quarta-feira, 23 de julho de 2008

A SANTA CEIA & OS SIGNOS by Leonardo da Vinci (PARTE I)



Apostolado da direita à esquerda:


1º Apóstolo: Simão – Áries (21/03 a 20/04);

2º Apóstolo: Judas Tadeu – Touro (21/04 a 20/05);

3º Apóstolo: Mateus – Gêmeos (21/05 a 20/06);

4º Apóstolo: Felipe – Câncer (21/06 a 21/07);

5º Apóstolo: Tiago Menor – Leão (22/07 a 22/08);

6º Apóstolo: Tomé – Virgem (23/08 a 22/09);

7º Apóstolo: João – Libra (23/09 a 22/10);

8º Apóstolo: Judas Iscariotes – Escorpião (23/10 a 21/11);

9º Apóstolo: Pedro – Sargitário (22/11 a 21/12);

10º Apóstolo: André – Capricórnio (22/12 a 20/01);

11º Apóstolo: Tiago Maior – Aquários (21/01 a 19/02);

12º Apóstolo: Bartolomeu – Peixes (20/02 a 20/03).


Os 06 Pares:














ÁRIES É SIMÃO

No quadro, Simão tem o rosto anguloso e o olhar severo e determinado. O posicionamento das mãos exprime força e assertividade e sua postura é de liderança. Assim são os arianos, pioneiros e corajosos, cuja vontade e energia imediatistas os fazem se lançar sobre as coisas muitas vezes de forma infantil, sem reflexão prévia.











LIBRA É JOÃO

João está à direita de Jesus. Seu semblante é suave e doce e ele tem o rosto arredondado e a cabeça inclinada. Suas mãos estão entrelaçadas, sugerindo uma ação refletida, a espera, o equilíbrio da ponderação. Libra é o signo da harmonia, dos armistícios, de pacifistas, ecologistas e artistas. Ótimo conselheiro, seus interesses são sempre conciliadores. Ele sabe ouvir e estar no lugar do outro.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

Áries precisa ceder, ouvir e refletir, olhar em volta, aprender o sentido do bem comum e coletivo, pois do contrário se torna um queixoso solitário. Libra necessita agir e lutar com garra e vontade, desenvolver a força da decisão do “eu sou” e “eu quero”. Sua natureza diplomática e compreensiva pode prejudicá-lo, pois sua tendência é ceder e esquecer de si mesmo ou abrir mão de seus desejos.















TOURO É JUDAS TADEU

Da Vinci deixou o pescoço e o colo deste apóstolo em evidência – partes do corpo que são regidas por esse signo – e fez o cabelo farto. Suas mãos recebem a ordem de Simão, que é o princípio da liderança. Touro é aquele que executa e materializa a ordem, a relação com o trabalho, a obediência. Em geral, os taurinos são bons profissionais. Mas são também teimosos e apegados às coisas materiais e têm dificuldade para desfazer vínculos.












ESCORPIÃO É JUDAS ISCARIOTES

O apóstolo está um pouco recuado e tem olhos profundos e fixos para o grupo. A imagem faz referência a Escorpião, que simboliza a vida profunda e os desejos subterrâneos do homem, os planos invisíveis, o mundo oculto e o inconsciente. É também o signo que representa os processos de morte e renascimento. Quem é de Escorpião tem facilidade para as mudanças, mas às vezes faz isso de modo tão abrupto que machuca a si mesmo e ao outro.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

O taurino encontra seu equilíbrio quando aprende o desapego a coisas materiais e se livra dos ressentimentos, que o impedem de evoluir e libertar o espírito. Já quem é de Escorpião necessita entender que não possui o controle das coisas e das pessoas e que as mudanças são mais efetivas quando feitas com amor e suavidade.














GÊMEOS É MATEUS

Aqui, o rosto de Mateus é jovem. Sua fisionomia curiosa e seu gesto expressam claramente a dualidade de Gêmeos: os olhos estão voltados para Simão e os braços apontam em direção a Jesus. Gêmeos é um signo do ar e, regido pelo planeta Mercúrio, é o arquétipo da comunicação e da versatilidade. Representa a capacidade de adaptação ao novo, a infinita curiosidade por tudo e todos.

















SAGITÁRIO É PEDRO

É o terceiro à direita de Cristo – ele mais tarde criou os dogmas e as leis da Igreja. Tem uma expressão severa e, na mão direita, uma faca. A mão esquerda se eleva em direção a Jesus. Isso remete ao símbolo desse signo – o centauro (metade cavalo, metade homem) – e aponta um arco e flecha para o alto. Essa é uma alusão da busca espiritual e a procura pela transcendência do sagitariano.


LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

Geminianos, em sua notória dispersão e dificuldade com posições definidas, se adaptam a tudo facilmente e correm em muitas direções, mas a falta de objetividade e a dificuldade de criar raízes podem ser um desafio na realização pessoal e profissional. Os sagitarianos, ao contrário, levam consigo a certeza de sua verdade e filosofia de vida. Seus conceitos existenciais e sua visão de mundo são abrangentes. No entanto, faltam a eles a humildade, a flexibilidade e o jogo de cintura para desfrutar do aqui e do agora.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."