o outro, a saída mais simples, e por quê não dizer torpe e covarde, seria ocultar, mentir, se omitir, negar, empurrar os problemas debaixo do tapete,... ?!!! Quanto mais eu vivo, sinto e observo, não apenas comigo, percebo que para se relacionar é preciso ter muita coragem, teimosia, sangue frio, senso de auto-proteção e sobrevivência e muito ESTÔMAGO, caso contrário, você se torna uma presa muito fácil. Quanto nojo!!!

Nada justifica uma traição, já que toda e qualquer consideração se foi pelo ralo há muito tempo, literalmente. E depois disso, como não magoar?!!! A mágoa por si só já se é inevitável, porquê um sentimento já foi iludido e contrariado. Não tem mais como voltar atrás. Se é para seguir adiante, que se seja um pouco mais descente, com hombridade.

Ao invés de mentir e dissimular, para quê ficar levando uma relação dupla, se é muito mais honrado, terminar um relacionamento?!!! Ninguém está protegido ou imune de se interessar por outra pessoa, quando já está numa relação anterior, sobretudo, se esta apresenta fissuras tais como: o desgaste provocado pela rotina, o sentimento que mudou e não é mais o mesmo, o acúmulo de mágoas e problemas, dentre outros motivos. O problema não é se apaixonar por outra pessoa, porquê isso pode acontecer, mas, o que realmente importa é como você vai lidar com essa situação sem ser o traidor, o sacana, o ordinário, o vil, o "fdp", ...

- "A pior dor e impacto não são aqueles causados pela verdade confidenciada, mas, pela mentira descoberta. Se você pode ser limpo e honesto numa situação complexa e delicada pra quê falsear?!!! Para quê querer transparecer que ama (dizendo à todos que ama e não pode viver sem ela e sobretudo para quem escuta essa balela), fazer cenas de ciúmes e de cobranças, se essas demonstrações falsas não passam de um sórdido jogo de cena, calar-se diante dos problemas, fazendo-se de que está tudo bem (quando na verdade não está), ... Pra quê investir e sustentar uma farsa?!!! Por medo de perder?!!! Mas, perder o quê?!!! Uma relação forjada?!!! Isso não é pra mim."


E para piorar a situação, o comportamento afetivo está quase que padronizado, nivelado por baixo, rente ao chão: A grande parte das pessoas estão trapaceando e traindo em seus relacionamentos. Exagero?!!! Eu não sei, mas, eu tenho poucos exemplos inversos para contrariar essa minha impressão. Mas, eu estou procurando não fazer generalizações, porquê eu não acredito nelas, apesar dos pesares.

- "Definitivamente, eu não consigo ter um olhar positivo e otimista para esse fenômeno humano e relacional mediante à tantos exemplos sórdidos. Sinto muito, o contrário, é pedir que eu acredite em Papai Noel, já que o Natal tá chegando, e ignore a realidade que se revela diante dos meus cansados e desiludidos olhos. Minha criticidade impede de ser tão ingênuo".


Sinto-me nauseado com tanta sordidez!!!



“Os homens. É preciso amar os homens.
Os homens são admiráveis. Sinto vontade de vomitar
– e de repente aqui está ela: a Náusea.
Então é isso a Náusea:
essa evidencia ofuscante? Existo – o mundo existe -,
e sei que o mundo existe. Isso é tudo. Mas, tanto faz para mim.
É estranho que tudo me seja tão indiferente: isso me assusta.

Gostaria tanto de me abandonar, de deixar de ter
consciência de minha existência, de dormir. Mas não posso, sufoco:
a existência penetra em mim por todos os lados,
pelos olhos, pelo nariz, pela boca… e subitamente, de repente,
o véu se rasga: compreendi, vi.
A Náusea não me abandonou,
e não creio que me abandone tão cedo; mas já não estou
submetido a ela, já não se trata de uma doença, nem de um
acesso passageiro: a Náusea sou eu.”


(A Náusea - Sartre)

2 comentários:

jR disse...

tambem nao consigo entender o pq de nao tomar a iniciativa de por fim ao casamento... mas parece que o contrário é mais fácil. Eu acho que é o medo de "perder o certo" ou "trocar o certo pelo duvidoso".

Sinceramente, amigo, o mau caráter parece estar nas entranhas da humanidade... mas eu vou aprendendo tb... dxa comigo... daqui a algum tempo serei mestre no assunto.

Dan... disse...

Amigo, não é fácil se relacionar, porquê mediante a complexidade humana, a tendência é complicar, quando seria (olha o "se") mais fácil simplificar.

Quanto mais eu me relaciono, mais eu percebo que nada sei e volto pra mim mais consciente de quem eu sou, do que eu quero pra mim e do que eu não compactuo.

Preciso parafrasear Sartre: "A NÁUSEA SOU EU"!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."