terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sessão XVII: Engessamento


Após duas semanas sem ver a minha terapeuta, a primeira semana, ela estava doente, e a outra eu não conegui acordar, até que fim nos encontramos. Conversamos sobre essa minha sensação de "engessamento" que eu estou sentindo.

Fortaleza a muito tempo me deixa engessado de várias maneiras, em diferentes aspectos: No profissional, não existe campo de trabalho aqui na minha área; no afetivo, ausência de possibilidades e desinteresse mútuo; no pessoal, enfim, o processo de adaptação está sendo lento e gradual.

- "Sinto-me, pequeno, pequenininho. Talvez, aqui eu me retraia mais ou seja mesmo pequenininho."


Essa minha pequinitude se dá por alguns motivos concretos que compõem o meu imaginário e as minhas associações subjetivas com o que Fortaleza significa pra mim:

1. A minha cabeça sempre esteve além das fronteiras e dos limites daqui, expandida em outras frentes e horizontes, o que me faz perceber e repudiar a cabecinha pequena e limitada que prevalece nesta aldeia;

2. Eu errei na minha escolha profissional, algo que eu estou pagando um preço bem alto pela minha inexperiência, sem mencionar como é complicado expandir profissionalmente por aqui. Agora, os pontos-chaves: Como fazer uma escolha definitiva aos 18 anos?!!! Qual é a minha verdadeira vocação?!!! Eu ainda estou a descobrir...

3. Encontrar condições para dar uma guinada definitiva na minha vida, para isso, é preciso eu me encontrar neste contexto e INICIAR!!!


Enfim, todo esse engessamento é motivado pelo meu esvziamento de sonhos (desejos) ou eles se encontrem no patamar de inalcançáveis.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."